30 de abril de 2007

A Marreca e a sua Prima

Cambada de Frouxos,


Muito se tem especulado acerca da Marreca, pois bem, aqui e em 1ª mão vou vos dar a conhecer a Marreca e a sua Prima.



Só vos digo uma coisa, são aleijadinhas de boas....pedala Zézé, pedala, pedala, que com esta motivação ninguém me apanha.

Saudações,
Rui "Marrequinho"

Marcação de passeio

Pandulagem

Deixo aqui uma sugestão: Passar a marcar as saídas de bike através do blogg.

Até 5ª. feira de cada semana, alguém propôe a volta e a malta responde.

Esta iniciativa tem pelo menos 2 vantagens:

1) O pessoal começa a vir mais ao blogg
2) Evitam-se os mails e já não enchemos a caixa do Francisco Ojeda.

Comentem!

Abraços

Daniel Gomes

A minha nova Bike


É linda não é? Só me faltam € 1,011.75, alguém quer ajudar com uns trocados?

Saudações BTTistas
Rui "O Coimbrão"

P.S.: mas será que sou só eu a trabalhar aqui no nosso cantinho? Vá lá, toca a escrever.

Mergulho em Pleno Miradouro de Monsanto

Estávamos praticamente no final depois de uma empolgante prova de BTT em pleno miradouro e o Jorge indica "vou descer".A descida é de cerca 50º durante cerca de 5 metros com um pedra e uma árvore logo no final e estende-se por mais uns 100 metros aí com cerca de 10º. Não é a descida kamikaze mas mete respeito nos 1ºs 5 metros. A malta continua na conversa a olhar para os aviões e a preparar-se para descer. De repente olho para a minha direita já não vejo o Jorge mas vejo a roda da bicicleta (a de trás) a empinar-se, estava visto tinha que sair um tralho (e que tralho-daqueles em que a bike faz mesmo o pinoe em plena descida ingreme), corremos de imediato para ver se estava tudo bem com o Jorge. Quando lá chegamos já se tinha levantado. Aquilo é que foi rapidez.Gozámos o prato depois de vermos que estava tudo bem, mas daassse...

O Lastro

Caros BTTistas,

Muito se tem falado de lastro durante as nossas últimas pedaladas, é o Zézé que não chega cedo porque tem que largar lastro, é o Martinásio que anda com lastro a mais, é o Coimbrão que nós primeiros tempos precisava de lastro na bicicleta para ver se abrandava, enfim...mas afinal o que é o lastro?

Depois de umas pesuisas na Net descobri finalmente algumas definições de lastro, a saber :

do Fr. laste < Hol. last, carga
s. m.,
qualquer matéria pesada que se coloca no fundo de uma embarcação para assegurar o seu equilíbrio;
areia em sacos que vai num balão e que o aeronauta alija em momento conveniente, para subir mais alto;
fam.,
porção de comida com que se prepara o estômago para bebidas alcoólicas ou melhor refeição;
fig.,
assento;
base;
firmeza.

Como vêem há muitas definições de lastro, mas nenhuma vai de encontro a definição que nós defendemos que deve ser usada, que é a seguinte :

Largar Lastro - mandar uma pinocada antes das nossas pedaladas.

Mai nada. Mas atenção, nada de largar muito lastro não vá isso ter um efeito contrário ao desejado.

Saudações,
Rui "O Coimbrão que não se importava nada de largar lastro na Carla Matadinho"

29 de abril de 2007

Mais tralhos que trilhos

Caros BTTistas,

Este Domingo não houve a marreca, nem trilhos novos, mas houveram tralhos que nunca mais acabaram e não, não foi o Zézé.
Tudo começou ás 9.45 no sítio do costume, eramos 5, eu próprio, o Reis, o António, o Daniel e o Grande Martinásio e o seu corsário. A grande novidade do dia foram os meus calções tipo Carla Matadinho que me aconchegavam tudo, alías á hora que escrevo esta crónica ainda os tenho vestidos.
Partimos em direcção á Descida, percurso sem grandes dificuldades, Reis em grande forma e desta vez com os calções dele e não com os da mulher, eu senti-me um bocado preso, não sei se terá sido da barra enegética que comi antes de começarmos. Tudo corria bem até entrarmos nos trilhos de terra, aí começaram os tralhos. O Grande António, quiça devido aos saudades do Zézé, pimbaaaaa, aí vai madeira, eu não vi, mas quem viu diz que foi lindo.

Mais á frente mais do mesmo, António em grande forma passa uma rasteira á Bike e pimbaaa, mais uma grande queda, eu também não vi, mas quem viu diz que o chão sentiu o impacto de tamanha queda, mas o melhor estava reservado para o fim....depois de mais de 15 kms de esforço, dedicação e glória (não estamso a falar da lagartagem) rumámos ao miradouro para uma última observação á cidade e ao WC dos lagartos e eis que eu tive uma ideia brilhante, "Malta, vamos ver aquele avião a aterar", toda a malta ficou atenta ao avião excepto o Reis que decidiu ir andando e começar logo a descida e só vos digo uma coisa andou e bem, mal entra na descida do miradouro, a bicha tresmalha-se, guina em direcção a uma raíz e pimbaaaaaa, lá vai Reis por cima da bike, lá vai bike por cima do Reis, bom... a malta só apanhou a parte final da queda (estavamos a ver o avião), mas que foi linda, lá isso foi...parecia a Nadia Comanecci no cavalo de arção, nota técnica 8.5 (voou a pouca altura).

E pronto, foi assim mais uma manhã de Domingo, Treça - Feira estamos lá outra vez.

Saudações Tralheiras,
Rui "o Coimbrão"

27 de abril de 2007