13 de julho de 2009

FALLS IS BACK!


Estava marcado para Sábado uma volta na zona da Ericeira. Presenças: Tony, Presidente e eu.
Como o Presidente estava na Ericeira e na semana passada tínhamos ido a Sintra, decidimos ir explorar a zona da Ericeira com a ajuda do GPS do Tony.
E assim foi, combinei com o Tony às 7:30 nas bombas da Repsol da A8. Por volta da hora combinada e quando estava a chegar às bombas recebo a comunicação do Tony dizendo que estava a sair da cama. A dama dele tinha desligado o despertador. Elas fazem tudo para nos lixar os planos.
Lá segui até à entrada da Ericeira e aí esperei pelo Tony. Estávamos 30 minutos atrasados e o Presidente tinha sido informado.
Chegados, meninas oleadas e tudo pronto para partir e lá vamos nós a todo gás. Fomos em direcção de Ribeira de Ilhas primeiro junto à arriba e depois no passeio. Chegados lá abaixo viramos à direita e começam os problemas de orientação. O trilho que o Tony sacou já tinha cerca de dois anos e alguns dos trilhos não estavam propriamente transitáveis. Viramos à esquerda e passamos o ribeiro e lá encontramos um agricultor que nos indicou o trilho a seguir. Passamos novamente o ribeiro e lá seguimos por meio de um milheiral. Descoberto o trilho começámos num sobe e desce constante com trilhos engraçados e diferentes do que temos no Monsanto e em Sintra. Mais à frente e quando tínhamos de voltar à esquerda o trilho estava repleto de silvas e as marcas estão bem visíveis no meu corpo. Decidimos voltar para trás e apanhar o trilho mais à frente e assim foi. Continuámos maioritariamente em estradões com um ou outro trilho à mistura até chegarmos a Mafra. Antes da nossa chegada a Mafra o nosso amigo Tony teve uma queda violenta, diz o Rui, que eu ia atrás e nada vi. Como resultado Tony ganhou mais uns arranhões e umas nódoas negras e rachou o capacete. Felizmente apenas ficou dorido e pudemos prosseguir a nossa volta. Em Mafra, voltámos em direcção à Ericeira. Apanhamos mais uns trilhos catitas até que apanhamos um caminho intransitável dadas as silvas. Tentámos encontrar caminho alternativo mas não tivemos sucesso. Daqui para a frente seguimos por estrada em direcção à foz do Lisandro, escusado será dizer que tivemos mais duas subidas durinhas antes da chegada aos carros.
Pela segunda semana consecutiva que não consegui chegar a horas de almoço. Obviamente que estou a pão e água durante os próximos 15 dias.
O que retiramos deste passeio é que voltas com base no GPS é preciso mais tempo do que o normal e trilhos mais recentes para evitar o que nos aconteceu e que nos fez perder seguramente uma hora. O Tony no final estava cansadinho pois os 6 meses de ausência aos treinos notam-se e nas subidas teve que desmontar umas quantas vezes.
Pelo menos foi diferente.
Jorge Reis

8 comentários:

EBR disse...

Gostei da volta, tirando as silvas, mais pareço um Cristo é só chagas. De qualquer das formas havia trilhos muito fixes e até encontramos uma boazuda no meio do percurso, acho que se encontrarmos uma variante aquele percurso que estava intransitável devido ás silvas e se a isso juntarmos um no final para a zona do Lizandro, temos um percurso muito á maneira.

Temos que lá voltar, da próxima vez demoraremos menos tempo de certeza.

TONY FALLS IS BACK TO BUSINESS!!!

fragata disse...

que pena não ter ido! eu que gosto tanto de ver o pessoal a malhar!!!
mas juro que não foi praga.

Tony, é assim mesmo! o recomeço obriga a "sentir" o terreno, não era é preciso era rachar o k7
Jorge, estás a pisar na linha…2º sábado consecutivo atrasado para o almoço em famíla…lamentável!

e o Presidente? optou pelo low profile?

EBR disse...

O Presidente opta sempre pelo low-profile..

Jorge Reis disse...

A coisa está preta para os meus lados.

EBR disse...

Eu estou é todo arranhado, isso é que me preocupa..vou para a beach e as malucas ao verem-me assim não querem nada comigo. Eu acho que temos que marcar mais uma voltinha para aqueles lados.

E desta vez com o pessoal todo....incluindo as malucas que eu ando a recrutar para o clube.

Sérgio disse...

Ó EBR, vai ao forumbtt que eles têm lá uma secção cheia de tracks e mand apara o tmy, ou então, Tony, regista-te e vai lá ver. Aquilo tá fixe e tens tracks do país todo, e até arredores :)))

Qt à v/volta, prá próxima levem a tesoura da poda que assim já vos poderei acompanhar numa 3ª edição :)

Quanto às quedas, pá, as nódoas negras e arranhões passam , pena é o capacete que não tem solução. Tony, prá próxima tira o capacete, um galo acaba por passar ao fim de uns dias e assimnão estragas o capacete e nem entras em despesas hehehe

Abraço

Tony Falls disse...

É verdade pessoal ... TONY IS BACK AND FALLING !
A queda foi violenta, alem de rachar o capacete (fui violentamente projectado contra uma pedra) fiquei com a anca direita toda lixada e Sábado e Domingo quase nem conseguia subir escadas.
Bem, hoje (3ª-feira) já estou como novo, vou comprar um capacete novo numa côr que fica bem com o nosso equipamento (azul), é já encomendei a Katana para desbravar caminho na Ericeira :-)
É uma volta para repetir com um track mais recente.
Vou colocar o mapa do GPS no blog.

Abraço e Beijinhos,
Tony

Jorge Reis disse...

Tony,

É bom saber que já recuperaste.
Quantos km foram e total de subidas e descidas.
Imagino que o sofá no Sábado foi todo teu....