26 de novembro de 2009

Detalhes Com Cornos

Cambada,

A esta hora devem estar todos a perguntar que raio de titulo é este, mas mais para o final vão saber o porquê.

A prova intitulava-se o 2ºCircuito Terras do Toiro e o objectivo era fazermos os 76 kms, coisa que como veremos ficou para segundas núpcias.

Acordei um bocado enrrezinado depois de mais uma noite de alterocopismo, irra isto dá cabo de mim. Fui sozinho porque tinha almoço marcado em casa do Eng. Paços de Ferreira e não dava para levar ninguém porque tinha a tarde ocupada.

Saí de casa por volta das 7.30 da matina e mais coisa menos coisa cheguei ás 8.30, já o António tinha levantado os dorsais e para variar a Fragatolas estava atrasada, mas mais perto das 9.00 lá chegou com cara de quem se tinha livrado do embrulho :-), levou cartão amarelo por não ter trazido uma sandocha para o pequeno almoço do President, mas adiante.

Ás 9.00 lá estávamos prontos mas a partida só se deu ás 9.30. Para começar muito alcatrão, cerca de 4kms, até entrarmos na terra, era a zona das lezírias, plano e trilhos bem largos apesar de haver alguma lama. Nós começamos num ritmo muito moderado e só depois de entrarmos na terra é que começamos a bombar. A Fragata, que vinha de uma noite de regabofe (festa do pijama em Vendas novas) ficou para trás, Tony que estava en treinos para o Mundial da Africa do Sul ficou a seguir, EBR movido a alcool disparou e nunca mais ninguém lhe pós a vista em cima, pelo menos até ao 1º reabastecimento.

Os trilhos tinham alguma lama mas eram cicláveis, excepto em alguns trços em que mais pareciam uma piscina, circuito bem delineado e com algumas subidas espigadas, tipo cortiçadas, ias muito bem e de repente eláááá, o que é que se passa aqui???? Apesar de o corpo estar um bocado empenado da noite anterior senti-me muito bem, era um terreno propício ás minhas caracteristicas, bastante rolante e depois de me ter deixado ficar para trás até entrarmos na terra, comecei a pedalar num bom ritmo e fartei-me de passar pessoal até ao 1º reabastecimento, ao km 25, onde decidi que só iria fazer uma volta porque para além de achar que o circuito não tinha nada que me fizesse repeti-lo verifiquei que não chegaria a tempo ao almoço.

Estive uns bons 20 minutos á espera do Tony e cerca de mais 10 á espera da Fragas, mas ela vinha doida e nem sequer parou. Até ao final tivemos mais 2 controles e fizemos uma boa parte todos juntos, apesar da Fragas estar um bocado perra, senão de certeza que papava a outra maluca que ficou em 1º lugar. Tenho no entanto que referir aqui que houve muitos pseudo-bttistas que atalharam caminho á força toda. O final (cerca de 8 kms) da prova era feito numa estrada paralela a uma estrada de alcatrão e muito pessoal para não levar com a lama e com a água decidia fazer o alcatrão, muito feio, mas a mim ninguém me "papou", nem pelo alcatrão me lixaram, palhaços. Cheguei num bom rimo, visto o final ser todo plano e feito já em alcatrão, apesar de estar un bocado ressacado, senti que se tivesse o Mourato por perto tinhamos feito os 76kms, mas eu e o Tony estavamos curtos de tempo e sem muita vontade.

Chegado ao final verifiquei que uma carrinha que de manhã estava a bombar Amália Rodrigues, agora estava com o Xitãozinho e o Choróró, meu Deus que barulheira, no caminho para o banho encontrámos o Marco Chagas que olhou embebecido para a nossa menina e lá fomos lavar o corpo..fomos como qum diz, a Fragas verificou que o seu balneário estava ocupado por uns mamanjos e teve que esperar até que eles se despachassem. O banho foi excelente, cabinas individuais e água muito quentinha. Não pode ficar para almoçar pois tinha outros compromissos, mas o Tony e a Joe disseram que a comida era boa.

Tenho vontade de repetir para o próximo ano por 2 ordens de razões, 1º acho que podia ter ficado muito mais á frente na classificação e depois acho que tinha pernas para as 2 voltas, eu e o Tony e a Fragata tem que lutar para o 1ºlugar.

Agora os Detalhes Com Cornos, havia lá uma fotografa a quem o Tony fez umas 5 ou 6 investidas e no final perguntou-lhe como a podia conhecer..perdão, onde é que podia ver as fotografias da prova, e ela disse www.detalhesecontornos.com, o nosso Tone retorquiu, Detalhes Com Cornos!!!!!!!

Saudações e até ao jantar de natal,
EBR o Presidente sempre Presente...ou não

4 comentários:

Sérgio disse...

Muito bom, sim sra.
Vamos mas é a marcar o jantar o quanto antes. Qt + tarde menos gente vai...

Unknown disse...

Grande Presidente (passo o pleonasmo).

Uma bela crónica sim senhora!

Fico incomodado que nenhum dos presentes no Porto Alto me tenha respondido à questão que coloquei no e-mail de resposta à classifação das meninas.

Por isso volto a colocar a questão:

Quem é que fez os contactos com as 3 meninas que não participavam por nenhum clube/equipa para integrarem os T & T?

E já agora como é para Domingo, temos alguém com vontade de pedalar?

Saudações!

DaniboY

Unknown disse...

Errata: Onde se lê Classifação deve ler-se Classificação!

Obrigado!

DaniboY

João disse...

Tony em grande...