13 de julho de 2009
FALLS IS BACK!
Estava marcado para Sábado uma volta na zona da Ericeira. Presenças: Tony, Presidente e eu.
Como o Presidente estava na Ericeira e na semana passada tínhamos ido a Sintra, decidimos ir explorar a zona da Ericeira com a ajuda do GPS do Tony.
E assim foi, combinei com o Tony às 7:30 nas bombas da Repsol da A8. Por volta da hora combinada e quando estava a chegar às bombas recebo a comunicação do Tony dizendo que estava a sair da cama. A dama dele tinha desligado o despertador. Elas fazem tudo para nos lixar os planos.
Lá segui até à entrada da Ericeira e aí esperei pelo Tony. Estávamos 30 minutos atrasados e o Presidente tinha sido informado.
Chegados, meninas oleadas e tudo pronto para partir e lá vamos nós a todo gás. Fomos em direcção de Ribeira de Ilhas primeiro junto à arriba e depois no passeio. Chegados lá abaixo viramos à direita e começam os problemas de orientação. O trilho que o Tony sacou já tinha cerca de dois anos e alguns dos trilhos não estavam propriamente transitáveis. Viramos à esquerda e passamos o ribeiro e lá encontramos um agricultor que nos indicou o trilho a seguir. Passamos novamente o ribeiro e lá seguimos por meio de um milheiral. Descoberto o trilho começámos num sobe e desce constante com trilhos engraçados e diferentes do que temos no Monsanto e em Sintra. Mais à frente e quando tínhamos de voltar à esquerda o trilho estava repleto de silvas e as marcas estão bem visíveis no meu corpo. Decidimos voltar para trás e apanhar o trilho mais à frente e assim foi. Continuámos maioritariamente em estradões com um ou outro trilho à mistura até chegarmos a Mafra. Antes da nossa chegada a Mafra o nosso amigo Tony teve uma queda violenta, diz o Rui, que eu ia atrás e nada vi. Como resultado Tony ganhou mais uns arranhões e umas nódoas negras e rachou o capacete. Felizmente apenas ficou dorido e pudemos prosseguir a nossa volta. Em Mafra, voltámos em direcção à Ericeira. Apanhamos mais uns trilhos catitas até que apanhamos um caminho intransitável dadas as silvas. Tentámos encontrar caminho alternativo mas não tivemos sucesso. Daqui para a frente seguimos por estrada em direcção à foz do Lisandro, escusado será dizer que tivemos mais duas subidas durinhas antes da chegada aos carros.
Pela segunda semana consecutiva que não consegui chegar a horas de almoço. Obviamente que estou a pão e água durante os próximos 15 dias.
O que retiramos deste passeio é que voltas com base no GPS é preciso mais tempo do que o normal e trilhos mais recentes para evitar o que nos aconteceu e que nos fez perder seguramente uma hora. O Tony no final estava cansadinho pois os 6 meses de ausência aos treinos notam-se e nas subidas teve que desmontar umas quantas vezes.
Pelo menos foi diferente.
Jorge Reis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Gostei da volta, tirando as silvas, mais pareço um Cristo é só chagas. De qualquer das formas havia trilhos muito fixes e até encontramos uma boazuda no meio do percurso, acho que se encontrarmos uma variante aquele percurso que estava intransitável devido ás silvas e se a isso juntarmos um no final para a zona do Lizandro, temos um percurso muito á maneira.
Temos que lá voltar, da próxima vez demoraremos menos tempo de certeza.
TONY FALLS IS BACK TO BUSINESS!!!
que pena não ter ido! eu que gosto tanto de ver o pessoal a malhar!!!
mas juro que não foi praga.
Tony, é assim mesmo! o recomeço obriga a "sentir" o terreno, não era é preciso era rachar o k7
Jorge, estás a pisar na linha…2º sábado consecutivo atrasado para o almoço em famíla…lamentável!
e o Presidente? optou pelo low profile?
O Presidente opta sempre pelo low-profile..
A coisa está preta para os meus lados.
Eu estou é todo arranhado, isso é que me preocupa..vou para a beach e as malucas ao verem-me assim não querem nada comigo. Eu acho que temos que marcar mais uma voltinha para aqueles lados.
E desta vez com o pessoal todo....incluindo as malucas que eu ando a recrutar para o clube.
Ó EBR, vai ao forumbtt que eles têm lá uma secção cheia de tracks e mand apara o tmy, ou então, Tony, regista-te e vai lá ver. Aquilo tá fixe e tens tracks do país todo, e até arredores :)))
Qt à v/volta, prá próxima levem a tesoura da poda que assim já vos poderei acompanhar numa 3ª edição :)
Quanto às quedas, pá, as nódoas negras e arranhões passam , pena é o capacete que não tem solução. Tony, prá próxima tira o capacete, um galo acaba por passar ao fim de uns dias e assimnão estragas o capacete e nem entras em despesas hehehe
Abraço
É verdade pessoal ... TONY IS BACK AND FALLING !
A queda foi violenta, alem de rachar o capacete (fui violentamente projectado contra uma pedra) fiquei com a anca direita toda lixada e Sábado e Domingo quase nem conseguia subir escadas.
Bem, hoje (3ª-feira) já estou como novo, vou comprar um capacete novo numa côr que fica bem com o nosso equipamento (azul), é já encomendei a Katana para desbravar caminho na Ericeira :-)
É uma volta para repetir com um track mais recente.
Vou colocar o mapa do GPS no blog.
Abraço e Beijinhos,
Tony
Tony,
É bom saber que já recuperaste.
Quantos km foram e total de subidas e descidas.
Imagino que o sofá no Sábado foi todo teu....
Enviar um comentário