25 de maio de 2009

Barreiro - Short Version

Pois é, esta é só uma short version, a longa será aqui posta pela Fragata ou pelo Martins.
Isto é só pq eu não me apercebi quase do que havia em redor, tal era a velocidade :)

Então foi assim, na short version:
- partida inicial quase no fim, tive de ir a abrir até à partida oficial a cerca de 3km e pouco do inicio. Ganhei uma série de lugares, mas ainda tinha uns 100 ou 150 gajos à frente.
- partida fulminante, ritmos entre os 30 e os 40 kmh a marcarem o inicio de alcatrão
- saímos para a terra batida e, sempre que havia uma ou outra descida (não houve mtas) a trek dava cartas e passava +1 ou 2 gajos. Nas subidas, embora a condição física fosse boa, a situação era a inversa :)
- ao fim duns 30 kms avisto uma fêmea, eu já com a lingua de fora e ela ali toda lampeira. Como era possivel? Bem, lá a passei e deixei-a a mirar a trek, além do meu excelente pneu traseiro.
- percurso não muito dificil tecnicamente. Umas zonas de areia, em que numa até pus um pé no chão e tudo, mas de resto, tudo se fazia com relativo à vontade.
- Inicialmente diziam que eram 45 kms. Com a deslocação até à partida oficial e tal, resolvi voltar a por a zeros o conta kms, que já tinha 3km e qualquer coisa.
- Ía já meio derreado aos 39km quando me dizem: força são só mais 10.... desmoralizei.... resultado, na parte final passaram-me 7 gajos.... ainda recuperei um lugar, mas o total marcou 51,7 kms. Total de 2 horas e 25 minutos, máximo de 61,7 kmh, média de 21,4kmh, pulsação média de 162, 2.026 calorias queimadas.
Acho que foi a minha melhor prova até hoje, agora é aguardar pois, segundo me disseram na meta, parece que fiquei no 33º lugar da geral, falta saber a classificação pelo escalão, mas duvido ter alguma mulher à frente :)))
Não sei quanto tempo o resto dos nossos elementos fizeram, mas..... fartei-me de esperar :p

PS - um áparte, eu parecia um infiltrado naquela classificação .... era só pernas rapadas e eu ali com o pêlo todo comprido.... já vi que se quiser melhorar é preciso abichanar. Acho que não vou fazer melhor resultado :)))

Abraço ao pessoal e (Fragata ou Martinásio) aguardamos a Long Version.
Sérgio

3 comentários:

Jorge Reis disse...

Bem Sérgio com estas crónicas qualquer dia ninguém te fala. Tens de reduzir o ritmo para nos acompanhares nas provas.
Pelo que vi foste sozinho, e se o Martins se perdesse quem ía atrás dele?
Espero que em Pombal queiras ir em equipa senão não te falamos.
Abraço

Sérgio disse...

Eu não acompanhei o Martins apenas porque ele ía com a Fragata... que certamente concordarás que é uma melhor companhia que eu :)

Quanto ao ritmo, só quando sair a "Long Version" é que saberemos como foi, pois a Fragata deverá indicar as classificações.

E aviso já que ela ganhou mais uma taça....

fragata disse...

estou a trabalhar nisso!