Cambada,
Pois é, esta semana apenas eu e o grande Zé zé marcamos presença. O pessoal está a tremer com o aproximar dos 50Km de Mafra.
Começámos em ritmo morno, dada a temperatura ambiente, em direcção ao miradouro, de seguida piscadela de olho à Pedreira e lá vamos nós para a subida do estradão. Calor do caraças e zé zé a meter água. Cheguei lá acima e pequena espera para reagrupar (esta semana foram só 40 seg. de atraso, tu vais lá) e vamos nós em direcção ao campo de futebol. A regra era eu à frente nas subidas a puxar pelo ze ze e ele à frente nas descidas a puxar por mim.
Chegámos ao campo de futebol e fizémos a primeira paragem para recuperar o folego. Pensei eu, isto vai ser fod... Chega o zé zé completamente de rastos.
Seguimos pela descida radical 2 que vai ter ao covil da marrequinha e subimos para fazer a restante parte da descida 1 sempre com o zeze na frente. Parece que o gajo raspou com uma árvore mas conseguiu o equilibrio necessário para seguir em frente.
Seguimos para o lado oposto do Monsanto e voltámos a fazer uma vénia ao salto do EBR. Pareceu-me ouvir o zeze dizer que para a semana ía saltar com estilo...
Chegados ao auditório nova paragem para abastecer e fomos brincar um pouco à pista de saltos e fizémos um pequeno trilho aí perto e seguimos para o Chimarrão.
Nova descida com zeze na frente sempre a levantar pó e seguimos até à pista de aeromodelismo. Chegados aí o zeze já bufava por todo lado e no final confessou que teve que desmontar para não estoirar.
Fomos para a zona dos esses com uma descida à maneira cheia de saltos e umas subidas de deixar qualquer um de rastos. Finalmente chegámos ao campo de futebol para nova paragem para refrescar e atestar. Fizemos a segunda passagem por esta zona começamos a descer para o carro com os single trecks do costume.
Chegados à zona dos carros fomos em frente para o bebedouro. Se o plano inicial era subir pela zona à direita do parque para ir dar ao estradão e finalmente descer o estradão baptizado “Lemos esse animal” mas as forças já faltavam e decidimos ir em frente e descer para a Pedreira. Assim fizemos e lá fomos fazer as delicias do nosso estômago ao descer a pedreira e as outras descidas adjacentes.
Seguimos para o Miradouro passando pelo caminho das silvas (as gajas estão mais fraquinhas, deve ser saudades do EBR) e regressamos ao carro mais mortos que vivos.
Foram 25,73 km em duas horas e meia de pedalada sem quedas mas com muito calor.
Pessoal se Mafra for como o Monsanto estamos lixados pois estava estoirado no final da pedalada e só estávamos a metade de Mafra....
Até para a semana e apareçam.
Jorge Reis
7 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Estão a dar-lhe com força !!! Nas bikes e no blog...Vou ter que recuperar...
Fui no Domingo e não apareceu mais ninguém. Fiz 18,5kms em 1hora 38mins.
Abraços.
Enviar um comentário