10 de maio de 2009

REGRESSO DE UM HERÓI (VASSOURA)

Ainda mal nascia o dia e já eu e minha tryke chegávamos à Serafina, pelos 7:30 em ponto chega o grande Martinásio, enquanto eu me debatia com uns cães vadios (gostaram da tryke).

Iniciámos então o percurso inaugural da grande máquina, decidimos começar pela estrada sempre a subir em direcção às antenas. A meio da subida a byke do Martins apresentava um pneu vazio, pergunta lógica: Tens bomba? Como a pergunta foi em unisono, percebemos que tinhamos que voltar ao carro... Pneu cheio e voltámos ao caminho, desta vez decidimos fazer o trilho que sobe ao lado da estrada, subida FDP. Percebemos então que a Tryke até cabe nos trilhos (mais ou menos)... outra novidade, aquilo capota!!! Eis que o nosso Herói - BUM - CAPOTOU! Após algumas risadas, mais do Martins que minhas, seguimos caminho.

Atravessámos a estrada da prisão e dá-se a troca de piloto da máquina, Martins mostrou-se um piloto à altura, seguimos em direcção ao auditório fazendo os singles habituais e a tryke sempre a surpreender, porque não experimentar a pista de saltos, segundo capotanço, desta vez fui eu que ri com vontade, 1 a 1.

Fazia-se tarde, então decidimos fazer os trilhos que vão dar à descida maluca, para os que sabem, aquela que eu desci sem travões na minha primeira vez... Pelo caminho ouvíamos: Olha aquela bicicleta! Encontrámos vários bttistas que se meteram connosco e queriam saber pormenores da máquina, lá explicávamos enquanto descansávamos...

Com algum esforço lá chegámos à dita descida, grande surpresa a máquina fez tudo de seguida, o piloto (eu) até fechava os olhos!...


chegados lá abaixo inciámos conversa com um bttista que nos acompanhou um bocadinho, voltámos para o carro pelo caminho da marreca.

Ao todo foram cerca de 16 Km para a estreia da Tryke www.hpvelotechnik.com e para o regresso do herói.

4 comentários:

Sérgio disse...

Tryke??? É pá, temos de ver isso em acção, e de preferência com mais quedas do Martins para o resto da malta também rir :)
Mas passa nos singles, pedras, buracos... como uma bicicleta normal?

E encontraram-se mesmo às 7:30? O Martinásio conseguiu levantar-se tão cedo? :)

A ver se numa próxima volta nos encontramos todos, e bonito bonito era termos equipamentos :)

Abraço e boa semana a todos

Jorge Reis disse...

Não sei o que diga, és mesmo doido!
Sejas bem vindo. Ultimamente é dificil mobilizar o grupo. A ver se nos reunimos para fazer um update à foto do grupo. Sim Joana, se possível já com os equipamentos novos.

Anónimo disse...

Estava lá às 7:30 (mais quarto de hora menos quarto de hora). A Trike dá pica, nas descidas é muito curtido, nas súbidas é mais complicado. As silvas estão à altura da face o que consiste em conduzir com uma mão enquanto a outra tenta proteger a cara. Em resumo falámos que fartámos com os restantes BTT's. Na estrada temos que ter mais cuidado porque a Trike como anda rente ao chão temos que estar atentos com os automobilistas...Em resumo é outros desporto mas também muito curtido.JMartinsasio

helder-neves disse...

O que é feito do vosso colega que foi a fatima de bike no dia nove de Maio?
Gostava de ler a historia do caminho dele.

Ass:Alguem que lhe rebentou as pernas
bttist@gmail.com