4 de novembro de 2008

Crónica de Sábado 01/11/08 - The Real One

Caros Companheiros de Luta,

Presenças :

EBR - The Great
Joana - As Police Woman
Jójó - Vai lá vai e não leves a manta
Serge - O puto só quer mamar
Tony - Ai Jesus que se eu soubesse ela tinha vindo com on/off
Danyboy - Boy not Boi
Stell - 70% do tempo a pensar na cena

Tempo : nem bom nem mau, antes pelo contrário

Distância Percorrida : mais coisa mesnos coisa foram perto de 23 kms

Principal Incidência : a Fragatelli partiu a vassoura

Hora de Início : 8.45m no Parque da Serafina
Hora de Fim : 12.30m na Avalanche

Era uma manhã como tantas outras, mas desta vez foi preciso um guindaste para me levantar da cama, era o primeiro dia do mês, sábado de manhã, a noite tinha sido algo pesada em termos copofónicos (2 uiquis e uma charutada cubana) e eu ainda tinha esperança que algo de bom acontecesse, mas disse para mim próprio, NÃO, NÃO, NÃO...não vais deixar os teus homens entregues a si propríos e sozinhos nas mãos da Bruxa de S.Domingos de Rana, ihihihihi.

E assim foi, levantei-me da cama e fui eu ter com a minha família desportiva (esta foi de amigo do coração). Pelo caminho encontrei a Fragatelli, ia a dormir dentro do carro, passei por ela até abanei o Renault. Chegados á Serafina eis a 1ª surpresa, o Stell estava presente, grande maluco, o pessoal já estava a pensar que ele tinha vendido a bike. A seguir apareceram o Danyboy, o Jójó e o Serge.

Começamos com um ligeiro atraso porque há pessoal que não sabe preparar as coisas de véspera e só no dia é que se lembra de dar umas bombadas á menina, enfim...amadores.

Lá seguimos nós todos juntinhos em direcção ao moinho do olhó-o-avião, mas antes passámos pelo campo de futsal e fizemos aquela parte do circuito que fica junto á radial de benfica. Sempre em bom ritmo, com o Serge a comandar as tropas. Passado o moinho fomos em direcção á subida fdp, com o pessoal a passar por todos os sítios onde a Fragatelli tinha caído anteriormente mas ela desta vez aguentou-se firme e hirta que nem uma barra de ferro.

O ritmo era adequado á forma evidenciada pelos membros do grupo e tinha em conta o estado húmido do terreno, mas desde cedo ficou patente que ou havia investimento em novos pneus ou tinhamos um encontro imediato com o chão, as bichas davam muito de rabo :-)

Chegados ao parque de estacionamento do Restaurante verificamos que o Serge tinha ficado para trás...mais uma vez estava escondido atrás de uma árvore para ver se conseguia apanhar a queda da Fragatelli, mas ainda não foi desta. Grupo novamente reunido e lá vamos nós em direcção ao picadeiro, de notar que desta vez não passámos junto ao circuito de radiomodelismo.

Chegados ao picadeiro verificámos que havia pessoal que só queria subir por sítios onde anteriormente tinhamos descido (como diz o nosso amigo e desaparecido Zé da Velha). A esta altura notava-se que o pessoal estava com os neurónios em pleno conflito armado, pois só saiam anedotas a mandar para o pornográfico, mas pelo menos ficámos a saber que a ambulância é o carro mais Gay que existe e que o Tryanotherhole é vou para engravidar.

Paragem para petiscar e para trocarmos mais umas piadolas e vai que montámos outra vez nas meninas, a esta altura estava o Dany a gritar para o Serge algo do tipo :" Doutor eu vou gritar, então grite homem, AI TÃO BOMMMMMMM" enfim há pessoal que estava mesmo com a pinha avariada. Lá fomos nós sempre a subir em direcção ao Chimarrão, aí descemos aquele fantástico single-traque, mais uma novidade para alguns dos Bikers e seguimos em direcção á Faculdade de Veterenária, aqui eu e a Fragatelli perdemo-nos do resto do grupo, mas mais á frente encontrámos os ditos.

Fomos todos juntinhos em direcção ao Keil do Amaral, fizemos a subida em direcção ao campo de Basket e a descida em direcção ao local do Delta-Tejo. Percurso habitual e lá estávamos nós de regresso ao lado ocidental de Monsanto. Parque de estacionamento novamente e lá vamos nós pelo trilho da poda, notava-se nesta altura que haviam 3 grupos já definidos, os bons, os muito bons e a Fragatelli e o Stell. Foi quando houve a união dos 2 primeiros grupos junto ao campo de futebol que notamos que faltavam a Fragatelli e o Stell, esperámos, esperámos...até deu tempo para o Dany experimentar a Trek do Serge e eles nada de aparecerem, bem decidimos ir á procura daquelas 2 almas..e não foi preciso procurar muito, pois eles vinham a subir em direcção ao campo da bola só que vinham a pé!!!!! Então parece que houve um pinheiro manso que passou uma rasteira á GT da Fragatelli e partiu-lhe o Drop...grande maluqueira. Bom resultado desta brincadeira foi que a Fragatelli e o Stell seguiram logo em direcção á Serafina, um com o objectivo de ir para casa e outro com o objectivo que ir para a Avalanche.

O grupo dos Duros seguiu caminho e lá fomos fazer mais uns kms, single-track á maneira, subida para o depósito da água, single-track junto á vedação do campo de tiro e finalmente Serafina.

Aqui eu e o Tony combinámos ir ambos os 2 á Avalanche ver se estava tudo bem com a Fragatelli e já agora aproveitámos e deixámos lá as bikes para mudar de pneumáticos. Foi uma manhã de sábado bastante agradável, que deu para limpar o corpo e a mente de pensamentos pecaminosos e ficámos a saber que o cerebro do homem se divide em 2 partes, a saber:

70% para sexo e afins
30% para trabalho, lazer, desporto etc, etc,

Pelo menos foi esta a receita que o Stell deu.

Abraços,
EBR "Le President"

6 comentários:

Sérgio disse...

Tudo bem contadinho, se bem que discordo da % do cérebro dedicada ao sexo e afins. 1º, rectificaria a afirmação para "sexo e afins com o sexo oposto", para evitar panasquices, e em 2º, penso que a %seja mais algo perto dos 90%.

Claro que os adorantes da bombeirada deverão ser algo do estilo (não mencionei o nome do "Dany", mas cada um tira as suas elações):
Bombeirada e corporações afins - 95%
Que roupa gay visto amanhã - 4%
Remanescente - 1%

Abraço e a ver se no próximo fim de semana há mais. Vou tentar combinar novamente com o pessoal de Cascais (Avalanche) para darmos uma volta todos juntos.

Anónimo disse...

Para fazer um comentário justo e fiel aos factos, comento por parágrafos, seguindo as ideias do ilustre Presidente.
Nada a assinalar em relação à ficha técnica. Tudo certo, descrições correctas de cada um dos elementos.

Extremo zelo marcado no 1º e 2º parágrafo, chega a ser comovedor, exemplo disso: ” entregues a si próprios e sozinhos nas mãos da Bruxa”; “família desportiva”…de ir às lágrimas!

O 3º paragrafo, uma “mea culpa” assumidíssima (grau superlativo absoluto sintético)

No 4º parágrafo, justa descrição…não caí porque desmontei…mas ficou tudo na expectativa de me ver a malhar…(e a bruxa sou eu?)
5ª Ritmo adequado…as bichas davam muito ao rabo…”falta de (a) tracção “ dizia o Presidente!

…nada a assinalar…

8º Perdemo-nos porque alguém que faça esse papel…já que o Martins não foi…
9º o pinheiro não era manso…acho que era bravo! 19 km nesta fase…os duros fizeram mais 4 kms (se isto é ser bravo…deve ter sido dos pinheiros)

Ir à Avalanche era o nosso objectivo! Com dropout partido ou sem ele…queríamos é ir à Avalanche! E conseguimos!

hi hi hi

Unknown disse...

É trytheotherhole o outro que mencionaste é genérico e já se sabe ... faz a mesma coisa mas é mais barato.

Faltou dizer que o Mourato estava a gritar enquanto o urologista lhe fazia o toque na próstata!

Saudações!

DaniboY

Tony Falls disse...

É assim mesmo - DanyboY with a BIG Y. Mai nada!
cmps.
Tony

Luis "Mr. Steel" Tavares disse...

"19 km nesta fase…os duros fizeram mais 4 kms (se isto é ser bravo…deve ter sido dos pinheiros)" Lindo!!! HAHA

Resolvi ficar-me por ali porque já não estava com paxorra (e pernas) para os + 5/10Km como se constumava e esperava fazer... So precisava de uma desculpa pra parar mas (não, não fui eu que sabotei a GT da Fragatelli so para ir para o sofa mais cedo fazer zapping a tarde Toda)... Ja não andava de bike a bastante tempo e a má vidinha que se tem tido não ajuda. Mesmo assim, não tive mt mau acho...eeerrrh...

Abraço... e ate prx fds
Mr. Steel

Anónimo disse...

Importante é saber os improvements das meninas. Sim o pessoal acabou a voltinha mais cedo para ir para a Avalanche para o Shopping. Pareciam gajas!