2 de maio de 2008

Passeio no Monsanto

Notadas as muitas ausências, mas marcaram presença o EBR, Marco, Dany e eu.

A volta começou pelo sítio do costume, saímos para a estrada, descemos ao aqueduto e passamos pela pedreira com a 1ª piscadela de olho à descida XXX.Segue-se para o grande prémio da Montanha e no início da subida toca o meu telemóvel. Como era feriado pensei, a babe quer ir para o Shopping e não consegue abrir o portão pois o cão roeu os fios (seria a primeira coisa acertada do cão nos últimos tempos), mas não era o meu chefe que cada vez que é acordado cedo liga-me para me lixar a cabeça. Os gajos foram andando e lá fui eu, mais à frente o Marco o Terrível esperava por mim para irmos juntos.
Chegados lá acima cortamos para a rotunda e experimentamos um ST que sai do parque de estacionamento e que vai dar à pista de “aeromodelismo”. Descemos, passamos por baixo da A5 e vamos ter ao picadeiro onde fizemos um ST ao contrário do sentido habitual e fomos ter à zona do Auditório fazendo mais uma série de pequenos ST.
Regressámos ao sentido habitual e passámos pelo Chimarrão e descemos pelo estradão da esquerda. Começamos a subir e fizemos o ST à esquerda sempre a descer. Muito bom, com a vegetação a passar a altura de metade da bicicleta era tentar adivinhar mas ninguém caiu.
Voltamos a passar por baixo da A5 e vamos para a zona do SS. Fizemos o descidão que segundo crónica do EBR na quarta-feira da chuvada até a pé parecia que estavam a patinar no gelo. Desta vez o Dany não caiu. Subimos até à estrada passamos para o lado e lá e fizemos o ST que vai dar ao campo de futebol. Voltamos a descer e fomos até ao ST que para todos é o mais louco do Monsanto.
Terminado começámos a subir rumo ao covil da Marreca pois o EBR já estava com saudades. Daqui para a frente fomos até aos carros. Chegados aos carros o Marco pensava que tínhamos terminado mas nada feito, arrancámos pela subida do lado direito do parque fizemos o ST e fomos ter ao estradão para subir até à pista dos orégão ou não estivesse cá o Marco. Descemos feitos loucos, especialmente o Marco, e voltamos subir para fazer mais uma descida que é um petisco de calhau e raízes (estranho estava lá um gajo de DW a descer à mão!). Voltámos à Pedreira e não houve coragem nem de mim nem de ninguém para descer. A falta que faz o Zé Zé…
Daqui fomos para a recta final, bebedouro, descida das silvas, subida ao miradouro e descida do avião (a aterrar) e finalmente os carros.
A volta terminou em 27 Km em cerca de 3 horas

Até à próxima
Jorge Reis

1 comentário:

Sérgio disse...

Muito bom.

Com muita pena minha, não andei este fim de semana... as férias são lixadas :)

MAs noto alguma evolução: ninguém caiu....

Abraço