2 de junho de 2008

Entroncamento, 25 Maio

Aqui fica o registo do passeio na terra dos Fenómenos - Entroncamento.
Às 8:30 da manhã estava lá eu, Fragata, Martinásio, Coimbrão, Dany e Jorge - os ultimos quatro vinham com um ar de estarem a curar uma ressaca. Depois da colocação dos dorsais e afinação das máquinas avançámos para o ponto de partida do passeio de 55kms. A semana anterior tinha chuvido bastante e por isso estávamos com receio de apanhar chuva pelo caminho.

O fenómeno desse dia foi realmente a quantidade de lama que apanhámos no passeio. Até o Dany se queixava do excesso de peso na bicla por causa da lama. O percurso em si não era difícil (rolante, sem grandes subidas) mas as condições do piso fizeram-me gastar o dobro da força normal a pedalar e causaram bastante desgaste nos travoes. Lembro-me de ver pelo menos quatro ou cinco atletas parados pelo caminho com correntes ou desviadores partidos.

No primeiro abastecimento (aos 20kms) chegámos quase todos juntos (com uma ligeira espera pelo Martinásio). A partir daí eu, o Jorge e o Coimbrão fizemos grande parte do caminho sozinhos até ao segundo abastimento e com chuva a cair.

Depois de quatro horas a pedalar, o Coimbrão, o Jorge e eu chegámos (finalmente) à meta final dos 55kms. Um quarto de hora depois chega a Fragata e o Dany. Fomos lavar as biclas e tomar o merecido duche e passado quase uma hora estavamos todos prontos para almoçar .... quase todos, faltava o Martinásio. O homen andava perdido (com GPS) pelo caminho. Esperamos na meta pela chegada, e após quase seis horas a pedalar chega o grande Martinásio. Infelizmente já não estava ninguem da organização para registar a hora de chegada do nosso atleta.

Acabamos o dia no restaurante com lombo assado e mini's à descrição.

Cmpts.
Tony

5 comentários:

Anónimo disse...

Para o registo o Rui após passar no controlo anti-doping foi desclassificado por excesso de sangue na água-ardente.
O Martins fez um percurso de reconhecimento para a organização do ano que vem. O gajo chegou tarde mas chegou por meios próprios. Não é como amaricagem que vem de carrinho ou moto 4.

Sérgio disse...

Pessoal, falta referirem o mais importante: e as gajas com 3 mamas?

Como foi?

Unknown disse...

Eu já te expliquei.

Aliás o Rui até viu as de quatro mamas.

Também com a aguardente que ele bebeu!

EBR disse...

Eu não bebi aguardente nenhuma...ela é que se enfiou pela minha goela abaixo.

EBR

Sérgio disse...

O Daniel já me tinha dito que enfias muita coisa pela tua goela abaixo...

Tens a mania do fakirismo...