17 de fevereiro de 2008

Sintra - 10/2 - Relato da Jornada

Sintra – Lagoa Azul – 10/2/2008
Ficha Técnica:
Distância: 35 Kms
Participantes: Jorge, Daniboy, Sérgio, Steel e Old Lady

O dia prometia sol. Eram 8h46 e eis que chega El-Rei D. Sebastião para começarmos a volta. Novidade, o Jójó trazia ténis novos e pedais de encaixe. Será que trazem 2 quedas ridiculas incluidas para hoje? A ver vamos. Para o Steel é uma estreia e para o Sérgio um remember.

Começamos por contornar a lagoa até à estrada. Seguimos até ao estradão e começamos a subir. Jójó e Sérgio em grande forma sempre à frente até lá cima.

Single-tracks, lama, enfim “the usual”. 4 caminhos. Subida até ao Monge sem parar pelo meio excepto para o Steel que achou que para estreia era muito violento. Desce um pouco para aliviar e depois sobe até à peninha. Vista magnifica e o consolo de ter subido tudo o que havia para subir. Daqui para a frente é só descer!

Enquanto estávamos na Peninha chegou uma mensagem do Martins a dar apoio moral: “Pedala Gordo”. O Martins não estava fisicamente mas não faltou em espirito.

Começou a adrenalina, singletrack das costas do Monge e eu ameacei cair, depois o Zézé ameaçou mandar-se para dentro da lama.
Antes de repetirmos os single-tracks o Zézé estava cheio de caîmbras e foi-se embora.
Descemos , demos a 1 ª volta e voltámos para o caminho das pontes. Não sem antes fazer o bypass à estrada por aquele caminho verdadeiramente TT que o Jójó descobriu.

Chegados às pontes começa o festival, esquiva, desmonta, passa, não passa, o Steel e o Sérgio estavam a curtir já que era a estreia, para o Jorge assim como assim também era uma estreia por causa dos pedais.

Quando acabámos as pontes só o Sérgio é que não se queixou de caîmbras. Tivemos mesmo que para um pouco.
A partir daqui descia-se mais um pouco e tinhamos o castigo da subida, 3 Kms na estrada a conviver com carros e motas.

Em conclusão, ninguém caiu, toda a gente gostou e para a semana há mais.

Saudações

Daniboy

2 comentários:

Sérgio disse...

Boas! Embora não tenha sofrido de cãimbras, tenho de admitir que se durasse mais um pouco elas iriam dar um ar da sua graça :)
Adorei os singles onde andámos. Já tinha ido a Sintra mas nunca por esses 2 singles. Muito bons mesmo, atrevo-me a dizer que foram dos melhores onde já andei. A ver se nesta ou na próxima semana consigo ir novamente.
Abraço

Anónimo disse...

Pois é os pedais de encaixe têm estes contratempos. Nunca tinha tidos caimbras como hoje e não foi da dureza do percvurso pois já o fiz por diversas vezes. Foi uma boa estreia pois não caí.
Jorge Reis