11 de janeiro de 2010

Sintra Domingo, 10 de Janeiro de 2010

Estava marcado o treino para as 8:30 na Lagoa Azul, com as presenças confirmadas de Rui Presidenti, Tony ex-falls, Mrs. Frog Joana e eu.
Estacionei o carro cerca das 8:30 e o termómetro marcava 4 graus! Toca o telefone e era o Presidenti que tinha adormecido, o Tony também estava atrasado e tinha enviado um SMS. A Joana soube mais tarde que preferiu o quentinho.
Partimos às 9 horas com um frio de rachar e uma chuva que não era intensa mas era certinha. Contornámos a Lagoa e seguimos em direcção ao estradão. Rave estava a bombar, a Rave e o Presidenti que teve de dar à bomba. Os pneus de inverno do Presidenti dão sempre mau resultado. Passamos a Rave e mais à frente nova bombada, pelo menos dava para aquecer. Seguimos até lá acima e reagrupámos antes de virar à direita. Nesta fase chuvia mais debaixo das árvores do que a ceu aberto. Seguimos por esse estadão e quase no final estivémos a explorar um novo ST que há à direita. A entrada é dificil mas depois parace ser mais simples. Fica para a próxima...
Chegamos à estrada e a temperatura tinha baixado para os 3 graus. Os pés estavam congelados e assim ficaram até regressarmos a casa. Fizemos os ST cheios de lama e poças de água. Chegamos aos Capuchos com um BTTistas de Odivelas que estava meio perdido com as placas de Colares.
Aí parámos, bebemos água, para ganhar coragem para subir o Monge. Na subida do Monge o vento forte e a chuvada com que fomos brindados tornou a escalada bastante dificil. De referir que o estradão está cheio de pedra pois a terra foi-se com as chuvadas. Cheguei lá a cima e curiosamente foi o Tony o seguinte a chegar. O Presidenti não tem treinado e pior tem passados alguns dias à mesa. A capacidade abdominal está bastante presente. Há quem lhe chame calo sexual.
Passado o Monge seguimos em direcção ao Vale Encantado, e aqui o misto de raízes pôs à prova a nossa destreza. Por mim falo pois os óculos escuros sem luz tornam aquilo uma lotaria. Felizmente em caso de queda aquilo é fofinho.
Terminado o Monge regressámos à base (carros) pois estavamos todos encharcados e gelados. No final ainda conseguimos ver uns timidos raios de sol. Foi só para nos encher de moral.
Para quem não foi, não fez um teste para Sepins onde se espera muito frio e chuva. A ver vamos...
No final fizémos apenas 25 Km em 3 horas de pedalada e chegámos ao fim com a sensação que alguém nos estava a agarrar as nossas bikes especialmente nas subidas.
Até para a semana em Sepins