Crónica do último fds no Monsanto. Presenças Dany, Steel e eu. Muitas ausências por diversos motivos entre os quais lesões, férias, aniversários, preguiça, etc...
Oito e meia e lá estávamos todos concentrados. Converseta para enganar o sono e arrancámos às 8:40.
A volta distou em 28,85 metros em 2 horas e 21 minutos de pedalada e 2 horas e 43 minutos no total.
O Dany e o Steel que fizeram os 52 Km na Malveira passaram a volta a queixarem que lhes doía aqui e acoli. Ainda passámos nos Bombeiros mas aí ninguém se queixou.
Voltinha habitual, que iniciou na Serafina e descemos para fazer o ST junto ao ringue e depois subimos até ao moinho. Voltamos a descer e seguimos em direcção à pedreira. Aí fizemos a variante à esquerda e depois subimos o estradão dos orégãos até ao restaurante.
Depois da subida, seguimos pela estrada, entrámos lá em cima à esquerda e fizemos aquela variante engraçada que há ali. Para quem não está bem a ver onde é, é o local onde a Fragata já se espalhou umas 3 ou 4 vezes segundo testemunhos do Sérgio.
Chegados ao parque do restaurante seguimos em direcção aos Bombeiros mas antes virámos à direita e fomos fazer aquela descida antes do Luneta que agora no final tem uma arvore caída (para quem não está a ver onde fica, foi onde o Dany resolveu voar e destruir uma roda por completo) e depois subimos até à estrada e virámos à direita para fazer aqueles 2 ST sempre a descer e que atravessam a estrada que passámos anteriormente. Depois viramos à esquerda e fomos ter aos bombeiros. Seguimos pela direita e descemos até passar por baixo da A5 e voltamos a subir até ao Chimarrão. Antes de lá chegarmos virámos à direita e fizemos o ST que o Sérgio mais gosta. Lá em baixo virámos à direita e voltamos a subir pelo estradão até chegar à parte de trás do Cimarrão. Depois seguimos para a zona das faculdades e fomos até ao Keil do Amaral. Aí fizemos um reabastecimento e constatámos que aquilo está muito fraco de babes. Na zona do crime (entenda-se onde o presidente ficou com a asa em baixo) fizeram uma homenagem e colocaram lá uma rampa. Ver imagem abaixo…
Avançamos sem medos para o lado de lá do auto-estrada e fizemos o ST junto à prisão e depois demos mais umas voltas na parte de baixo do Monsanto já com o Dany e o Steel a lamentarem-se não sei porquê.
Chegados aos carros aparece-me um amigo que havia convidado todo mamadinho. O gajo vem com mais 10 kilos das férias, mas é gajo para alinhar connosco e conhece bem Belas.
Deu para treinar mais um pouco e verificar que Badajoz não vai ser pêra doce fazer os 85 Km. Temos um mês para treinar…
Abraço e bons treinos
Jorge Reis
26 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Aqui entre nós, o tronco sempre lá esteve mas nunca reparámos.
Aliás, ficou explicado porque é que eu voei daquela vez.
É preciso dizer aqui que o gajo que fez os 35 Kms na Malveira estava menos deitado a baixo do que os gajos que fizeram 52 Kms na Malveira e sofreram como o caraças!
Já fiz o devido reconhecimento de mérito ao Steel mas também tem que ser público que quando lhe perguntei se fazia os 50 Kms não lhe disse que se ele se negasse eu faría os 35 Kms com ele.
No fundo fiz bluf, ele aceitou e tive que ir a jogo (e bem me custou 5 horas de dor).
Saudações!
DaniboY
E anedotas, não houve?
Ou as dores eram tantas que o humor abandonou o amigo Dany?
Nota positiva à crónica, cada descrição faz-nos reviver os melhores momentos de Monsanto
Que saudades.....
E reparei que, apesar dos queixumes e lamúrias, quando o Dany passou junto aos bombeiros não se queixava de nada.... se calhar ainda lhe passou pela cabeça em lá ir apertar os sapatinhos :)
Enviar um comentário