8 de setembro de 2008

Passeio de Domingo – Sintra 7 de Set 8:30

Presenças: Dany o Mecânico, Tony ex-falls, eu todo lixadinho e Zé- Zé mais conhecido por “Marco de manhã estou bem é na caminha, com as perninhas esticadinhas…”
Cheguei ao ponto marcado às 8:38 e ainda ninguém tinha chegado, muito estranho já que o Tony e o Dany costumam ser pontuais. Recebo um SMS do Zé Zé a dizer que chegaria por volta das 9. Enfim um clássico.
Logo de seguida chegaram os dois montámos as meninas e iniciámos o aquecimento dando uma volta à Lagoa. Regressamos aos carros, ligo para o Zé Zé e nada. Como já passava das nove começava a ser desesperante e decidimos arrancar e comunicar na Serra com ele. Lá fomos nós com a subida para aquecimento de 4Km, voltamos à direita e iniciamos o primeiro ST com o Tony a mostrar as novas capacidades da sua nova bicicleta. De referir que acho mal não ter sido publicitado neste meio a sua nova menina. Lá avançamos e na subida eu e o Dany conseguimos colar a ele. Chegados à estrada voltamos à esquerda até entrarmos nos portões e fizemos mais 2 ST. Finalmente estancaram a água para podermos fazer aquele ST a descer que além de técnico é sempre a descer e permite ganhar velocidade. Chegámos ao estradão, e ainda sem notícias do ZÉ ZÉ continuamos e no ST que faz ligação ao portão quase abalroámos um gajo pois ia tão devagar que tivemos de parar. Passado o portão fizemos a ligão em estrada e à entrada da subida do Monge contactámos o ZÉ ZÉ e esperamos aqui por ele. O homem chegou ali branco e sem fôlego. Pois é perdeu os ST mais porreiros e como castigo levou com a subida do Monge no lombo. Subimos em ritmo calmo para não fazer disparar a pulsação eu sempre com o Tony colado (parece que a menina nova vem com motor). Chegados lá acima esperamos uma vez mais que o ZÉ ZÉ chegasse e descansasse. Descida do lado esquerdo e como resultado venho todo raspadinho das silvas. A equipa da poda deveria passar por ali. Seguimos até à Peninha aí descansámos um pouco.
Voltámos para baixo para explorar o “Vale encantado”, que nome tão pomposo. Na minha ideia vale encantado deveria estar cheio de gajas mamalhudas a agarrarem-nos. Nada disso lá descemos aquilo, e como a seguir a uma descida vem outra subida lá regressámos à base. Na subida há alguns trilhos que vêm de cima e que teremos de explorar. Voltamos ao cimo do Monge e lá fizemos a descida DW (para amadores). Desta vez correu melhor embora na parte das rochas tenhamos desmontado à passagem. No resto correu bem e no final ninguém fez saltos nem rasgou os calções. O ZÉ ZÉ ainda tentou mas desistiu.
De regresso a baixo ainda tempo para passar nas pontes. Confesso que não caí mas desmontei mais que o habitual. Já não ia a Sintra há algum tempo e houve trilhos que já não me lembrava bem a melhor forma de transpor.
No final e com tanta paragem, sim ZÉ ZÉ tens de comer melhor e fazer mais desporto, apenas fizemos 30 Km. Nada de quedas nem furos.
Foi um bom treino para regresso e hoje doem-me os braços da porrada que levámos.