25 de novembro de 2008

Sábado, 22/ 11 - Sintra

8:30 - Estou a sair da Crel
O Mourato está entalado num desvio para Paiões porque a IC19 estava cortada.
Começava bem! Combino com o jovem para ir ter comigo por um atalho e eis que seguimos para a Lagoa Azul.
9:00 - Arrancamos para a volta do costume. Na volta à lagoa subimos por outro caminho e fazemos uma pequena descida radical para começar a aquecer.
Fomos para a estrada e após 2 tentativas falhadas de conhecer novos trilhos eis que descemos ao lado da ponte e começamos o aquecimento. 5 Kms de subida até à estrada, ST, ia caindo uma vez até que chegamos à outra entrada do parque para o 2º. ST neste fui de Trek. Realmente aquilo é muito mole. É bom mas mole! voltámos a trocar de bike e fazemos o caminho habitual até aos 4 caminhos.
Subimos para o monge, sempre devagarinho e na palheta.
No monge vamos pelo ST da esquerda, subimos ao cruzamento para a pedra amarela e seguimos para a Peninha. Estava vento lá em cima e foi só tempo de comer uma barra e voltar a descer.
Próximo destino vale encantado. Começamos a descer a primeira parte até chegar à estrada. Nisto lembrei-me que tinhamos visto uma descida mais acima (e mais radical) da última vez e decidimos is experimental.
A entrada é tipo pedreira mas mais curto. Alucinante e corta toda a primeira parte dos trilhos e leva-nos direitos para a parte final da descida mas obriga a terminar pela esquerda.
De qualquer forma gostei e tenciono repetir.
Voltámos ao monge e descemos o ST da direita, sempre a curtir, só é pena as pedras mesmo no início porque o resto já faço directo.
Descemos aos 4 caminhos sem grandes novidades, entramos pelo portão para fazer o caminho até às pontes.
Nas pontes o Mourato fez o favor de esperar por mim e consegui transpõr alguns dos obstáculos pela primeira vez sem pôr o pé no chão.
Chegados à barragem do Rio da mula, voltámos a seguir pelo caminho de terra, evitando assim a estrada e fomos sair ao pé do campo de paintball (início) após o que entrámos na estrada ao pé da ponte para voltar para os carros.
Foram 32 Kms (+/-) 3 Horas - Senti que o ritmo foi poderoso até porque não tinha andado na semana anterior e valeu a deslocação!
Como também já perceberam estiveram presentes apenas Moi même e o Mourato (triste por não ter visto um bombeiro para poder galá-lo e dizer Dany está ali um teu amigo!)
Saudações e até para a semana!
DaniboY

4 comentários:

Sérgio disse...

É verdade, foi um volta porreira.
Quase sempre a andar, sem ser um ritmo endiabrado e sem grandes paragens, o que permitiu fazer uma volta em apenas 3 horitas no seu total.
A nova descida do Vale Encantado têm de experimentar. Aquilo só custa é o inicio, depois é sempre a andar, muito bom.
Ponto a ressalvar: O Dany andou muito triste. Só se lamentava que neste dia (de simulacros) não iria ter os seus amigos do peito (e não só) para o aconchegarem de tarde e poder relaxar.

Em resumo, foi uma volta muito boa, e um excelente treino para ABIUL. Venham de lá os ST da serra do SICÓ. Depois das pontes, até sacamos cavalos sobre eles...

Abraço

Anónimo disse...

esta volta tem um piquinho a azedo ou é só impressão minha???

Anónimo disse...

Tens razão.
Quanto à vossa volta foi semelhante à nossa, fizémos 30 Km e acabámods antes do meio-dia.
Quanto à descida se é a que eu penso aquilo é um pouco Kamikaze, especialmente a entrada. Só vendo.
Incidências da nossa volta: o 100% cool adormeceu e baldou-se, o Tony anda todo mamadinho, ninguém furou nem caíu. O tubless do Tony continua a perder ar, a cada 30 minutos lá está ele a dar à bomba. Viva a câmara-de-ar. As árvores são nossas amigas, pelo menois nas pontes assim foi, se não fosse a árvore tinha ido ao banho antes de chegar a casa.
Abraços

Tony Falls disse...

Essa história dos bombeiros já começa a cheirar mal. Mudem de conversa pá!
;-)
Grande abraço,
Tony