13 de novembro de 2007

Sintra Twice double and so on Chronicle - Aventura de Sábado

Não querendo ofuscar a excelente iniciativa do Jorge de marcar o jantar de entrega das marrequinhas mas porque todos têm de saber o que se passou eis o relato da aventura de sábado.

8:33 - Chego ao spot e eis que o grande Jójó já está equipado e a aquecer a marrequinha. Estes gajos não dormem. Cumprimentos, afinações na bike e 8:45 chega o Coimbrão.
Este gajo não deve ler o blog e não sabe que a tolerância passou a ser de apenas 15 minutos. Safou-se à justa! ;-)

Tudo preparado arrancamos às 9H00m.
Subida da morte lenta, 5 kms a subir e em cada 100 mts o Jójó dava 200 de avanço.
Já o Coimbrão estava em baixo e pasme-se vinha atrás de mim.
Fim da subida, 1 barrita, o último não descansa e siga para bingo.

Caminho das árvores, single-tracks vários, subida do Monge (Mais 2 kms a moer) escala a meio e descanso já na Peninha para ver a vista e sem fotos. Algures aqui quando nos apercebemos o Jójó estava atrás de nós. Andava a explorar.
Como resultado voltámos para trás e do lado contrário de onde os malucos fazem downhill fomos explorar uns single tracks novos com terra solta bom para testar a aderência dos pneus. Ninguém caiu, também só o Jójó é que desceu tudo em cima da bike. Eu e o Coimbrão estávamos com caímbras nas unhas e fomos a pé.

Aqui apanhámos 3 bttistas da zona que depois nos acompanharam na volta dos portões, mostraram-nos onde é que abastecemos de água e levaram-nos a fazer o caminho das pontes.
Tirando alguns sítios em que tinhamos mesmo que desmontar, felizmente poucos, o restante caminho era muito técnico com muitas mudanças de direcção à esquerda, direita e para baixo (para não bater com a cabeça).
O Coimbrão ainda teve que se agarrar a dois paus grandes para não cair mas deixou cair a marrequinha.

Fomos parar à barragem do Rio da Mula que para quem não sabe fica sensivelmente 3 kms abaixo (quer dizer que tivemos que voltar a subir) da Lagoa Azul.

Fizemos as despedidas dos parceiros novos que ficaram de responder positivamente no blog assim que houvesse uma aventura no Monsanto para virem com a malta conhecer novos trilhos.

Em conclusão fizemos 36 Kms, 3 horas de percurso e o Jójó apertou connosco de uma maneira que até me ressenti a subir as escadas lá em casa.