28 de dezembro de 2008

São Silvestre de Lisboa

Caros Companheiros de pedal,

Nas últimas semanas temos verificado um ligeiro abrandamento na pedalada motivado pelas compras de Natal e pelas melgas das nossas Damas. Não Dani, tu não entras aqui.

Ontem corria-se pela primeira vez a São Silvestre de Lisboa e estavam inscritos 3000 atletas nos quais se encontravam Rui Ferreira (presidente), Jorge Reis, Joana Fragata, João Boim (namorado da Joana para os menos familiarizados), Lúcia Silva (amiga da Joana, que salvo erro esteve em Torres) e Victor Boim (pai do João).

Estava uma noite linda para correr, visto estar a chuver desde a manhã. Cheguei a casa do Presidenti vindo de Óbidos já a queimar e com as nossas Damas a melgarem o pessoal por ir correr nestas condições. Lá nos decidimos e fomos até Lisboa. Na A5 chuvia a potes. Chegamos a Lisboa e estacionámos no parque do Largo Camões.

Logo aí o pessoal começou a olhar para nós como se tivessemos saído de um nave espacial. Não os censuro... imagem o presidenti de calçãozito e eu de calças de licra a sairmos do parque do Camões em direcção ao Chiado. Foi o gozo total a acrescentar o chapeu de chuva amarelo. Lindo de morrer. Fomos ter ao teatro Doa Maria II para reunir a restante parte da equipa. Reunidos o João propôs um aquecimento mas se bem me recordo apenas o Pai dele o acompanhaou nesta primeira fase. Quando faltavam 15 minutos para o inicio da prova lá fomos todos aquecer até nos colocarmos na partida. Nesta fase de aquecimnto continuava a chuver a potes.

A linha de meta estava dividida por tempos, Os Sub 30 min., os sub 40... até finalmente termos os Superiores a 60 minutos, zona em que nos encontravamos. Ainda tive tempo para ouvir um comentário animador... esta é a zona dos couxos... tudo bem nós aguentamos.

À hora de partida a chuva parou, parecia um milagre, e assim se manteve até final de prova. A partida dava-se junto à pastelaria Suiça e seguia até até aos Restauradores e voltava para o Rossio para seguir até ao Cais do Sodré, aqui voltávamos para seguir até ao Rossio, depois subiamos até ao Marquês de Pombal e voltávamos para baixo até ao Cais do Sodré para depois seguirmos até ao Rossio onde terminava a prova.

As previsões eram de 45 a 50 minutos para o João e para mim era de 1:05 a 1:10 bem como para a Joana. Os restantes não tinham prognósticos.

Iniciamos a prova e junto aos restauradores o João foi embora dado o ritmo mais elevado, eu e o Rui seguimos sempre juntos enquanto a Joana e a Lucia seguiam mais atrás com o pai do João. Fomos sempre na mesma cadência tentando não esticar muito na primeira parte da prova para não quebrar no final. Eu e o Rui passámos aos 5 Km em 30:15, e pouco depois terminava a subida da Av. da Liberdade e começámos a descer em direcção ao Cais do Sodré. Aqui o ritmo aumentou aproveitando a descida. A meio da Avenida a ZA (zona de abastecimento) onde é de lamentar só darem água. A malta preferia uma ginginha ou uma mini mas tivemos de nos contentar com a água.

À entrada do Km 9 o Rui começou a esticar o ritmo e lá seguiu sozinho até final com cerca de 100 metros de avanço na linha de meta.

Foi uma nova experiência e serviu de preparação para o duatlo do Jamor. Foi giro pena que a chuva tenha afastado o público para nos aplaudir. Uma coisa vos digo há mais babes que nas provas de BTT...

A classificação foi a seguinte:
1257 João Boim 54:45
1413 Rui Ferreira 57:31
1426 Jorge Reis 57:49
1691 Joana Fragata 1:07:08
1692 Lúcia Silva 1:07:08
1749 Victor Boim 1:12:33

Abraços e continuação de boas festas...

Jorge Reis

26 de dezembro de 2008

Boas Festas Pelo Corpo Todo


São os votos do Ex-Presidentiiiiii!!!!

Abraços,
EBR

19 de dezembro de 2008

BTT Pré-Natal

Camaradas do pedal, como é?

O desafio é simples: Domingo e Sintra, quem alinha em estar lá pelas 8:30/40 para um dos últimos eventos deste ano?

Rui, Jorge e Fragas, digam qq coisa para saber se vos levo o Golden Nutrition.

Abraço
Sérgio

17 de dezembro de 2008

Nocturno de 16/12/2008

Boas,

Como o Tony e o Dany se estão a demorar a publicar a aventura em ABIUL, bem como o Jorge relativamente ao fim de semana passado, passo a dar um breve "lamiré" acerca do que ontem se passou ao final do dia pelas terras do Monsanto:
19:30 - arranquei com o meu amigo Nuno (o gajo do Triatlo) da minha porta, subimos a ponte de Benfica e fomos em direcção à zona do "ólhó avião". Deu para notar que o meu amigo com apenas 1 luz não me acompanhava a descer (eu tinha as habituais 3 montadas).
Daí, vimos até ao parque dos putos e seguimos em direcção ao espaço Monsanto. Daí, descemos as escadas do outro lado da estrada, com ela à mão, e toca de fazer um single empredrado à maneira.
Passado o single, rumámos novamente até junto da ponte de acesso ao Monsanto, pois já era, 20:00 e João da Avalanche ía-se encontrar lá conosco a essa hora. Reunidas as tropas dos bravos pedaleiros, fomos em direcção Luneta, daí Chimarrão, Faculdade e Keil Amaral.
Feita esta zona atravessámos para o outro lado do Monsanto, a zona da PODA. Assim que aí chegámos, KAPUT! O João espalhou-se (hihihihihi.....). Assim que pisou uma lage molhadinha, estatelou-se ao comprido. Disse logo que a bruxa estava a agoirar a volta....
Daí, voltámos ao es+aço Monsanto e fomos em direcção ao parque dos putos, para rolar um bocado, e contornámos o parque na sua totalidade, para depois rumarmos às bombas da REPSOL a lavar as meninas que pareciam umas gulosas, de tanto chocolate que tinham em cima.
No total, 30kms para mim, 24 pró João, 42 pró meu amigo que veio e voltou prá Pontinha de bike.
Domingo, há bravos para Sintra?

Abraço
Sérgio

12 de dezembro de 2008

Passeio para Domingo

Caros colegas,

Estão desde já convidados a aparecerem em Sintra (lagoa Azul) para a jornada semanal.

Avisem que vão para estarmos a contar convosco.

Hora: 8:30
Previsão de chuviscos segundo o nosso Antimio Azevedo!
Tolerânia máxima de 15 min

Há que malhar no corpo para poder comer à bruta no Natal!

Jorge Reis