23 de outubro de 2008

6ª Rota do Leitão e Espumante – Moita, Anadia 19/10/2008

Ficha Técnica
Kms : 55 km
Tempo : 4 horas 17 min
Alt. : 1400m
Tempo : Sol

Saí de Lisboa às 5:30 e quando cheguei à Moita (por volta das 8:00) estava o sol a nascer. Levantei o dorsal, afinei a bike e dei umas voltas ao campo de futebol para aquecer. Por volta das 8:30 chega o EBR, Jorge e Dany com sinais de uma noite mal dormida e bem bebida. Perto das 9:00, com o nevoeiro no ar e a temperatura a rondar os 10 graus, rumamos ao ponto de partida no centro da vila de Moita.

A maratona começou com um atraso de 10 minutos - e ainda bem -, porque, de outra forma, teriam partido sem nós. Eu estava com algum receio de não conseguir aguentar os 55kms porque já não montava a bike há 3 semanas. Os receios evaporaram-se quando começei a pedalar. Estava cheio de força (é o que dá já não pedalar há tanto tempo!) e logo nos primeiros km's separei-me do grupo. Aos 15kms fui apanhado pelo Jorge e fizemos o resto percurso juntos. O EBR e o Dany fizeram a prova a um ritmo mas calmo e com a infelicidade do EBR furar o tubless.

O traçado foi muito bem escolhido pela organização e estava muito bem marcado. Tinha subidas em estradão que nunca mais acabavam (tipo Sintra), descidas fabulosas e bastante técnicas (uma até fez lembrar o trilho das pontes em Sintra) e, mesmo no fim, na entrada da Moita, a travessia de um riacho. Tinha dois abastecimentos oficiais (20kms e 40 kms) e apanhámos uma festa de aniversário pelo caminho onde o Jorge foi brindado com uma Mini e eu com uma fatia enorme de bolo de anos.

Os últimos 10kms da prova foram penosos. As caimbrãs ameaçavam estragar a festa. Eu e o Jorge terminámos o percurso em 4 horas e 17 minutos (lugares 99 e 100 dos 135 atletas que chagaram ao fim dos 55km), o EBR e o Dany chegaram em 4 horas e 57 minutos (lugares 123 e 124). Após os banhos fomos ao local do almoço comer o nosso leitão e o leitão do EBR (a ressaca tirou o apetite ao Presidente).
Foi um dia bem passado.

Tony.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia estou a ver as organizações a fazerem controlo de alcoolémia!

…é assim, os exemplos vêm de cima...ainda me lembro da crónica do Presidente "Team Trilhos & Tralhos estará representado ao mais alto nível"..."depois da nossa visita nada será igual pelas terras da Moita"...
De facto ele avisou!

Sérgio disse...

Era bom era conseguir-se eliminar os efeitos bos embruxamentos....

Anónimo disse...

Tony, boa crónica. Alguns considerandos a ter em conta. Primeiro - na nossa proxima visita a Coimbra temos que assegurar que abafamos uma garrafa de água-aredente para a manhã seguinte; 2 Estar + perto não significa chegar primeiro; 3 - O dany o e Presidente passaram a noite a partir pedra pelo que a minha performance não foi a melhor; 4 - O Dany terá dormiodo na viagem, de regresso?

Anónimo disse...

Tive que interromper o primeiro comentário senão perdia o barco) A prova foi engrassada e de facto o Toony anda doido, depois de o apanhar no final da primeira grande subida tive dificuldades em acompanhá-lo. A filha anda-lhe a dar extra power (em português moral). Esperamos bastante no promeiro reabastecimento mas nada do Presidente. Aí pensei que ele tivesse ido par os 35, mas o president contra todos os bruxedos aguentou firme e hirto até ao fim.