17 de fevereiro de 2008

Monsanto - 17/2

Monsanto – 17/2/2008
Ficha Técnica:
Distância: 28 Kms
Participantes: Steel, Daniboy, Tony Falls, Martinásio e Nonicknameyet

Hoje atrasei-me, passei mesmo 5 minutos da tolerância. Avisei a malta, claro. O despertador não tocou e acordei às 7H30.

Saí de casa a prometer chuva mas aguentou-se. Chego ao Monsanto, equipo-me e vamos embora. Descemos até ao aqueduto e fazemos o caminho das árvores até à pedreira. Daqui embicamos para os Orégãos. Eu e o Steel sempre à frente a marcar o ritmo.

Passamos para o outro lado e aqui começa a animação, descemos a seguir ao lago, dou um salto e à saida da curva dou outro, aterro de lado a bike foge e eu pensei “Já fui!” mas aguentei-me (susto Nº.1), continuamos até ao auditório, viramos para o single-track vamos na palheta e enganamo-nos. Toca a voltar para trás. Primeira estreia do Ex-Ex-Tony Falls, no singletrack que vai dar ao estábulo dos cavalos espalhou-se, arranhou-se na testa e chegou ao pé de nós ainda com terra no capacete. Eu vinha à frente e não vi nada.

Seguimos para o Chimarrão, Rádio-modelismo, Descida dos Ss, Descida do Daniboy, subida dos Ss e parámos para reabastecer. Seguimos em direcçãoao Campo da bola, descemos para a estrada, fizemos o caminho das raízes e aqui quem caiu foi o Martinásio, Porra, também não vi.
Daqui partimos em direcção ao Luneta, pela subida CO2 mas vi um trilho para a direita e decidi inventar. Resultado em vez de irmos calmamente a levar com o bafo dos carros até ao Luneta, subimos uma filha da mãe de uma subida só com calhaus.

No Luneta houve quem fosse pelos degraus eu fui pelo lado para poupar o material, depois começamos a descer e a meio tive que desmontar, a bike entra de lado na curva e derrapa. Passam todos, volto a montar mais abaixo mas os travões não colaboram e pensei outra vez “Já fui!” (susto Nº.2), passo por cima da bike mas fico de pé. Continuei a pé até lá baixo. Continuamos pelo caminho descemos a pinamanique, subimos ao clube de tiro a meio saimos pelo atalho novo ao rés do aqueduto e chegamos aos carros com 21 Kms.

Aqui houve separação, foi tudo embora e fiquei eu e o Steel para a 2ª. volta

Começámos a subir e ao mesmo tempo a chuvinha passa a chuva. Fomos dar a volta lá acima e passámos pelo drop onde o Steel tinha perdido o computador, aqui saí à pato e ia mandando mais um tralho (susto nº.3). Começou a chover mais, fomos à subida da estrada até à pista dos oregãos. Aqui a chuva começou com mais intensidade e decidimos descer pelos oregãos até à estrada e seguir directos para o carro. A chuva já picava os olhos e nós lá iamos descendo, ao fim da descida (onde o Lemos tentou mandar os velhos ao chão) decidi ir pela direit, continuámos a descer mais ainda e depois começou a subir a sério até uma clareira que fica a meio do caminho normal.
Dirigimo-nos para a estrada e subimos até ao carro. Antes de chegarmos à estrada o Steel fez o número do já fui e a este assisti.

Conclusão: 28 Kms para alguns, 21 para outros, 7 Kms debaixo de chuva, 3 tralhos (Não Tony é melhor manteres o nome!) e 3 ameaços meus (felizmente só ameaços).

Saudações

Daniboy

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez alguém beneficiou do meu estatuto de bicivassoura, pois desincentivei uma tentativa de plantação de trevos no capacete de tony falls.
Manel Monk (ex nonicknameyet)

Anónimo disse...

Infelizmente não pude comparecer mas já li que foi animada a jornada. Mais uma vez esta semana não pude pedalar pelo que já me sinto a enferrujar.