3 de julho de 2009

Pombal 2009 – Episódio 2

e assim lá fomos…
Seguimos juntos nos 1ºs km. Primeira uma voltinha pelo lugarejo e depois o trilho de terra.
Lama da boa para a inauguração do equipamento.
Nessa altura, que já estávamos todos camuflados pela lama, começam as subidas.
E aí a separação do grupo: eu para trás os cavalheiros para a frente! (são assim as regras de etiqueta??)

As subidas só pararam nas antenas…devem ter sido mais de 10 km, OU MAIS, curva após curva e só se via a subida a continuar.

A passagem numa aldeola deu ânimo para continuar a subir. Ouvia-se:
- “E toda a malta gritou, até o padre ajudou, aperta aperta com ela!!
E eu lá apertei com ela e continuei a subir! - encontro aqui forte inspiração…até chegar a uma subida com calhau e nevoeiro que me fez chamar por D. Sebastião e me fez desmontar (não se via mesmo nada).
Quase não dava por elas, tal era o nevoeiro…mas estavam lá (as antenas)!

Depois a descida! Até ao abastecimento. (sozinha…ainda me lembro da festa que era quando íamos juntos. Sozinha nem o pastel de nada me impressionou…)
Logo depois do abastecimento, uma descida boa, com paisagem para as famosas cavernas (bonito de se ver! O esforça das subidas estava recompensado).
Logo de seguida, para não arrefecer mais uma subida…separação dos 31/53km…(opção 31 sem hesitar) até chegar ao single.
Começou bem, estreito, bom para a esfoliar a pele…e depois calhau. Demasiado técnico para mim, obrigando-me a recorrer à famosa técnica do monta-desmonta.
Com algumas zonas, mesmo perigosas…

O single começou a abrir e as placas a identificar os km a terminar…
E cheguei! Fui (bem) recebida pelo incansável da organização que me disse que tinha sido 3ª.

À espera: cerejas do fundão, sandocas e suminhos! Enquanto comia as cerejas chegava a cavalaria da maratona! (bonito de se ver!)
E lá fui para a banhoca. No carro, já lavadas as bikes do Presidente e do Jorge (inscritos na maratona, fizeram a meia!).
Eu a entrar no balneário e o Presidente e o Jorge a sair.

O Courato nesta altura, devia estar a 1h de acabar e decidimos ir almoçar.
O almoço, muito bom, como nunca antes num btt. Tratou-se de pedir cerveja para a mesa e começou o corrupio entre pratos e avaliações físicas!
Até que chega o Courato todo sujo e a cheirar mal. Tenta entrar pela sala, é barrado pela segurança.

To be continued...

2 comentários:

Sérgio disse...

Verdade, a mamalhuda, perdão, a segurança barrou-me de tal forma que por mim ainda lá tava a ajavardar aquilo tudo :))))

Pá, se a mini foi dura.... imaginem quase o dobro da altimetra neste tipo de terreno... foi o que fiz... mas era cá cada single mais marado que o outro... para variar adorei à brava este BTT.

João disse...

Muito Bem, O Jó Jó e o EBR não tiveram pernas...mas e quanto a prémios? gaijas? a classificação?e os Equipamentos fizeram sucesso? Narradora, Avança lá para o último episódio desta serie. Abraços e Beijinho