6 de outubro de 2008

Pelos trilhos do companheirismo_04/10/2008

Encontrei-me com o Presidente na A5 para depois seguirmos para apanhar o ©ourato.
8:15 passamos a 25 de Abril, não fomos de descapotável, nem de cabelo a voar e muito menos estava o calor abrasador… da música só os óculos, que nem da Ray-ban eram (pelo menos os meus).
***
Aqui vou eu (nós) para a Costa
Aqui vou eu (nós))cheio de pica
De Lisboa vou fugir
Vou pró Sol da Caparica
***
Chegamos ao parque de campismo… secretariado, música, frio, vento
Faltavam elementos, o Jorge? Vem de bicicleta?
Diz o presidente
-só se fosse parvo…fazia uns 100 km
Pois é… o Jorge foi de bicicleta!
Faltava o Daniel…

Fomos para o pequeno almoço… sim sim, havia Petit déjeuner!
Bolos, sandes, sumos…
Com isto já era 8:55…a partida era às 9:00
Entretanto chegou o Daniel
Apressadamente, com o breefing a decorrer …deu-se a partida e o grupo à espera que o Sr. Presidente calçasse os sapatinhos!
Não houve tempo para foto de grupo

Partimos como se não houvesse amanhã, avizinhavam-se um kms de asfalto.
O grupo partiu-se, na 1ª subida de asfalto…eu para trás e os rapazes à frente…como ditam as regras de cavalheirismo.
Meto a pedaleira grande a funcionar…o alcatrão puxava pela velocidade e foi fácil encontrarmo-nos novamente. A coisa estava a rolar!
Entramos no trilho de terra, perdão…areia!
A partir daí só nos voltamos a encontrar no abastecimento.
O percurso estava bem marcado, era muito rolante, e com muita, muita areia.
Aos 20 km chego ao abastecimento, já lá estavam todos, mas só há 5 min! Havia minis, sandoca de carne assada, pastéis de nata (quentes), suminhos …e fruta
Aqui sim houve foto do grupo


Neste ponto tomo a decisão, vou para os 40 km!
O Presidente, depois da mini, ninguém mais o viu…
O Jorge e o Daniel seguiram juntinhos
O ©ourato, que já mostrava fadiga…tentou dissuadir-me a ir aos 80 km… não cedi!

Mais 20 km muito rolantes, (senti falta de zonas técnicas), não conseguia cair…mesmo com muita areia! Pensei mandar-me para o chão.
Gostei da descida da praia da fonte da telha, e do caminho do canavial…que nunca mais acabava, parecia uma mini-montanha russa.
E pronto…lá cheguei ao parque de campismo! Eram…11:00
Tinha que esperar pelos bravos…
Tinha tempo…muito tempo. Banhinho de água quente, comprei o jornal e fui para a esplanada!

***
Abancado (a) na esplanada mesmo à beira do mar
A cerveja na mesa para refrescar
Ao longo das praias sob o Sol de Verão (Outono)
Os miúdos da Costa são uma tentação
***
13:00 toca o telefone:
- Alô! Sr. Presidente, acaba de chegar!
80 km…4 horas…tá tudo doido???
-Vem ter comigo à esplanada, pagar uma mini! (ou duas)

14:00 toca o telefone
-Alô, é dos bombeiros, é só para dizer que o Dany acaba de chegar…e que o Jorge ficou pelo caminho…de casa!

14:30 toca o telefone
-Alô. É o ©ourato…estou todo f#####...se o puto não me deixa dormir de tarde…
Fragatelli

21 comentários:

EBR disse...

E não cheguei mais cedo porque encontri a prima da Marreca, a Coxa, pelo caminho e tive que ir largar lastro, foi coisa para meia-hora ou mais...

Segundo as más linguas, há que tenha neste momento lastro a mais :-)

Unknown disse...

Verdade seja dita acabei às 13H50 e quem ficou a aviar os bombeiros foi o Courato que por isso chegou 20 minutos depois de mim!

Como é que isso sería possível se ele não estivesse entretido?

A descida da Fonte da Telha e o carrossel foi o ponto alto do passeio que era muito rolante sendo a maior dificuldade passar pela areia a monte e gerir o esforço para os 80 Kms!

A organização só esteve mal no Som ambiente do almoço!

Agora só na Mealhada meus bravos!

Saudações

Daniboy

Esquilo disse...

É verdade.... foi duro, muito duro...
Custou-me mais este evento que o 1º em que participei com uma bike do Continente :)
Isto de estar há quase 1 mês sem dormir decentemente F...lixa um gajo todo.
A partir do km 20 fui em grande sacrificio até ao final. Todas as rectas pareciam subidas e todas as subidas, po muito pequenas que fossem, pareciam montanhas...
A ver se pró mês que vem, em Chaparros, isto corre melhor, já que neste, o desempenho foi.... deplorável, miserável mesmo.

Esquilo disse...

Mas há que referir que eu fiz o percurso sem atalhanços para fugir à areia, ao contrário duns e doutros que aí ganhavam muito tempo e não perdiam força nas canetas.

Mai nada....

Anónimo disse...

eu atalhei...por engano! fui atrá do pessoal da organização
mas atalhei o quê? 200 m?

Esquilo disse...

Não era só o atalhar, é que é mais fácil fazer 2km em terreno lisinho que 2km em areia funda e solta...
Mas pelo menos sei que cheguei com 100% do percurso feito por onde devia de ser :) ao menos isso.

Anónimo disse...

olha-me este!
deve estar com o stress pós-parto

Esquilo disse...

Deves é querer umas palmadas bem repuxadas.... estilo omelete :)

EBR disse...

Eu atalhei
Tu atalhaste
Ele atalhou
Nós atalhámos
Vós atalhastes
Eles atalharam.

Mas olha que no regresso vim pelo percurso correcto e deu-me um gozo do caraças....a bike toda de lado, parecia rally...

Para Chaparros temos que começar a tratar da estadia.

Anónimo disse...

Sérgio, em relação à criança posso-te assegurar que isto vai sempre piorar.
Quanto à prova fiz 82Km e tive pena de não ter feito a parte final mas as pernas já não davam para mais. O regresso iria ser um martírio.
Estou a ver que em Abiul vai ser muito duro. Quem se baldou aos 80 penso que vai sofrer um bocadinho...
Não faz mal que a malta vai toda junto, toda não, o Presidente anda endiabrado. Tenho que pedir à amiga Catarina para puxar mais por ele em casa.
Têm que me dar as indicações da parte final para eu testar.
Saravá

Sérgio disse...

Jorge, na parte final voltavamos a fazer a parte em que vocês atalharam todos, mas a subir, que ainda era pior, e depois ao virmos pelo alcatrão descíamos à Fone da Telha e, chegados lá abaixo ías prá direita, caminho montanha russa de sobe desce até chegares a uma zona de praias que fica meio daquela subida que fizemos inicialmente de alcatrão. Depois sempre estrada até ao campismo.
Eu só digo que após os 20kms me vim a arrastar até ao fim, e a montanha russa era, para mim, diabolicamente dura, já que estava feito num oito. Mas nada de vassouras, nem sequer cheguei em último :)
Abiul vai ser duro, há que treinar, mas entretanto tens Chaparros que, se chover nos dias anteriores, tem um dificuldade perto dos 3/4 da dificuldade de Abiul.
Abraço

Anónimo disse...

Chaparros - Onde nos inscrevemos?

Sérgio disse...

Daqui a mias 1 ou 2 semanas fica disponível online. Por enquanto ainda não dá. A Fragata é que até já sabe a data. Pata Preta, diz aí.

Anónimo disse...

16 de novembro

Unknown disse...

O Jorge Só saíu da prova na estrada antes de descer para a Fonte da Telha.

E não houve atalhos no regresso!

Aviso já que mais 1 vez vou-me baldar a chaparros.

Tenho pena mas a minha secretária já me informou que esse fim de semana está comprometido.

Mas antes estarei na Mealhada e em Dezembro em Abíul.

Saudações!

Daniboy

Anónimo disse...

Se o presidente continua assim a andar temos que exclui-lo da equipa. Trás mau âmbiente.

Sérgio disse...

Eu acho que o gajo perdeu o selim logo no inicio e teve que ir montado no espigão até ao fim...

Anónimo disse...

É impressão ou o Jorge está com a mania da exclusão…
Primeiro a RP…agora o Presidente…???

o selim deve ter perdido o Sérgio...da maneira com chegou ao parque...eu até reparei que ele almoçou de lado

EBR disse...

Começam com coisas e vou para o Clube da Casa de Pessoal da RTP....pelo menos temos carrinha com motorista e tudo...

Unknown disse...

E o Sérgio ainda tenta disfarçar a dizer que eu é que vou aos bombeiros!

A desculpa é sempre a mesma!

" Sabe? Um amigo meu é que gosta disso! "

20 minutos atrasado? Derreado?

Bombeiros está claro e de agulheta.

Mourato, se te assumires a gente respeita-te na mesma (ou o mesmo)!

Daniboy

Sérgio disse...

E o Danyboi que não se lembrasse da pessoal da bombeirada amiga hé hé hé, o gajo tá sempre com a mangueira em mente.
Concordo com a exclusão de pessoal que ande de forma anormal!
Já basta a desertora da pata preta para uma equipa concorrente... agora um que parece um anormal e não acompanha o n/ritmo....
Por enquanto deixemos o Danyboi com a mangueirada dos bomebiros em paz e sossego, para que possa ir lá apertar devidamente os sapatinhos, já que o Natal está quase à porta :)
Temos de pensar é em andar este sábado. A ver se abro um tópico para esse efeito... vão pensando no assunto.