17 de abril de 2008

Monsanto By Night Parte 2 ou Como Nadar Sem Cair

Caros Companheiros de Luta,

Mais uma vez ontem foi dia de pedalada nocturna, só que o grau de dificuldade foi de nível máximo.

Erámos 3, moi mémé , o Serge e a Fragatelli, o nosso amigo Tony baldou-se á última hora, teve medo da chuva. Começámos eram 19.30, chuvia a cântaros e a nossa amiga Fragatelli dizia que queria ir beber umas minis em vez de ir pedalar mas depois de muito insistirmos lá fomos.

Começamos na casa do Serge, atravessámos a estrada pela passagem superior e eis que estavamos em Monsanto (nesta altura já estávamos todos molhados ou mesmo encharcados). O piso mais parecia uma pista de gelo do que um trilho de BTT, tamanhas eram as escorregadelas. Começámos a subir em direcção ao Estádio do Pina Manique e posteriormente até á Cruz das Oliveiras, aqui atravessámos para o outo lado de Monsanto. Até aqui sem quedas, fantástico, tendo em conta o piso enlameado e molhado, fizemos mais uns trilhos á maneira, passámos ao lado da Escola Superior não sei do que, embicámos direitos ao Keil do Amaral e por fim fomos dar ao parque de estacionamento das antenas, mais um pouco e fizemos novamente a travessia para o outro lado de monsanto.

O Serge estava mortinho para fazer o single-track perto do campo de futebol e lá fomos novamente a pedalar e a escorrer água por todos os lados, no entanto lá chegados optámos por fazer uma passagem ao largo, o piso não estava para brincadeiras, bom lá fomos em direcção ao parque de estacionamento da Serafina, para darmos uma volta ao perimetro, segundo Serge era para aquecermos as pernas pois como o piso era melhor sempre dava para nos esticarmos mais um bocado, com efeito ele tinha razão, eu ao fazer a descida para a zona de entrada do restaurante do Papagaio da Serafina ía tendo um encontro imediato com um boca de incêndio, no entanto com a minha perícia de biker experimentado lá consegui travar antes de haver mais danos.

Bom, lá fizemos mais uns kms e fomos em direcção á bomba de gasolina para lavarmos a bike e para rumarmos até casa , pois o tempo assim convidava. Foram 2 horas de muita molha e perto de 20 km's. Para a semana há mais.