1 de maio de 2007

A Novidade do Dia

Caros BTTistas,


Realmente foi um dia em grande, eramos 3 pois o resto do pessoal acagaçou-se, imagino que tivessem medo do que poderia acontecer e pelos vistos havia razões para isso. O dia começou com mais do mesmo, subidas, descidas, algumas árvores a tentarem passar rasteiras ao pessoal, grupos de peregrinos a barrarem-nos as descidas (ainda bem que o Marco não foi, senão era desta vez que havia pessoal a voar) mas o melhor estava reservado para o fim....


Depois de 15 kms de sangue, suor, lágrimas e alguns arrotos (o pessoal anda com problemas de estomâgo), eis que chegámos á dita Descida, eu pessoalmente estava um bocado reticente, a última vez não tinha corrido muito bem, a bike deu um coice um bocado mais alto e eu estava a ver que me baldava, ossos do ofício, mas hoje houve algo que falou mais alto (o Zézé que não parava de gritar, Ohhh Coimbrão desce lá esta merdaaaaa) e eu decidi fazer a Descida outra vez, sem espinhas é bom que se diga e aquilo é cá uma descarga de adrenalina que eu nem vos digo nada, mas isto não interessa nada, vamos lá ao que importa.


Depois da minha descida, voltei ao Start Point e lá estavam o Zézé e o Martinásio a olharem um para o outro a pensar, Dass se este marmelo desceu nós também temos que descer, vai dai toca de rumarem á descida que precede a ponte e fizeram a descida como se não houvesse amanhã, 1, 2, 3 , 4 , 5 vezes, irra estavam doidos (eu não vi, mas eles contaram). Entrementes estava eu á espera deles e a ouvir as conversas dos BBTistas Pro que entretanto aparecerem, Ahh e tal e coiso, a descida é lixada e é preciso uma grande máquina para desce-la (dasss, eu com a minha pasteleira faço aquilo a cagar), bom foi preciso eu entrevir e por os gajos na ordem e explicar-lhes como se devia descer aquilo,estava eu a dar baile aos gajos quando de repente e vindo do nada aparece o Zézé, tipo Touro Enraivecido, passa pelos gajos na sua bike de € 300 e pimba lá vai disto, desce a primeira parte, bike sempre controladinha e quando chega á segunda parte zaaaaarussss, parecia um míssil, passados 3 segundo lá estava ele lá em baixo com mais uma prova superada, o Martinásio decidiu adiar o feito e os outros marmelos pegaram nas suas Bikes de € 3.000 e foram para casa apreender que não se devem meter com os Extreme Bike Riders.


A novidade do dia não foi a descida do Zézé, mas sim os meus novos sapatos de BTT, a saber Shimano MT-51, € 74.90 na Decatlhon, em baixo a foto dos ditos




No próximo fds, não vou estar cá por isso deixo-vos por uma semana.

Saudações BTTistas,

Rui "o Coimbrão"

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico comovido ao ler estas crónicas...não sei porquê!!

Também fico tonto e com comichões na parte de trás dos joelhos.

Abraços

Anónimo disse...

Martins,

Eu não experimentei a bicla do zézé mas a tua parece um Ferrari, pelo menos comparada com a minha. Por isso Domingo não podes falhar, é fechar os olhos, largar o travão e deixar cair a bicha. Até a marreca aparece.

Anónimo disse...

Seja reposta a verdade dos factos!

A novidade do dia foi, de facto, o belo dos ténis do Coimbrão.

Foram e vieram, tal e qual quando comprados, incólumes de terra e lama.

O Coimbrão, parecia uma Bailarina!

Anónimo disse...

Zé Zé,

Atá andas nas nuvens, com ou sem lastro, ninguém te agarra.

Espero estar à altura dos acontecimentos no Domingo...

Jorge, o amassado, Reis