18 de setembro de 2008

Hora de fim : 20H45
Principais incidências : O EBR fartou-se de pedalar em seco
Novidades : Corrente Nova e Guiador e Avanço da Bontraguer

Cheguei á Serafina eram 18H50 o grande Tony já lá estava, tinha conseguido chegar a tempo apesar do trânsito, cumprimentos habituais, comentários acerca das novidades e lá fomos.

Avançamos furiosamente em direcção ao moinho, fizemos a descida que nem uns doidos e viramos á esquerda, no percurso que fazemos habitualmente, viramos á direita e começamos a subir...eis senão quando trrrrrr...epá, então estou a pedalar em seco. Grande M... a corrente esta a saltar, os carretos da frente deviam ter saudades da outra. Bem, pode ser que passe, talvez seja um fase de adaptação. lá seguimos em direcção á Pedreira e depois em direcção á subida dos Oregãos.

Na subida dos Oregãos mais do mesmo, trrrrrrrr...da-se p...que pariu a minha sorte, em tudo o que era subida mais inclinada a corrente saltava. Bom só haviam 2 soluções ou voltar para trás ou então seguir com todas as cautelas e nas subidas usar a 1-1...como estavamos a falar de 2 duros do BTT, decidimos continuar e fosse o que Deus quisesse. Lá fomos, o Tony a apanhar um bocado de seca pois eu tinha que subir á velocidade de um caracol.

Acabámos os Oregãos virámos á direita pelo asfalto e fizemos a descida preferida da Fragata :-), no parque de estacionamento virámos á direita de forma a apanharmos a descida que fica costumamos fazer a seguir aos Esses. Lá fizemos a descida sempre a abrir (a descer a corrente não saltava) e desta vez seguimos em frente e não passamos junto aos bombeiros. Passamos ao lado do picadeiro e depois fizemos mais uma descida em alta velocidade, a seguir fizemos a subida em direcção ao Chimarrão e lá fomos em direcção a faculdade de Agronomia.

Aqui fizemos uma paragem estratégica para podermos conviver com as amigas do Sérgio que estavam lá a fazer pela vida, azar dos azares não havia dinheiro em caixa e sem dinheirinho não há palhacinhos. Continuámos em direcção ao sítio do Delta Tejo, fizemos o caminho junto ao muro, passámos pelo mijatório da velhota e lá estavamos junto á estrada de alcatrão que segue par a Keil do Amaral.

No Keil do Amaral parámos para abastecer de água e rumamos de volta para a Serafina, passamos pelo campo de futebol, fizemos o single-track maravilhoso, desta vez não fizemos a subida para os reservatórios da água, achei que não valia a pena arriscar uma queda...a subir :-).

Fizemos o caminho dos sobreiros, que desta vez teimavam em meter-se á minha frente, descemos o sítio dos regos profundos e lá estávamos de volta á Serafina, com a sensação de dever cumprido, embora tenha ficado aquém das nossas expectativas, mas o raio da corrente não deixava o pessoal pedalar :-)

Pós-volta : Bicicleta de novo na Avalanche, para mudar as cassetes .