3 de abril de 2008

Monsanto By Night

Cambada,

Ontem foi o meu dia de estreia em saídas nocturnas e digo-vos que é uma experiência a repetir com frequência. Tudo começou ás 19.30 em casa do Serge, eramos 4, moi mémé, o Serge, o MounsierRuben e a Terrible Fragatá, nome de guerra Pata Negra (com o decorrer da noite percebi o porquê deste nome).

Arrancámos direitos a Monsanto, não sem antes termos todos levado um bigode de um míudo de 6 anos que se lembrou de fazer uma corrida connosco. Chegados a Monsanto deparei-me com a 1ªsurpresa, a temperatura, excelente, mesmo a convidar a umas pedaladas, nem muito frio nem calor excessivo. Rumámos ao moinho onde o nosso Jójó aterrou há uns tempos atrás, seguimos em direcção á subida fdp sempre num bom ritmo e aqui chegados eis que se procedeu á 1ª separação, dum lado quem tinha iluminação que mais parecia um central eléctrica (os restantes 3 elementos do grupo) e do outro lado quem tinha uma velinha para iluminar uma escuridão (que era eu) e digo-vos que foi aqui que verdadeiramente começou a volta, andar de dia é uma coisa andar de noite é outra completamente diferente, mais adrenalina, mais emoção e também mais quedas :-), apesar de ontem não ter havido muita razão de queixa.

Depois de acabarmos a subida fdp, fomos ter á estrada de alcatrão e fizemos o single-track antes do parque de estacionamento do Restaurante e seguimos em direcção ao outro lado de Monsanto.
Continuava a escurecer e eu andava aos papéis, não fosse a Fragata a iluminar-me e de certeza que a esta hora ainda estava colado a uma árvore. Chegados ao outro lado experimentámos uns caminhos novos para mim e outros nem tanto, passamos pelo meu salto preferido (aquele onde eu fiz o nº sem mãos e depois sem clavícula), o Serge partiu a corrente, afugentámos 2 namorados que estavam a trocar fluídos em Monsanto, passamos por uma série de sítios onde a Fragatá dizia que já tinha caído (Tony, tens uma concorrente á altura :-) e voltamos atravessar Monsanto para o outro lado para fazermos o meu single-track preferido só que desta vez de noite e digo-vos que a sensação é espectacular.

Resumindo, 2H30, 25 kms, o cansaço não foi muito e foi um bom treino para Domingo. Mas de uma coisa tenho a certeza, na próxima 4ªfeira estarei lá outra vez.

Saudações,
EBR

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom aplicando a média feita ontem vais fazer os 85 km em 8:30. Ainda estás convencido a ir...Podes dizer que vais ver melhor e andar mais depressa mas passadas 4 horas já não sabes de que terra és. Boa sorte.
E o Tony?

Anónimo disse...

ERB, Muito bem.Tênsluzes? Tb gostava de participar.
jmartinasio

EBR disse...

Martinásio,

Tenho uma luz que comprei, mas se quiseres comprar o Serge tem uma loja em Leiria onde é mais barato e as luzes que eles vendem são melhores, fala com ele, por € 75 tens uma luz porreira.

Saludos,
EBR

Sérgio disse...

Companheiros,

Quem se quiser dedicar a dar de vez em quando umas voltas à noite, recomendo vivamente algo que realmente ilumine. Um exemplo, tal como disse o EBR, são umas luzes da SIGMA. O modelo são as "Evo + Evo X Pro". Não comprem algo diferente disto pois ontem o EBR andava mesmo aos papeis e gastou à volta dos 70€. E não comprem luzes de LED's, mas sim de Halogéneo... Este conjunto de luzes normalmente vende-se por 120-125€ (eu comprei por 90) e a verdade é que na loja de Leiria já vendem por 69€, é uma pechincha.
Quem quiser dar uma olhadela e comprovar o que digo:

http://www.racingcycle.net/catalogo/product_info.php?cPath=153&products_id=1186

Depois para quem se venha a tornar mais "aficionado", como o kit tem um Médio e um Máximo em separado, podem sempre adquirir uma bateria extra para terem o Médio na bike e o máximo no capacete (é a luz mais importante é a da cabeça). A bateria vendida em separado fica à volta dos 25€. Eles não têm no site o preço só da bateria mas se lhes perguntarem eles dizem.

Quem quiser só experimentar para ver se gosta e se adere às voltas nocturnas, eu posso emprestar 1 luz numa volta para verem a potência da coisa.

Sérgio

Sérgio disse...

É verdade, e fazem desconto de quantidade, ou de portes, caso seja encomendada mais que 1 unidade. Pelo menos fizeram numa altura em que 3 ou 4 se juntaram e compraram.