13 de novembro de 2008

Monsanto, Sábado, 8 de Novembro

Presenças: Presidente, eu e a Bruxa
Distância +/- 30 Km

A volta começou às 8:40 na Serafina. Até me arrepiei com a camisolinha que o Presidente trazia. O Gajo não só está em super forma como não há frio que entre nele!
Lá avançámos até à descida do avião, depois fomos até à Pedreira, não ainda não foi desta que voltámos a descer a Pedreira, e depois a subida dos orégão para abrir a pestana.
Chegados lá acima e após termos feito o trilho em que amiga Bruxa costuma cair fomos em direcção aos Bombeiros/GNR e fizemos o trilho dos esses e a descida sempre a abrir ate voltarmos a subir para os Bombeiros/GNR. Chegados aqui fomos até ao Radiomodelismo e descemos para passar por baixo da A5 e subimos até perto do Chimarrão. Aí voltamos à direita e fizemos o trilho sempre a descer. Depois fomos ter ao Chimarrão e parámos para abastecer tanto de água como de comida. Sim isto de ir sozinho com o Presidente não é fácil, o homem não para parece um ranger. Fizemos o trilho ao lado das escadas e fomos até às faculdades sem fazer qualquer paragem avançámos até à zona do Keil do Amaral e aí fomos fazer aquela subida em alcatrão que que sai da zona de acesso à ponte e que sobe até à rotunda da A5. Voltamos depois até para a zona do Keil do Amaral para fazer os ST que vão dar à zona onde o Presidente perdeu a asa. Passado aqui e após a devida vénia voltamos para o outro lado da A5 para fazer os ST que vai dar ao campos de futebol e depois descemos e fizemos o ST mais louco do Monsanto. Chegados lá abaixo voltamos a subir e na subida passa uma babe por nós que nem o bom dia nos deu. A gaja era boazuda mas mal educada. Na subida o EBR colocou uma mudança e eu parecia parado. Reagrupámos lá em cima e quando estávamos a arrancar, eis que se dá o aparecimento da Bruxa. Tínhamos arrancado e a bozazuda havia voltado para trás e chamou-nos de longe, o nosso Presidente com tamanho chamamento atrapalha-se e Zás. Caiu redondo no chão. A babe em vez de vir ver se o Presidente estava bem, não pediu desculpa de longe e foi-se embora. Inadmissível. Felizmente o Presidente estava porreiro e lá prosseguimos até ao fim sem mais incidentes.
Foi uma jornada dura pois terminámos cerca das 11 horas com um terreno espectacular pois nem estava enlameado nem tinha pó. Segundo as palavras do Presidente estava fofinho…
Para semana há mais em Cortiçadas para alguns

Jorge Reis

4 comentários:

Anónimo disse...

Um Presidente não se devia atrapalhar com tão pouco…

Esquilo disse...

Realmente.... ela era assim tão boa? Estilo helicóptero?

Anónimo disse...

Sim, boa mas boa!

EBR disse...

Eu não me atrapalhei...apenas tropecei no pau....