4 de dezembro de 2007

Pedalada de Domingo - Barragem do Rio da Mula 9:00

Nota introdutória do Tony Falls : No Domingo fui pedalar em Sintra com o Pedro (peterblace de anteriores posts) e dois amigos do Pedro (Turita e Ricardo). Elles conhecem bem os trilhos da Serra de Sintra e são uns 'ganda' malucos nas descidas !! O Pedro escreveu a crónica da jornada de Domingo e enviou o GPS do percurso, aqui está .........

Compareceram...Tony Falls (que voltou a fazer juz ao nome), Turita, Ricardo e eu.
Chegamos todos à hora prevista...havia ainda a esperança do Martins aparecer mas a hora combinada passou e nada dele aparecer...
E lá fomos nós. O Turita regressou às lides após 2 meses de ausência...obrigações com a familia e o recém chegado Turitinha forçaram a paragem.
Bom...vamos regressar às pedaladas. Descemos da Barragem e passamos para o lado da Penha Longa. Ai correu tudo "relativamente" bem...relativamente porque estavamos todos com bom ritmo, os caçadores que por lá andavam não apontaram as caçadeiras para nós (não os vimos pois deviam estar bem camuflados, mas ouvimos bem os tiros), ainda deu para vermos os aviõezinhos telecomandados em loopings e nas manobras radicais...descemos o "levanta-te e ri" nome dado ao drop em que habitualmente toda a gente vai a rir (de medo) e após cair (que é algo habitual) só nos resta mesmo levantar, rir e...continuar!!...vou retomar o inicio do meu paragrafo, em particular na expressão "relativamente"...pois tudo estava a correr bem até ao momento em que a minha corrente partiu...não tenham pena...foi negligência minha pois já tinha dado pelo problema na semana passada e não o reparei - o carreto maior da cassete traseira estava empenado e forçou a corrente de tal forma que quando estava a subir em esforço a corrente cedeu. Não faz mal...o Ricardo foi o nosso mecânico de serviço. Saquei do saca correntes e ele reparou aquilo em 2 tempos, tirou uns elos, encurtou a corrente e voilá...tudo pronto para voltar a pedalar com 2 carretos a menos pois não quis arriscar a partir a corrente de novo ou esforçar o material (ah...e é sempre uma boa desculpa para quem quer treinar perna). o Falls até estava solidário comigo e sempre que apanhavamos uma subida ele nunca usou as mudanças mais leves. Manifesto aqui um grande obrigado ao Tony Falls!!
Bom...lá continuamos e a dada altura o Turita diz para o Falls...tu vais por ali e fazes este caminho assim e assado. Quando o Falls começa a pedalar e olha para trás estamos nós a descer 2 altos drops. Em conversas tidas entre mim e os 2 intervenientes (Tony e Turita) cheguei à seguinte conclusão: O Tony ficou lixado pois queria ter feito os drops e não percebeu a razão do Turita o ter encaminhado para um estradão. O Turita entendeu que após os comentários que o Tony fez depois do Levanta-te e Ri que o Tony não queria fazer aqueles 2 drops...no worries mates...no próximo fds há mais descidas para todos nós. Esclarecidos? Lá continuamos para o acampamento da pedra amarela onde nos refastelamos com umas barrinhas energéticas e nos preparamos para subir o 4 caminhos dos Capuchos...tudo tranquilo, o Tony liderou o pelotão sempre com grande ritmo (eu acho que ele está a tomar bombas) e lá decidimos o que queriamos fazer (tinhamos 1h para fazer os single tracks e as descida com o caminho das pontes até à barragem)...e então fizemos os habituais...direita pelo portão e sempre a rasgar...descer, subir, descer, subir e em 8 mins estavamos nos portões da quinta das sequóias para dar início aos restantes single tracks...mais picanços até ao estradão e chegados ao estradão acelerar para registar max speed até aos Capuchos - 58,49km/h e...novamente parti a corrente (sem querer encontrar culpados ficamos todos com a impressão que o nosso mecânico de serviço apertou demais o perno do elo quando montou a corrente da 1ª vez). 5 minutos depois e menos 2 elos (já são 4 hein) estavamos a caminho do caminho das pontes...decidimos abdicar de mais um single track que recentemente nos foi apresentado (Tony e a mim) pois não queria arriscar ficar sem mais 2 elos na corrente.
O caminho das pontes foi feito na boa...para alguns...parece que as árvores neste trilho se mexem e vêm em nossa direcção nalguns pontos...mas há um ponto em particular. Um curva à esquerda entre 4(0) árvores que tem um rocha no meio. A técnica habitual é passar a roda da frente pela frente da rocha e virar à esquerda...a roda de trás naturalmente vai passar pela parte de trás da rocha e seguimos caminho. Bom isto é a teoria, na prática eu fiquei preso numa das 4(0) árvores e o Tony ficou com 2 joelhos...na perna direita, na perna esquerda manteve só 1 joelho. Daí até ao carro foi tudo tranquilo.
Depois fizemos uma excursão à Avalanche. Para o Tony a receita foi simples - um aperto rápido para o banco - vamos ver como é que o rapaz evolui nos drops com o banco para baixo! Para mim a receita foi outra - corrente nova, cassete nova, carreto do meio do pedaleiro novo - no more comments!!
Bom, para 1º report creio que me estiquei muito. Um testamento. E foram só 20km's em 2h e qualquer coisa...Tony corrige-me sff caso haja erros.
Para a posteridade fica a habitual imagem do percurso (imagem do track GPS em baixo).

Abraço,
Pedro Renda

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.