30 de junho de 2008

Pombal - Pré-Crónica

Não é a crónica ainda, mas apenas venho dizer: passei por mais de 50 gajos furados, a até ajudei um gajo a mudar um tubeless rebentado, e até o António furou...

Por incrivel que pareça, desta vez, o Rui conseguiu escapar ileso sem dar o habitual ar da sua graça....

Pela 1ª vez, não o ouvi a chamar pelo nome do Dany....

Abraço
Sérgio

27 de junho de 2008

Próximo evento (após Pombal) - 17 de Agosto

Boas,

Ainda não fizemos o BTT de Pombal e já ando a ver do próximo :)
Em Julho não encontrei nada (até ao presente momento) que merecesse a pena, mas descobri um porreiro para Agosto: MALVEIRA
Dia 17 de Agosto, 42Kms com 1.200mts de Altimetria acumulada e promessa de zonas duras, como a malta gosta! 10Euros a inscrição e, pelo que vi, NÃO há almoço.
Mais informação em http://www.fexpomalveira.com
Tou a pensar em lá ir. Quem mais alinha?

Abraço
Sérgio

O Rui enlouqueceu.....

Caros companheiros da pedalada,

O Rui enlouqueceu... O homem tanto pretende ter um desempenho à altura em Pombal que.... perdeu a cabeça. Eu nem consigo aqui descrever tudo o que o gajo fez.... falem com ele, aceitem o que ele disser.... o homem é humano e apenas pretende o melhor....

A ver se cumpre o tempo prometido....

Abraço
Sérgio

24 de junho de 2008

Crónica de Uma Vitória Anunciada

Caros Camaradas de Pedal,

Pois é, foi uma vitória em grande, a nossa equipa portou-se á altura dos seus pergaminhos na Maratona Cidade de Pombal. Limpámos os prémios todos, melhor equipa, melhor classificação individual feminina e melhor classificação individual masculina.

Mesmo sob uma temperatura que chegou aos 40º os nossos homens e mulher, lutaram contra todos os obstaculos e conseguiram um feito só ao alcance dos predestinados. 65 kms em 4H32M25S, foi o tempo que os nossos 6 atletas levaram para cumprir o traçado (branco com gasosa) pois cortaram a meta ao mesmo tempo e foi-lhes atribuído o mesmo tempo.

Este feito é ainda mais saboroso, se tivermos em mente que os nossos 3 pontas de lança(eu mesmo, o Jójó e o Tony) fizeram uma directa e beberam 30 minis durante a noite e os nossos 3 defesas tiveram que se levantar ás 4 da matina para chegarem a tempo á partida.

Depois disto, The Sky is The Limit.

Saudações,
EBR

19 de junho de 2008

Último Treino para Pombal

Caros, excluindo a eventual voltinha a meio da semana que vem, temos o último treino para a prova de Pombal este fim-de-semana.

Já falei com o Jorge e ele só pode andar no domingo, em qualquer sítio. Acompanhamo-lo domingo onde? Sintra ou Monsanto?

Para quem esteja indeciso sobre se deve ou não vir, informo que a Fragata marcará presença...

Abraço,
Sérgio

17 de junho de 2008

Volta do feriado de Lisboa - 13/06 - Monsanto

Estive a semana passada de férias e, como houve a crise e greve dos combustíveis, optei por andar de bicicleta :)

Assim, na 5ª feira foi o dia que mais andei: 45kms, e feitos com uns calções da treta que me deixaram todo dorido. Para que não surjam mal entendidos, a dor foi mesmo dos calções serem uma treta, nem sequer passei perto dos bombeiros amigos do Daniboy.

6ª feira foi dia de comemorar o feriado com uma volta aqui com o pessoal dos T&T's. Para não fugir à regra encontrámo-nos pelas 8:30 no parque dos putos. Claro que o Rui, desde que comprou a camisola nova, nunca mais chegou a horas. O homem fica a passar a ferro, a perfumar-se.... cum catano, quando chegou já o pessoal derretia ao sol que estava bem quentinho nesse dia.

Bem, lá arrancámos quase pelas 9h e, para meu espanto, então não é que se mandaram logo para a subida paralela à A5 (acho que tem o nome de subida FDP)? Eu tava todo dorido e ainda cansado e quando reparo... ganda subida pela frente. Bem, que remédio tínhamos senão subi-la. Com grande sacrifício lá fui subindo na mudança 1-1 na maior parte do tempo, se bem que o Daniboy e o António não me fugiram muito do pé. O Rui e o Jorge é que estavam endiabrados e desapareceram de cena num instante. Temos de começar a fazer um controlo anti-dopping, ou então inspeccionar a bike para ver se não leva motor.

Depois da subida passámos para o outro lado da estrada, entrámos no parque do restaurante e fizemos aquela variante engraçada que há ali do direito. Para quem não está bem a ver onde é, é o local onde a Fragata já se espalhou umas 3 ou 4 vezes :)

Depois disso fui mostrar ao pessoal um caminho novo (já quase não existem caminhos novos para nós no Monsanto) que é um single-track muito fixe tecnicamente e que a meio já liga com um percurso já nosso conhecido que vai dar ao lado da estrada que vai dar aos bombeiros (local predilecto do Daniboy). Aí chegados resolvemos subir e passar ao lado mesmo dos bombeiros, e aí tivemos que, com muito esforço, convencer o Dany a seguir em frente e não ir enrolar mangueira.

Fizemos o single-track que aí há pelo meio do parque de merendas, passámos ao lado da pista dos carrinhos telecomandados e descemos ao lado da A5 para irmos dar à subida para o Chimarrão.

Resolvemos fazer o single-track que se inicia à direita, na rotunda antes de chegar ao Chimarrão, que para mim é dos mais fixes, e claro que, depois duma bela descida... vem a bela da subida... voltámos à zona do jardim do Chimarrão (pela parte de baixo) e fizemos o outro single que termina na rotunda para quem quer ir para Belém. Daí seguimos como se fossemos à Universidade à procura da rapariga sem calças e com o rabo à mostra mas, para nossa infelicidade, ela hoje não estava lá...

Lá seguimos até à zona do freestile no Keil Amaral. Seguimos depois para o Miradouro onde o pessoal joga basket, fizemos as tradicionais 5 escadinhas maricas para o Rui treinar as mesmas e decidimos iniciar o caminho de regresso nos trilhos junto à estrada.

Voltámos a entrar pelo parque de estacionamento que fica no final da subida FDP e fomos pelo lado direito do campo de futebol em direcção à zona dos single-tracks que o EBR curte perto da prisão e onde ele ía perdendo os óculos. Lá fizemos os 2 singles que aí existem, o empedrado e o da Montanha Russa, daí seguimos em direcção ao Espaço Monsanto tendo pelo caminho ficado uma subida do camandro, e o maior single empredrado do Monsanto.

Ora aí fizemos mais um caminho novo, que eu tinha num passeio anterior me enganado a chegar lá e aí é que foram elas: o pessoal a determinada altura acagaçou-se e fizeram o caminho (a descer) desmontados da burra. Era uma descida bem boa de se fazer com pedras bem salientes, uma curva e desnível acentuado :)

Daí seguímos para a rotunda do Pina Manique e toca a subir para o Luneta. Aquilo é que é sofrer. O Jorge desapareceu logo. O gajo anda endiabrado desde que decidiu comprar a bike nova da Canyon... Chegados ao Luneta fizémos o single-track que fica logo após as escadas (o EBR fê-las todas e sem malhar). O single está mais escavado, no entanto consegui fazê-lo todo sem tocar com nenhum pé no chão, e quando olhei para trás vi o Dany na minha roda. O gajo conseguiu também fazer tudo sem pôr o pé no chão.

Reunimos as tropas e iniciámos o caminho de regresso, passando mais uma vez pelo single preferido do EBR por trás da cadeia, descendo para a zona junto ao viaduto de Benfica e no final atravessando a estrada para o local onde o pessoal tinha as viaturas.

Foi um dia em que fiz mais 40kms contando com o percurso de, e até casa (mais umas voltas), pelo que o resto pessoal terá feito algo na casa dos +/- 30 a 33kms. Muito bom para uma volta de feriado, no entanto quando penso na prova que para a semana vamos fazer em Pombal com 65kms ao sol, e duros...

Amanhã temos o BTT do final da tarde/nocturno com inicio pelas 19:15. Quem quiser vir... é só dizer qualquer coisa. Já tenho as baterias carregadas.

Abraço
Sérgio

11 de junho de 2008

Dia de Santo António

Panduleiros,

Como é para sexta-feira?

Proponho as seguintes alternativas:

- Monsanto
- Sintra
- À descoberta na Arrábida - Lembro-me de uma parte do caminho, alguém arrisca?

Alguém alinha? E qual a alternativa?

Daniboy

4 de junho de 2008

Volta na Ericeira e Arredores

Cambada,

Alguém está interessado em dar uma volta de bike pelos lados da Ericeira, como vou estar por lá estes dias de 7 a 10 de Junho, podiamos combinar qualquer coisa.

Saudações,
EBR

2 de junho de 2008

Entroncamento, 25 Maio

Aqui fica o registo do passeio na terra dos Fenómenos - Entroncamento.
Às 8:30 da manhã estava lá eu, Fragata, Martinásio, Coimbrão, Dany e Jorge - os ultimos quatro vinham com um ar de estarem a curar uma ressaca. Depois da colocação dos dorsais e afinação das máquinas avançámos para o ponto de partida do passeio de 55kms. A semana anterior tinha chuvido bastante e por isso estávamos com receio de apanhar chuva pelo caminho.

O fenómeno desse dia foi realmente a quantidade de lama que apanhámos no passeio. Até o Dany se queixava do excesso de peso na bicla por causa da lama. O percurso em si não era difícil (rolante, sem grandes subidas) mas as condições do piso fizeram-me gastar o dobro da força normal a pedalar e causaram bastante desgaste nos travoes. Lembro-me de ver pelo menos quatro ou cinco atletas parados pelo caminho com correntes ou desviadores partidos.

No primeiro abastecimento (aos 20kms) chegámos quase todos juntos (com uma ligeira espera pelo Martinásio). A partir daí eu, o Jorge e o Coimbrão fizemos grande parte do caminho sozinhos até ao segundo abastimento e com chuva a cair.

Depois de quatro horas a pedalar, o Coimbrão, o Jorge e eu chegámos (finalmente) à meta final dos 55kms. Um quarto de hora depois chega a Fragata e o Dany. Fomos lavar as biclas e tomar o merecido duche e passado quase uma hora estavamos todos prontos para almoçar .... quase todos, faltava o Martinásio. O homen andava perdido (com GPS) pelo caminho. Esperamos na meta pela chegada, e após quase seis horas a pedalar chega o grande Martinásio. Infelizmente já não estava ninguem da organização para registar a hora de chegada do nosso atleta.

Acabamos o dia no restaurante com lombo assado e mini's à descrição.

Cmpts.
Tony