12 de maio de 2009

Duatlo de Massamá

Domingo, 10 de Maio de 2009
para cumprir mais uma prova do calendário desportivo estavam inscritos 4 atletas do clube para mais um duatlo (que foi anunciado na tv, pelo nosso Presidente- dizia: “o 1º de muitos”, mas a até ver…só para alguns!)

O que nos esperava: 5 km de corrida/17 km de btt/2 km de corrida
Objectivo de sempre: chegar ao fim…com a melhor classificação possível!

Inesperadamente, um deles faltou ao compromisso, diz ele, por motivos familiares, diz quem sabe, por excesso de álcool na noite anterior.

Chegados ao local…essa bela localidade de seu nome Massamá Norte!
Inicia-se o ritual: dorsais na cintura, chips no pé, identificação da bike…para os distraídos…sim o capacete também vai: zona de transição com eles!
A polícia de intervenção também já marcava cada esquina!
Escolta para todos -estávamos seguros!

Faltava 1 hora e daí a contagem decrescente associada!
Último reforço, aquecimento, briefing, último suspiro! …bang-bang deu-se a partida!

O que é que é isso?… soltaram o touros, levantou-se a poeira, saltava asfalto por todo lado..em 400 mt deixei de ver gente! Estou f*****!
Não se faz! Sempre a subir…e num instante pensei …deve estar a chegar o carro vassoura…brbrrrrrrrr chegou!
Mas para minha surpresa…era uma mota da polícia…fiz um prova literalmente escoltada! Senti-me V.I.P…em qualquer tradução que possa ter esta sigla.
Apresentei-me:
- Olá, o meu nome é Fragata…como vamos passar algum tempo juntos…
- Olá, sou o Agente Sousa, um agente para a servir!

5 km nas pernas, termina a corrida… 26 min.
E disse:
- até já agente Sousa! Espere por mim para os últimos 2 km.

O parque de transição não tinha nenhuma bike…apenas duas…porque seria?
e claro, o ritual necessário: troca de ténis, tira boné - enfia capacete, calça luvas
bora lá ao btt!

Mas o que é isto? Massamá Norte…sempre a subir…mas tudo o que sobe…desce!
no caminho oiço:
- sai da frente!
era o Courato, e repondo:
- oh pá! Deves ter uns 12 gajos à frente! Estás com o doping?
O quê? estou a terminar a minha 1ª volta de btt e ele está a terminar a 2ª…f***-**!

mais uma volta e parque de transição outra vez.
Que se lixe o tempo…será que faço isto em menos de 2 horas?

Do público gritam:
- boa, vais em segundo!! Dá aí a chave do carro…
- palhaço!

Começa a corrida, só faltam 2 km…
Saí tipo Lino Barrucho, sem trocar de ténis…não posso acreditar! uma subida de inclinação 10%, tenho 500kg em cada perna e o bófia ao meu lado! Não posso fugir!
-Onde é que eu estou? Em Massamá Norte!

1:52 e corto a meta! Daí fui directa para o podium…2º feminino!

E o tempo incrível do Courato:
1:10:32 apenas a 00:07:00 do primeiro classificado!!!
Terminou em 12º- muitos parabéns!!!
Está no bom caminho…para levar uma taça para o clube!

Uff…terminou!
Objectivo cumprido! chegar ao fim…com a melhor classificação possível!

4 comentários:

Sérgio disse...

É verdade companheiros, foi muito duro, não esperava tanta subida num duatlo. A subida, já verifiquei, tem mesmo mais de 10% de inclinação. Por acaso, e por brincadeira, tinha andado treinar uns sprints com umas inclinações maradas de 12 a 15%, que afinal bem me ajudaram para a prova.
Bem, venha a próxima :)
É prá semana no Barreiro, pois não vou poder ir a Belém este fim-de-semana...

Anónimo disse...

Muito Bem, estiveram em Grande, dignificaram o Clube...Agente Sousa, escolta privada, tudo em grande...Courato para a próxima tenta as medalha...
Vamos apostar também com indicou o Presidente em duplicar o nº de Atletas do nosso clube. Estamos no bom caminho.
JMartinasio

EBR disse...

Isto de caluniar uma pessoa sem saber efectivamente o que se passou é desagradável. Excesso de alcool!!!!

Estamos a brincar com a tropa, de certeza.

helder-neves disse...

O que é feito do vosso colega que foi a fatima de bike no dia nove de Maio?
Gostava de ler a historia do caminho dele.

Ass:Alguem que lhe rebentou as pernas
bttist@gmail.com