21 de outubro de 2009

Triatlo do Estoril - prova lazer

Domingo passado foi dia duma nova modalidade: TRIATLO. As dificuldades à partida eram algumas.... nada-se um pouco pró mal e bike de ciclismo não há. Fui eu, o Paulo (um gajo que apareceu 1 vez) e o triatleta meu amigo, o Tintim (mas este competia a seguir a finalíssima do campeonato nacional de triatlo).
Arranjei 1 fato de surf e uma 1 bike de ciclismo emprestada e lá fui. Emprestei a minha ao Paulo com as rodas finas pois ele também não tinha bike para estrada.
O fato foi má ideia, não me deixou nadar em condições pois prendia os movimentos. Para ajudar à coisa, o pessoal atropela tudo o que mexe... cheguei a ter que mandar uma biqueirada num gajo que me bateu por 4 vezes de seguida. Aquilo é de loucos, nadam literalmente uns em cima dos outros. Posso assegurar, sem exagero, que bebi à vontade (no mínimo) aí meio litro de água, e foram "só" 300 metros...
Depois de muita trotilitada e muito pirolito, lá saí quase em último. Fui o 149º com um tempo de
00:07:56..... e o Paulo tinha já desistido com cãimbras... bem, fiz-me à estrada para cumprir os 10kms, apanhei "boleia" de uns sub23 e foi sempre a bombar caraças. Aquilo é que era velocidade a aproveitar o cone daqueles meninos. Andei mesmo muito depressa, acreditem.
Os putos tiveram inicialmente a partida uns minutos antes dos séniores, por isso apenas tive "boleia" na 1ª de duas voltas de ciclismo. Assim, a 2ª apesar de boa foi menos rápida. Total de
00:25:48 e fiz o 87º melhor tempo, estava a melhorar! Ninguém me ultrapassou nesta etapa de ciclismo (pudera.... a partir quase no fim...).
Depois disto vinham os 2,4kms de corrida e o cansaço já era algum, mas também o fim estava mais perto. Assim, toca a correr como se não houvesse amanhã :)
Foi um último esforço que me saiu bem recompensado. Senti-me bem, por isso, foi sempre a bombar a bom ritmo. Fartei-me de passar pessoal... e nesta etapa também ninguém me ultrapassou, fui sempre a bom ritmo.

Terminei os 2,4kms em 00:10:50, e fiz o 82º melhor tempo deste segmento. Total de 44:35 e uma diferença pró 1º de 11:03, nada mau (digo eu).
Classificação geral: 95º (em 187 que terminaram)
Classificação geral masculina: 87º (em 168)
Classificação por escalão: 39º
E digo-vos, é algo a repetir, mas preferencialmente em rio ou lagoa... no mar bebe-se muita água e ainda por cima salgada...
De ressalvar ainda que a finalíssima, composta pelos melhores 80 atletas nacionais, em que o Tintim partiu em 78º, terminou no 53º lugar, deveras excelente. Este gajo fez 1500mt a nadar, 40km de bike e 10kms a correr... só me pergunto: quanta água terá bebido...?
Abraço (à maioria), beijoca (na Fragas) e porrada (no bicha)
Sérgio

7 comentários:

EBR disse...

O quê, ficaram 8 fêmeas á tua frente!!!! Mourato andas na balda :-)

Se eu soubesse nadar em condições ainda era gajo para experimentar uma cena dessas...assim fico-me pelo duatlo. Por falar em Duatlo, será que há por aí algum ?

Jorge Reis disse...

Boa onda. Deverias levar o patinho do teu filho em vez do fato de surf. Assim bebias menos água. Quanto ao resto apenas a ressalva de 8 fêmeas, como tu lhes chamas, à tua frente. Espero que no próximo corrijas esta situação.

Sérgio disse...

Das 8 fêmeas que ficaram à minha frente posso afirmar categoricamente que 1 delas apenas deu 1 volta de bike e por isso ficou à minha frente. Era a única coisa que os árbitros/júris não controlavam era se o pessoal dava 1 ou 2 voltas de bike. Esta que digo, caso desse as 2 voltas no tempo que lá aparece... era campeã do mundo de velocidade, e é Veterana 2, ou seja, cabra velha... o melhor tempo dos homens é 00:20:45 e ela fez 19 minutos.... foi ela e foi o Papa....
As outras 7 a grande diferença que tiveram sobre a minha pessoa foi mesmo na prova da água.
Posso também testemunhar que houve 1 gajo que iniciou ao mesmo tempo que eu a prova de ciclismo e eu passei-o logo no inicio, e voltei a passá-lo de novo no final da prova de corrida... penso que houve alguns artistas (machos e fêmeas) que tiraram partido deste ponto fraco da organização, mas pronto ganharam umas posições e devem ter ficado felizes. Posso afirmar que fiz todo o percurso e que a única coisa que fiz além do previsto foi mesmo o beber (no mínimo) meio litro de água do mar/rio...

Jorge Reis disse...

Resi«umindo e concluindo, foste papado...

fragas disse...

Está a querer parecer-me que vais deixar o btt…
Panisgas da estrada!!! O maiot fica-te a matar!

Pena o Daniel ainda não se ter pronunciado!

João disse...

Sergio,
Boa Prova ! Muito bem...Boa crónica...Um mayot a dizer "POR". É teu? Ficaste com ele.Mas devias era ter levado o Equipamento dos Trilhos e Tralhos mesmo para o banho...para ver a qualidade da coisa.
Abraço

Tony Falls disse...

Excelente prova Sérgio!
abraço,
Tony.