29 de setembro de 2008

Passeio de Domingo 28/09/2008 - Sintra

Estiveram presentes o EBR (Le President), Tony, Martins e eu.
Passei na auto-estrada pelo Martins mas não sei se ele me viu pois não veio atrás de mim e esperámos ainda algum tempo até ele chegar à Lagoa Azul.
Iniciada a passeata, refira-se sem quaiquer “improvements” do pessoal presente e lá fomos serra acima. A meio da subida, indo eu na palheta com o Martins, até que o gajo bastante ofegante me disse para seguir como EBR e Tony pois teria de reduzir o ritmo na subida.
Chegados lá acima lá esperámos pelo Martins para reagrupar e iniciar os ST. Nesta fase tivemos que ter cuidado para não perder o Martins dadas as constantes entradas.
Terminados estes ST lá fomos pela estrada até entrarmos no portão. Aqui fizemos mais dois ST a descer com o EBR e o Tony sempre a puxar. Desde que têm suspensões novas é vê-los voar. Lá ía a levar porrada por todos os lados para os acompanhar.
Chegámos ao portão dos Capuchos (novamente fechado a cadeado) e lá passamos com as Bikes pelo lado. Aqui o EBR inventou, pois levantou a menina puxou para um lado e para outro mas finalmente conseguiu passar. O gajo parecia que ainda não estava a funcionar. Deveria ser dos excessos da noite anterior.
Lá passamos os Capuchos e iniciamos a subida do Monge. O EBR a demonstrar o seu bom momento de forma, subiu imparável. Depois a meio resolveu dar uma volta no espaço amplo à esquerda de quem sobe. Não entendi, talvez houvessem gajas boas, mas eu não vi. Lá continuei com o Tony sempre atrás e de seguida o EBR. Terminada a subida esperámos o Martins.
Iniciámos a descida pelo lado esquerdo, e aqui tivemos o momento alto da jornada. A ordem de descida era EBR, Tony, Eu e o Martins. Certa altura o Presidente para fugir a uma rocha vira para a direita e zás. Mergulho de cabeça para a direita em cima das silvas (20 valores). O Tony não contente com o espectáculo tenta imitar mas consegue evitar no último momento o mergulho. Eu consegui parar e o Martins só ria do espectáculo.
Consequência, o nosso Presidente ficou com uma canela negra. Já temos a pata negra e o canela negra.
Lá seguimos até à Peninha e de seguida iniciamos a descida. Fizemos o vale encantado, desta vez fiz pela direita e é bastante mais difícil do que pela esquerda. Aqui correu tudo bem e seguimos até ao monge para iniciar a descida pela direita. Escaldados dos espalhos anteriores tivemos algum cuidado para ultrapassar as rochas. Desta vez foi o Tony à frente.
Chegados ao Monge decidimos repetir do ST que se iniciam no portão. Aqui o Martins decidiu descer até ao carro não fazendo os ST. Finalmente descemos para a Lagoa pela subida inicial. De notar que esta segunda passagem foi num ritmo bastante forte e sem paragens.

Jorge Reis

4 comentários:

EBR disse...

De salientar o facto de neste passeio ter havido pelo menos um reabastecimento...só que não era para nós.

De facto estou todo arranhado mas a canela aguentou-se bem, levou com gelo a tarde toda e hoje parece nova.

Anónimo disse...

Não te vi na auto-estrada,Sendo assim tens que me indicar qual o caminho? será pelo autodromo? Quanto aos improvements - tenho um bidon de 1L.Ontem tive que ir para a caminha cedinho tal foi o esforço.E a amiga do Rui do Ginásio? Alguém a viu?

Sérgio disse...

Já tenho saudades de Sintra...
E prá semana também lá não vou, já que temos os 80kms da Caparica para fazer no sábado.

Eu avisei que a bruxa ía rogar pragas...

Abraço

Anónimo disse...

hi hi hi