14 de agosto de 2008

Nocturno Inédito

Pois foi.... ontem realizou-se mais um nocturno. Registaram-se muitas ausências, apenas eu e o Tony honrámos a camisola, e de que maneira....
Ora então, após um início fulgurante onde realizámos umas quantas subidas valentes, começámos a efectuar também algumas descidas, a parte boa e animada, não fosse o Tony furar e ter de usar a sua única câmara-de-ar, com a sua bomba que só dá para encher pneus quando lhe apetece, e ele não tinha desmontas (hé hé hé). Depois de mudado o pneu lá seguimos em direcção ao Luneta pelas subidas mais lixadas, descemos as escadinhas e de seguida efectuámos o single maravilha cheio de regos e terra solta e silvas.... Chegados cá abaixo, seguimos em direcção ao Chimarrão para o single mais rápido do Monsanto. No final, mais uns metros e PSSSSSST. Tony a furar pela 2ª vez.
Aqui, tive de dar-lhe a minha câmara-de-ar, mas a bomba já não queria encher mais nenhum pneu... felizmente tinha CO2 comigo e enchi-lhe o pneu, para logo de seguida, o ver a vazar....
Isto não estava a correr nada bem. Restava-me 1 CO2 e tínhamos 3 câmaras-de-ar furadas, mas o Tony ainda tinha remendos, por isso, toca de remendar 1 das 3 câmaras.
Enquanto ele remendava, eu analisei a jante e o pneu e verifiquei que existia uma ligeira lasca na jante, que era o que provocava tanta furadela. Alisei o melhor possível a jante com ajuda duma chave de fendas. Tudo parecia estar devidamente preparado para podermos montar as meninas.
Depois de tudo pronto montámos o pneu, tentámos encher com a bomba (que se recusou a trabalhar) mas logo passámos ao 2º e último CO2.
No primeiro segundo rimo-nos (estava a encher....) mas logo depois voltou a vazar. Grande galo, 3 câmaras furadas, 2 CO2 pró lixo e estavamos perto do chimarrão, longe pra catano...
Decidimos acabar aqui a volta do nosso nocturno e rumar em direcção ao carro... O Tony iniciou então a 2ª parte do DUATLO, a corrida. Foram 4 a 5 kms a correr com a bike ao lado (e eu montando) a uma velocidade tão modesta que eu vinha cheio de frio, hé hé hé.
Cheguei a casa já eram quase umas 22:40 e hoje de manhã verifiquei que também tinha o pneu da frente semi vazio e ao promenor deu para lhe sacar 3 ou 4 picos :)
Depois desta aventura o Tony afirmou que também se tornaria fã dos Tubeless no curto prazo, se bem que para já temos um evento na Malveira já o domingo. Tony, compra 10 câmaras e uma bomba em condições...
Bem, 4ª feira da semana que vem há mais nocturno, até lá, boas pedaladas.

Abraço
Sérgio

8 comentários:

Anónimo disse...

Só rir! Cá para mim tu tens comissão na Avalanche. Tony, o problema foi a falta de mecânico profissional. Se o Dany estivesse não terias tantos problemas. Vais andar com pessoal tenrinho e depois acabas à mão.
Boa sorte para a Malveira, se bem te recordas o Presidente EBR furou no ano passado aos 5 minutos de prova.
Até Domingo

Anónimo disse...

Ele tem é de levar 10 câmaras e uma bomba em condições, e a ver se 10 chegam....
Sérgio

Unknown disse...

Vocês não podem é ver nada!

Um gajo fura 3 vezes, sai no jornal, começa a sacar umas miúdas giras e depois é ver tudo a fazer o mesmo!

IRRA!

Não há pachorra.

;-)

Abraços

EBR disse...

A Fragatinha não foi!!!!Má cena.

Tenho pena de não ter ido, mas ontem não dava mesmo, além de ter cá os meus pais, só consegui sair do dentista ás 18.30m.

Mas quando eu regressar vai ser em força..ou não :-)

Dany, tu deves ter saído foi no jornal o Incrível.

Abraços,
EBR " The President"

Sérgio disse...

Mas a proeza do Tony foi bem maior que a tua.... ele fez DUATLO desde o Chimarrão até Benfica :)
Sérgio

Unknown disse...

Com as calças do meu Pai eu também sou Homem.

Vais ver se da próxima não vou ter 5 furos e andar ainda mais que o Tony.

Ah pois é!

Anónimo disse...

Mas o Tony prometeu levar 10 câmaras de ar prá Malveira, à pois é.... e vai arranjar uma bomba decente, e desmontas.
Mas disse-me que não vai ter tempo de arranjar a jante, hé hé hé hé... acho que vais ter de lhe emprestar as tuas, além das 10 que ele vai levar (e furar...).
Sérgio

Luis "Mr. Steel" Tavares disse...

Ou tenho tido muito ranço, ou sao voces que tem um granda azar!!! Ainda não furei nenhuma vez!!! (mas ja arrebentei uma corrente no monsanto, valeu-me ter o Danny por perto com um descravador)!!! Mts más linguas podem dizer não ando ou tenho andado tanto como vcs e verdade mas as cameras ar da decathlon pelos vistos alem de baratinhas tb devem ter algum talisma afasta-furos :)

Steel