13 de abril de 2009

Crónica da Sexta-feira Santa

Estava um dia cinzento mas com uma temperatura agradável para uma santa pedalada.
Reunimos no parque dos putos o António, o Sérgio e eu. 8:30 lá estávamos prontos para mais uma jornada. Muitas eram as ausências e alguns nem resposta nos deram. Ainda deu tempo para o Sérgio testar o tamanho da camisola do Entroncamento. O L está justinho e portanto vai pedir uma XL já a contar com o aumento da musculatura.
Meninas prontas e lá fomos nós, uma vez que o Presidente estava a banhos em Coimbra, a única novidade foram os novos óculos replica Armstrong do António.
A pedido do António o Sérgio delineou uma volta soft. Começamos a pedalar e começa a chover. Pior é impossível, pois nem deu para aquecer. Demos a volta ao parque dos putos que tinha umas árvores e sempre nos abrigava e subimos em direcção à ciclovia para apanhá-la já a meio. Nas subidas era notária a falta de treino do amigo Tony. Chegados lá acima uma descida e uma subida pequenas e estamos no parque de estacionamento do restaurante. Ao contrário do que é habitual fomos em direcção ao campo de futebol e passamos para o lado debaixo do Monsanto para irmos descer o Luneta. Decido o Luneta fomos sempre junto à estrada até às cavalariças. Aí demos a volta e descemos o single antes de chegar ao Chimarrão. Reagrupámos após a subida e antes de chegar novamente ao Chimarrão voltámos à direita e descemos em direcção às faculdades. Mais umas voltitas do costume e quando estamos a subir pelo ST que vem do parque do pessoal do skate eis que se dá o momento final da nossa volta. O Sérgio partiu o Drop-out e a volta terminou aí com cerca de 15 km percorridos. Daí para a frente foi o caminho por estrada mais rápido que encontrámos. Nas subidas sempre demos um empurrãozinho ao amigo Sérgio o Tony de um lado e eu do outro. Se a crónica estivesse a ser feita pelo Dany Bo* diria que o Sérgio fez de propósito. Mas eu que ia na cola dele na subida posso-vos assegurar que foi puro azar.
O bom disto é que chegamos a casa cedinho e não tivemos de ouvir a melgas a reclamar.
Abraço e até para a semana.

Jorge Reis

3 comentários:

Sérgio disse...

Azar do catano... isso posso assegurar, não foi cá nada de propósito.

Fui no sábado deixar a minha menina na "enfermaria".

Assim que saia hoje do trabalho vou buscá-la, pelo que sei já se recompôs, e está pronta para que a monte de novo e à bruta :)

Foi a 1ª vez que parti um dropout e o mais curioso é que ía a subir e apenas talvez tenha tocado num ramo ou numas folhas, nunca vi um dropour partir-se assim, sempre vi isto acontecer no seguimento duma queda ou cacetada mais violenta...

Fragata, como é que entortaste o teu em C.Branco? Foi queda ou cacetada?

Sérgio

Fragata disse...

Foi um pau que se meteu...mas não chegou a partir, apenas entortou o desviador
Uma vez em Monsanto é que parti o desviador…o dropout não.

EBR disse...

Os paus metem-se em sítios tramados.