24 de setembro de 2007

Prova Superada

Companheiros de Luta,

Este Domingo passado foi um dia memorável, tudo começou ás 7.00 com o despertar das tropas. Banho, pequeno-almoço, arranjar o material e aí estamos nós a caminho da bomba da repsol na A8, para variar o Specialized Boy chegou atrasado.
Depois do reagupamento, rumámos em caravana para Mafra, erámos 7, eu próprio, o Jójó, o Danyboy, o Tony Falls, o Specialized Boy, o Great Farin e o Rui (amigo do Danyboy). Chegámos a Mafra perto das 8.45 e estacionámos o carro no parque de estacionamento do excelente Complexo Desportivo Ministro dos Santos, lá estavam mais uns amigos do Danyboy e o Sérgio mais uma data de pessoal amigo, ao todo erámos para cima de 3.000 corredores....pronto 500.

Apesar de chegar atrasado o Specialized Boy brindou-nos com mais uma novidade, uns calções a fazer conjunto com a camisola anteriormente comprada (o prémio "A Marreca Fashion" está ganha).

Eram 9.30 quando começou a jornada, estradinha em alcatrão para começar, algumas quedas á mistura (parece que havia pessoal com vontade de ficar em 1º lugar). Chegados ao Convento de Mafra eis que começa a aventura, o percurso foi feito por trilhos bastante largos com piso excelente para o pessoal que gosta de pedalar, muitas descidas, muitas subidas, algumas feitas á mão, paisagem deslumbrante, enfim todos os ingredientes necessários a um grande dia de BTT.

Para não variar também houveram algumas quedas, mas eu só vi uma, foi a minha. Subida + pedais de encaixe + falta de jeito = Queda.

No final, houve confusão por parte de algum pessoal que se perdeu e ainda fez mais alguns kms de bike, no entanto chegámos todos ao fim, uns fizeram os 50 kms outros fizeram os 35 kms, mas o mais importante foi chegarmos todos, tomarmos o nosso banho e arrancarmos para o Armazém dos Grelhados onde nos foi servido um almoço próprio para desportistas, carne grelhada, batata frita, cervejola e grelinhos, muito grelinhos.

O pessoal anda entusiamado, a próxima saída vai ser feita em Outubro, só não sabemos se para Sintra ou para a Anadia.

Saudações BTTistas,
Rui "Extreme Bike Rider"

4 comentários:

Sérgio disse...

Olá pessoal,

Gostei da crónica, e adorei o passeio. Muito fixe!

Para Outubro estou inscrito (já há algum tempo) para Sintra e o Ruben também - 80Km no dia 14. Se conseguirem vir, vamos juntos, senão, boa-sorte para Anadia :)

Abraço e até sábado

Unknown disse...

Notas dignas de registo:

Jorge e Coimbrão sempre a puxar um pelo outro - Em grande forma ambos e a chegarem seguramente nos 200 primeiros

Daniboy em baixo de forma a sofrer com caímbras não fosse o Sr. Mário, BTTista corajoso que pegou num barrote de ferro juntou-lhe 2 rodas e foi fazer o Raid, que desmontou e ajudou-me a superar as dores e a chegar em último do grupo atrás do Martinásio que além de Fashion está em grande forma.

Ah! O Martinásio caiu, confessou-me.

Para concluir foi muito positivo quer o BTT quer o almoço convívio (Aqui já ninguém correu riscos de desidratação), a Moral está em alta e isto quer é continuação!

Saudações BTTistas!

PS1 - Este Sábado não estou disponível, só Domingo!

PS2 - Estou mais a apontar para Sintra do que para Anadia.

Tony Falls disse...

Pessoal,

Uma prova memorável. Muito bem organizada e fisicamente exigente.

Mais notas dignas de registo :
1) O Jorge, que consegiu acabar em lugar de destaque mesmo com uma tosse que parecia não o querer largar. O homem é uma máquina de pedalar !
2) A 8kms do fim (na subida para o reservatório de água, o ponto mais alto de percurso a 323m) pensei que ia ficar por ali quando desmontei e as pernas ‘bloquearam’ com as cãimbras. Felizmente a partir desse ponto o percurso foi quase todo a descer.

Abraços.

Anónimo disse...

Da parte que me toca posso dizer que sofri do mesmo mal na subida dos depósitos. A sorte é que já estava lá quase em cima. DEpois deste precalço avancei sem medos e quando cheguei faltava o grande EBR que se havia perdido. Parecia o Martinasio... O Rui é que estava imparável.