2 de março de 2008

CRÓNICA DE SÁB. 2 DE MARÇO DE 2008

INTRODUÇÃO
Após um breve interregno, volto às lides cronistas, deste n/ blog BTTista.

Início / Fim: 8:30 (p/ Zézé 9h) /12:15
Presenças: Joana (amiga do Sérgio), Tony, Sérgio, EBR, Guilherme, Mr Steel e JMVelha
Distância: 36 Kms (26 Kms p/ Zézé)
Baldas: Jójó (impedimento visual), Martinásio (impedimento "a m/ caminha estava quentinha), Danyboy (idem ver Martinásio) e Farináceo (limitações de ordem física).


PELOS TRILHOS DE SINTRA
Segundo entendi, o pessoal arrancou pelas 8:30 da Penha Longa e fez uma distância puxada em "alcatrão" (não é suposto o pessoal fazer BTT, por trilhos de terra???) aproximada de 10 kms.

Pelas 9:50, já havia percorrido a bela da subida de 5 kms até ao portão junto à estrada para os Capuchos. Após ligar ao Jójó, para localizar o resto do Grupo, fico a perceber que o Jójó só tinha os óculos de mergulho e não queria vir a guiar com os mesmos, pelo que fez a travessia até à rotunda de Almada e regressou a casa. Próximo da lista, Martinásio, o homem atende ao 20.º toque (desculpa Martins ter interromper o bem bom!) claramente dava para perceber que o homem não estava a pedalar. Próximo, EBR e Tony, uma vez dadas as coordenadas de localização fui directo à descida do Monge.

Eis que 15 minutos depois, lá chega o Rat Pack em descida tresloucada pelo Monge abaixo. E vai de seguir o passeio. Tony a liderar o caminho, percursos habituais de subidas e descidas muito loucas, especialmente, uma que actualmente está um rio cheio de água, em que o pessoal sai com a bilha toda lavadinha. Pelo meio, ainda houve tempo para testar a perícia de cada um ao andarmos ombro a ombro e evitar que caíssemos.

A assinalar, a descida louca das pontes - Um Gozo Tremendo - de tanto emparelhar com as árvores e ramos, uns mais rápidos que outros, contudo todos a curtir, inclusivé o pessoal que procurou altrernativas de bypass - têm que experimentar!!

Claro que chegados à barragem, temos a cereja do bolo, pedalar até aos carros, no meio do intenso tráfego.


COMENTÁRIOS DE FECHO
Saliente-se a primeira presença feminina, a Joana (se me tiver enganado no nome, é da maneira que não volto a fazê-lo), nas subidas deixa o pessoal a comer pó e nas descidas anda a treinar. À ausência de quedas (se as houve, trambém não as vi).

... Mais um calmo Domingo!! Ou não?

Abraços & Até para a Semana!

JMVelha

4 comentários:

Anónimo disse...

Sábado dia 2 de Março?

Calmo Domingo?

Acho que alguém exagerou no Mata bicho antes da pedalada. ;-)

Agora a sério, tive pena de não me juntar a vós mas este fds não era de todo possível.

Para a semana espero não falhar.

Saudações.

Daniboy

Sérgio disse...

Muito fixe, fizemos mais uma vez aqueles dois singles maravilhos... a minha amiga (Joana) também gostou de Sintra, e do pessoal.

A ver se consigo no próximo fim de semana juntar-me novamente a vocês, sábado ou domingo.

Abraço
Sérgio

Luis "Mr. Steel" Tavares disse...

Foi muito porreiro, o pessoal esta a dar-lhe bem... Nota para o sigle track das pontes, mt tecnico e exigente, onde por algumas vezes ia trazendo uma arvore cmg pra casa. O Tonny Falls ainda fez uma carga de ombro a uma mas não a consegui mandar abaixo ;) Ninguem se aleijou e isso é que interessa.

Cumps a todos
Mr. Steel

Anónimo disse...

De facto foi um excelente passeio, de notar que o amigo Guilherme nos levou por uns trilhos novos e que desta vez o single-track das pontes me deu um gozo tremendo a fazer.

No próximo fds voltamos ás lides e desta vez esperemos que não haja impedimentos para o resto do pessoal.

Abraço,
Rui "EBR"

P.S.: ninguém falou nos velhotes que a correrem andavam mais que nós a pedalarmos.