Pois foi.... ontem realizou-se mais um nocturno. Registaram-se muitas ausências, apenas eu e o Tony honrámos a camisola, e de que maneira....
Ora então, após um início fulgurante onde realizámos umas quantas subidas valentes, começámos a efectuar também algumas descidas, a parte boa e animada, não fosse o Tony furar e ter de usar a sua única câmara-de-ar, com a sua bomba que só dá para encher pneus quando lhe apetece, e ele não tinha desmontas (hé hé hé). Depois de mudado o pneu lá seguimos em direcção ao Luneta pelas subidas mais lixadas, descemos as escadinhas e de seguida efectuámos o single maravilha cheio de regos e terra solta e silvas.... Chegados cá abaixo, seguimos em direcção ao Chimarrão para o single mais rápido do Monsanto. No final, mais uns metros e PSSSSSST. Tony a furar pela 2ª vez.
Aqui, tive de dar-lhe a minha câmara-de-ar, mas a bomba já não queria encher mais nenhum pneu... felizmente tinha CO2 comigo e enchi-lhe o pneu, para logo de seguida, o ver a vazar....
Isto não estava a correr nada bem. Restava-me 1 CO2 e tínhamos 3 câmaras-de-ar furadas, mas o Tony ainda tinha remendos, por isso, toca de remendar 1 das 3 câmaras.
Enquanto ele remendava, eu analisei a jante e o pneu e verifiquei que existia uma ligeira lasca na jante, que era o que provocava tanta furadela. Alisei o melhor possível a jante com ajuda duma chave de fendas. Tudo parecia estar devidamente preparado para podermos montar as meninas.
Depois de tudo pronto montámos o pneu, tentámos encher com a bomba (que se recusou a trabalhar) mas logo passámos ao 2º e último CO2.
No primeiro segundo rimo-nos (estava a encher....) mas logo depois voltou a vazar. Grande galo, 3 câmaras furadas, 2 CO2 pró lixo e estavamos perto do chimarrão, longe pra catano...
Decidimos acabar aqui a volta do nosso nocturno e rumar em direcção ao carro... O Tony iniciou então a 2ª parte do DUATLO, a corrida. Foram 4 a 5 kms a correr com a bike ao lado (e eu montando) a uma velocidade tão modesta que eu vinha cheio de frio, hé hé hé.
Cheguei a casa já eram quase umas 22:40 e hoje de manhã verifiquei que também tinha o pneu da frente semi vazio e ao promenor deu para lhe sacar 3 ou 4 picos :)
Depois desta aventura o Tony afirmou que também se tornaria fã dos Tubeless no curto prazo, se bem que para já temos um evento na Malveira já o domingo. Tony, compra 10 câmaras e uma bomba em condições...
Bem, 4ª feira da semana que vem há mais nocturno, até lá, boas pedaladas.
Abraço
Sérgio