15 de setembro de 2009

2ª volta

A volta de hoje foi assim: Manta Rota - Tavira, e regressar, cerca de 18kms para cada lado, 36km no total. Objectivo: manter um ritmo não muito forte mas constante, com pulsações na casa das 155-170 bpm, e claro, com as rodas fininhas :)
17:30, bike pronta, ciclista pronto, dá-se a partida. Ao fim de 300/40o metros senti-me leve e fresco, e aí reparo que ía sem luvas e sem capacete.... volto para trás e toca a equipar devidamente o "atleta"...
Nova partida, e foram 18kms sempre a pedalar contra o vento e em que o percurso é quase sempre ligeiramente a subir. Era lixado.... a pulsação queria subir e as pernas queriam descer.... o rabo já doía... lá cheguei a Tavira e apenas deu tempo de olhar o cronómetro e fazer inversão de marcha numa rotunda. Até aqui demorei 34:58, uma marca porreira, se atendermos à falta de prática e à monotonia que um gajo sozinho passa. Engraçado era quando passava por outros gajos com bikes de ciclismo (de rodas finas de origem) e eles ficavam a olhar para aquele canhão de "saltos altos", é mesmo o que parece....
Bem, o regresso já se esperava que, apesar de cansado, seria mais rápido (ou menos lento) como era quase sempre ligeiramente a descer e com o vento a favor... e assim foi, até melhor do que estava à espera: 27:03 e com pulsações mais baixas, uma grande marca quando comparada com a primeira, mas no regresso houve alturas de apetecer meter mais mudanças de velocidade e não haver. Isto com as rodas finas atinge-se velocidades bem mais altas.... 50-60kmh na boa.
Em resumo, cerca de 36kms percorridos em 1:02:01, não foi mau e em termos globais dá uma média interessante.
A ver se consigo andar amanhã, Gostava de fazer Manta Rota - Vila Real - Tavira - Manta Rota (cerca de 55-60kms), vamos ver, tem é de passar a dor do "ass"....... já não tá calejado e a verdade é que andar com rodas de estrada e suspensões bloqueadas, é muito mais doloroso... sente-se toda e qualquer irregularidade e de forma violenta, já que a suspensão não mexe.
Fiquem bem, e treinem para Badajoz.
Sérgio

7 comentários:

EBR disse...

Put the cream!!!!

Em Badajoz vamos arrasar com a espanholada toda, não vai ficar pedra sobre pedra.

fragata disse...

Permite-me um reparo: e fotos do canhão?

Tony Falls disse...

Também gostava de ver uma foto do canhão com rodas anoretícas.
Bom treino.

Unknown disse...

Imaginem o Sérgio com aquele aspecto de pseudo-macho!

Agora coloquem-lhe uns sapatos de mulher com saltos altos.

É como deve ficar.

Not a pretty view!

;-)

DaniboY

Jorge Reis disse...

Deixa-os gozar. Tudo uma cambada de invejosos. Até eu estava melhor nos Algarves em vez de estar aqui a alancar como um animal.
Put the cream, you are very white...

Sérgio disse...

Tá-se muito bem sim senhor :))))

Fui agora tirar fotos ao canhão com o telemóvel mas já está escuro e não se percebe nada.
Amanhã tiro e ponho aqui juntamente com novo post a relatar as próximas... "aventuras" :)

João disse...

Aí é que deve estar bem !!! Come umas ostras por mim em Cacela Velha.Mostra lá como ficou a bike com as rodas.Um Grande Abraço e continuação de boas férias.