4 de maio de 2008

Monte Redondo – a história…

Esta data foi memorável pois além do pessoal ter ido andar de para Torres Vedras, o Blog dos Trilhos e Tralhos celebrou nesta data 1 ano de existência.

Agora a história:
Cheguei a Monte Redondo no dia 27 de Abril pelas 8:30 e logo encontrei o Jorge, Dany, EBR e Tony, que tinham chegado mais cedo. Logo de imediato encontrei também a Fragata com mais 2 amigos que também iam pedalar, e mais umas 3 amigas (jeitosas) que a acompanharam até à prova e depois iam para a praia.

Mais tarde chegou um meu colega do trabalho, o Miguel, que se deixou dormir um pouco.

Entretanto a malta foi toda ao café com as damas, e enquanto o Tony guardou as nossas meninas e fazia a sua manobra de “Put a Cream all over his body” como podem ver na 1ª foto.

A táctica estava montada: num grupo eu e o Miguel, noutro o Dany, EBR, Jorge e Tony, noutro os 2 amigos da Fragata e noutro a Fragata.

Passados cerca de 6 kms um dos amigos da Fragata parte o Drop-Out ou o desviador, e acaba logo cedinho a prova. Foi o 1º a tomar banho... O outro rapaz seguiu então no grupo da Fragata.

Até ao 1º abastecimento a prova foi mais rolante, sem grandes subidas ou descidas, embora algumas dessem algum trabalho. No 1º abastecimento a malta +/- encontrou-se toda.

Depois do 1º abastecimento definiram-se novos grupos, os T&T partiram juntos à frente, depois fui Eu, o Miguel e o amigo da Fragata e mais depois a Fragata. Deste ponto até ao próximo abastecimento, foi uma zona que ficou marcada na memória pelos single-tracks maravilhosos. Tivemos um 1º mais soft mas que devido à vegetação e à constante curva e contra-curva fez alguns bt-tistas perderem-se. Mais à frente tínhamos um outro single-track bem mais técnico, com regos, troncos, raízes, e muito estreito, além de bastante inclinado. Aqui a dificuldade era elevada. Passei por muita malta que andava a pé na zona, tal era a exigência.

No final deste single, novo abastecimento e novo encontro geral da malta.
Nesta altura, embora ainda não soubéssemos, a Fragata já tinha bloqueado a roda traseira (travões colados) devido às constantes travagens que andava a fazer e estava a dirigir-se para a meta de MOTO4.

Depois deste abastecimento definiram-se novos grupos. O meu colega estava já muito desgastado e disse-me para seguir com o pessoal dos T&T, e assim fiz, juntei-me ao Jorge e seguimos para a frente, seguidos pelo grupo dos restantes 3 membros dos T&T’s, o Dany, EBR, e Tony.

Até ao fim foi custoso à brava… fartámo-nos de subir até ao topo dos montes que lá havia. Acho que subimos e descemos aquilo umas 3 vezes…

Estávamos com cerca de 40kms (total anunciado) quando me dizem a mim e ao Jorge que só faltava mais uma subida a um monte. Só vos digo que foi do caraças, fartámo-nos de subir para depois irmos dar ainda a uma subida ao posto de vigia de fogos lá da zona. Esta teve de ser feita à mão. Todos os que avistei tiveram de a fazer à mão, tal era a inclinação. Depois foi quase sempre a descer ou quase plano até à meta.

Curiosidade: A Fragata foi a única mulher a competir no escalão feminino… e conseguiu chegar em última. Mais, começou com 2 e acabou com 4 rodas. Ainda estou para descobrir é se ela não queria mas era andar de Moto4.

No final voltámos a encontrar-nos todos, mas nessa altura tive que me despedir pois já tinha almoço combinado, enquanto a malta se juntou toda e foi almoçar e confraternizar num restaurante que pelo que sei foi difícil de encontrar :) e este almoço prometia, estavam lá umas quantas marias para animar a festa…..

Não sei é informar se chegou a haver sessão de strip em cima da mesa, e também não tenho fotos… o resto da malta que conte como foi.

Abraço
Sérgio

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi muito duro, especialmente porque quando tinhamos a meta à vista ainda fizémos +7km...
Quanto ao almoço foi bom, mas o Dany não se chegou à frente. Quando às amigas ainda bem que foram para a praia e quanto streat tease deve ter sido quando fui à casa de banho pois não me lembro de nada.
Mais uma nota, o Tony gastou o folego todo no creme pois não abriu a boca duarnte o almoço. Há quem diga que eram as saudades...