17 de maio de 2008

Ainda respiram?

Boas,

Não venho aqui fazer o relato da pedalada de hoje de manhã, mas sim perguntar-vos se tá tudo "inteiro" e ainda com forças. Hoje foi um bom treino. Há muito tempo que não chegava ao fim a sentir-me tão cansado, e hoje isso aconteceu. Penso ter sido unanime que foi puxadote.

Depois façam a crónica para eu ler quando voltar.

O Daniel é o único que eu eventualmente aceito não comentar, já que a esta hora deve estar no quartel dos bombeiros a enrolar e desenrolar mangueira...

E o Jorge ainda deve andar a contar as barritas de Sintra e a analisar as dedadas estilo CSI, para descobrir quem foi o marmanjo que as tirou no passeio anterior. Jorge, já sabes que, a não encontrares o devido autor, podes dizer que fui eu :)

Abraço e boas voltas a todos para a próxima semana.
Sérgio

9 de maio de 2008

Volta do fim de semana

Pessoal, como é este fim de semana? A mim dá-me jeito no domingo em Sintra. Ás 8:30 estarei na Lagoa. O Ruben diz que também vem.

Quem mais e para onde?

Abraço
Sérgio

Operação Caldas - 01 de Junho

Boas,

Venho sugerir a realização deste evento em 01 de Junho, nas Caldas da Rainha (é a 3/4kms das Caldas o local). A Altimetria não é lixada, são apenas cerca de 800 metros de acumulado, calha logo a seguir aos fenómenos do Entroncamento, ou seja, depois de terem as ditas 3 "meloas" nas mãos, vão abraçar a loiça, hé hé hé... já estão a ver qual o brinde que a organização vai oferecer :)

07.45 Concentração no parque desportivo (junto ao campo de futebol/atletismo)
09.00 Partida

Há 35 e 75kms (mas é tudo aos 75!), já vimos que vai ser rolante, e tem um custo de apenas 12€ que inclui almoço, seguro, lavagem de bikes, lembranças e reforços alimentares. Quem quiser ir é só mandar um mail para jgameiro@gmail.com ou joao.gameiro@autotecnica.pt e indicar nome completo, nº de BI e data de nascimento.

Para esclarecimentos podem contactar a organização pelo e-mail ou pelos telefones:
João - 966 345 228 ; Eduardo - 965 295 245 ; Paulo - 914 831 292 ; ACR Campo - 262 881 117

Quem alinha?

Abraço
Sérgio

Aqui fica o cartaz:

6 de maio de 2008

Newsletter Bike Adventure

Englobado na próxima edição da ExpoEvasão e 4x4 a ter lugar nos próximos dias 6, 7 e 8 de Junho, a Cabra Montêz, em colaboração com a Loja Bike Adventure, a Mondraker e a QBikes, irá realizar um passeio nocturno de bicicletas, dia 6, com inicio pelas 21h no recinto da Expoevasão no Montijo.
O passeio nocturno terá a duração aproximada de 2,5 horas.O percurso terá uma extensão aproximada de 30 Km's, e de dificuldade média/baixa.
Para mais informações e detalhes do programa contacta a Bike Adventure através do telefone 21 439 00 36.
Bike Adventure
Rua D. Inês de Castro, 15 A
2605-253 Massamá Norte (Belas)
Tel: 21 439 00 36
@:
info@bike-adventure.net
Posted by: DANIBOY

4 de maio de 2008

Monte Redondo – a história…

Esta data foi memorável pois além do pessoal ter ido andar de para Torres Vedras, o Blog dos Trilhos e Tralhos celebrou nesta data 1 ano de existência.

Agora a história:
Cheguei a Monte Redondo no dia 27 de Abril pelas 8:30 e logo encontrei o Jorge, Dany, EBR e Tony, que tinham chegado mais cedo. Logo de imediato encontrei também a Fragata com mais 2 amigos que também iam pedalar, e mais umas 3 amigas (jeitosas) que a acompanharam até à prova e depois iam para a praia.

Mais tarde chegou um meu colega do trabalho, o Miguel, que se deixou dormir um pouco.

Entretanto a malta foi toda ao café com as damas, e enquanto o Tony guardou as nossas meninas e fazia a sua manobra de “Put a Cream all over his body” como podem ver na 1ª foto.

A táctica estava montada: num grupo eu e o Miguel, noutro o Dany, EBR, Jorge e Tony, noutro os 2 amigos da Fragata e noutro a Fragata.

Passados cerca de 6 kms um dos amigos da Fragata parte o Drop-Out ou o desviador, e acaba logo cedinho a prova. Foi o 1º a tomar banho... O outro rapaz seguiu então no grupo da Fragata.

Até ao 1º abastecimento a prova foi mais rolante, sem grandes subidas ou descidas, embora algumas dessem algum trabalho. No 1º abastecimento a malta +/- encontrou-se toda.

Depois do 1º abastecimento definiram-se novos grupos, os T&T partiram juntos à frente, depois fui Eu, o Miguel e o amigo da Fragata e mais depois a Fragata. Deste ponto até ao próximo abastecimento, foi uma zona que ficou marcada na memória pelos single-tracks maravilhosos. Tivemos um 1º mais soft mas que devido à vegetação e à constante curva e contra-curva fez alguns bt-tistas perderem-se. Mais à frente tínhamos um outro single-track bem mais técnico, com regos, troncos, raízes, e muito estreito, além de bastante inclinado. Aqui a dificuldade era elevada. Passei por muita malta que andava a pé na zona, tal era a exigência.

No final deste single, novo abastecimento e novo encontro geral da malta.
Nesta altura, embora ainda não soubéssemos, a Fragata já tinha bloqueado a roda traseira (travões colados) devido às constantes travagens que andava a fazer e estava a dirigir-se para a meta de MOTO4.

Depois deste abastecimento definiram-se novos grupos. O meu colega estava já muito desgastado e disse-me para seguir com o pessoal dos T&T, e assim fiz, juntei-me ao Jorge e seguimos para a frente, seguidos pelo grupo dos restantes 3 membros dos T&T’s, o Dany, EBR, e Tony.

Até ao fim foi custoso à brava… fartámo-nos de subir até ao topo dos montes que lá havia. Acho que subimos e descemos aquilo umas 3 vezes…

Estávamos com cerca de 40kms (total anunciado) quando me dizem a mim e ao Jorge que só faltava mais uma subida a um monte. Só vos digo que foi do caraças, fartámo-nos de subir para depois irmos dar ainda a uma subida ao posto de vigia de fogos lá da zona. Esta teve de ser feita à mão. Todos os que avistei tiveram de a fazer à mão, tal era a inclinação. Depois foi quase sempre a descer ou quase plano até à meta.

Curiosidade: A Fragata foi a única mulher a competir no escalão feminino… e conseguiu chegar em última. Mais, começou com 2 e acabou com 4 rodas. Ainda estou para descobrir é se ela não queria mas era andar de Moto4.

No final voltámos a encontrar-nos todos, mas nessa altura tive que me despedir pois já tinha almoço combinado, enquanto a malta se juntou toda e foi almoçar e confraternizar num restaurante que pelo que sei foi difícil de encontrar :) e este almoço prometia, estavam lá umas quantas marias para animar a festa…..

Não sei é informar se chegou a haver sessão de strip em cima da mesa, e também não tenho fotos… o resto da malta que conte como foi.

Abraço
Sérgio

2 de maio de 2008

Passeio no Monsanto

Notadas as muitas ausências, mas marcaram presença o EBR, Marco, Dany e eu.

A volta começou pelo sítio do costume, saímos para a estrada, descemos ao aqueduto e passamos pela pedreira com a 1ª piscadela de olho à descida XXX.Segue-se para o grande prémio da Montanha e no início da subida toca o meu telemóvel. Como era feriado pensei, a babe quer ir para o Shopping e não consegue abrir o portão pois o cão roeu os fios (seria a primeira coisa acertada do cão nos últimos tempos), mas não era o meu chefe que cada vez que é acordado cedo liga-me para me lixar a cabeça. Os gajos foram andando e lá fui eu, mais à frente o Marco o Terrível esperava por mim para irmos juntos.
Chegados lá acima cortamos para a rotunda e experimentamos um ST que sai do parque de estacionamento e que vai dar à pista de “aeromodelismo”. Descemos, passamos por baixo da A5 e vamos ter ao picadeiro onde fizemos um ST ao contrário do sentido habitual e fomos ter à zona do Auditório fazendo mais uma série de pequenos ST.
Regressámos ao sentido habitual e passámos pelo Chimarrão e descemos pelo estradão da esquerda. Começamos a subir e fizemos o ST à esquerda sempre a descer. Muito bom, com a vegetação a passar a altura de metade da bicicleta era tentar adivinhar mas ninguém caiu.
Voltamos a passar por baixo da A5 e vamos para a zona do SS. Fizemos o descidão que segundo crónica do EBR na quarta-feira da chuvada até a pé parecia que estavam a patinar no gelo. Desta vez o Dany não caiu. Subimos até à estrada passamos para o lado e lá e fizemos o ST que vai dar ao campo de futebol. Voltamos a descer e fomos até ao ST que para todos é o mais louco do Monsanto.
Terminado começámos a subir rumo ao covil da Marreca pois o EBR já estava com saudades. Daqui para a frente fomos até aos carros. Chegados aos carros o Marco pensava que tínhamos terminado mas nada feito, arrancámos pela subida do lado direito do parque fizemos o ST e fomos ter ao estradão para subir até à pista dos orégão ou não estivesse cá o Marco. Descemos feitos loucos, especialmente o Marco, e voltamos subir para fazer mais uma descida que é um petisco de calhau e raízes (estranho estava lá um gajo de DW a descer à mão!). Voltámos à Pedreira e não houve coragem nem de mim nem de ninguém para descer. A falta que faz o Zé Zé…
Daqui fomos para a recta final, bebedouro, descida das silvas, subida ao miradouro e descida do avião (a aterrar) e finalmente os carros.
A volta terminou em 27 Km em cerca de 3 horas

Até à próxima
Jorge Reis