30 de abril de 2009

Dia do Trabalhador em ...

Monsanto, Sintra, ...

Como é?

Alguém tenciona ir pedalar amanhã?

Aceito propostas.

Não Courato, não é dessas. Excusas de teres ideias.

Saudações

DaniboY

27 de abril de 2009

PICTURE OF THE DAY


Palavras para quê...


26 de abril de 2009

A Prova do Crime ou a Versão T&T de Onde Está o Presidente

Caros Camaradas de Corrida e não só,

Estava eu a vaguear pelo site do melhor clube português quando sem nada o prever descubro uma foto do grande presidente que por acaso nessa altura ia em amena cavaqueira com um ilustre sportinguista, isto há coisas do arco da velha :-)



Cumprimentos do grande presidente,

EBR

A Prova do Crime ou a ver

23 de abril de 2009

Há equipamentos ou não há equipamentos?

Caros Camaradas, excepto Fragatelli e Mouratóóóó,

Estou cá desconfiado que levamos a chamada banhada, a esta hora 2 distintos membros do nosso clube devem estar nalgum paraíso tropical a gozar uma férias com o nosso dinheiro.

Mas isto não fica assim.

Saudações,
EBR "Le President"

20 de abril de 2009

Rescaldo de dia 19/04/2009

Eram 8:30 e, os mais atletas mais dedicados à causa, lá estavam, para um castigo e sacrifício do corpo: Moi méme et monsieur Jorge.
Esperámos quase 1 hora pelo Rui e nada... O gajo disse que vinha e cortou-se. Falha grave, fez-nos perder tempo, suor e lágrimas, e nem um sms esse panasca se dignou a mandar. Tá decidido que ele e o "Bany", da próxima vez que formos ao Monsanto, irão fazer uma visitinha ao quartel para afinarem os sapatinhos e ficarem com um andar novo...
Bem, deixando de lado as cenas tristes, vamos à crónica, ou croniqueta, depende do prisma, ou ponto de vista:
8:40 foi a hora de partida, se bem que mesmo antes de começar, tive de afinar o avanço que estava ligeiramente descaído e me impedia de circular 100% a direito. Mesmo assim, apenas ficou a 99%, tenho de lhe dar mais um toque, não ficou com a mira mesmo direita, o que é problemático para quando se fazem aquelas razias às daaamas (não, não é ao "Bany").
Arrancamos em direcção ao Bairro do calhau, fizemos o single que vai dar ao campo de fut5, depois o single da escola dos putos, e desta vez não fomos ver os aviões, seguimos logo em direcção à descida fdp.
Passámos ao lado da descida e fizemos o single que há para o lado esquerdo. Depois, voltamos até quase perto da viatura do Jorge, mas para irmos até ao Espaço Monsanto pelo caminho junto à estrada. Deixamos o espaço Monsanto para trás e continuamos em frente até à rotunda do Pina Manique e fomos sempre em frente até à viragem para os amigos do "Bany", que tristes ficaram quando lhe dissemos que hoje não tinha vindo. Prometeram ir enrolar as Mangueiras para depois poderem todos brincar.
No final da subida voltamos a descer pela direita no single perto donde o pessoal vai andar com os carros telecomandados e vamos sair junto à passagem inferior da A5, e daí seguimos até perto do Chimarrão. Fizemos a variante que eu mais curto no Monsanto em alta velocidade, e com bastante lama, e viramos à esquerda, aí até quase novamente ao Chimarrão. Nova descida de single até à rotunda para quem quer ir aos pasteis de Belém, e daí fomos até à rotunda da Universidade (desta vez não havia meninas a passear). Fizemos essa subida e fomos até à Keil Amaral, aparecendo junto à zona do Free-Style, ou Dirt, a zona dos saltos. O ritmo estava bom, eu sentia-me muito bem e o Jorge estava a acompanhar na boa.
Rumámos em direcçao ao miradouro, e aí parámos por 1 minuto para o Jorge fazer qualquer coisa. Já não me lembro o que foi.... Comer, beber, limpar os óculos..? É pá, isto dum gajo começar a ficar velho é f*... lixado, o Alzeimer anda sempre por perto :D
Daí, fizemos aquela descida da praxe com um ligeiro saltinho no inicio e voltámos logo à esquerda para irmos para trás, em direcção a mais um single, onde mais à fente encontramos a zona de impacto, a zona D, a zona onde o EBR amolgou a "OMOPRATA".
Começamos a rumar em direcção ao outro lado do Monsanto, onde fizemos o single da Pata Negra, aquela descida junto ao restaurante onde a Fragata se espeta sempre :) e daí seguimos até à zona da poda. Fizemos a zona da poda, e mesmo no final CAPUT! O Jorge parte a corrente... Mas o homem tinha na sua mala de assar frangos elos rápidos e descravador. Para ser mais rápido eu assumi os comandos, e no final de oucos minutos a menina dele estava novamente pronta para ser montada. Foi um elo que partiu lateralmente, nem sequer a corrente ficou mais curta, ficou como dantes.
Continuamos em direcção ao single maravilha perto da prisão, e digo-vos, tudo cheio da lama, deu um gozo descomunal, aquilo é que foi um espectáculo, era só atravessadelas, impecável.
No final fomos para a direita e voltamos a subir tudo, mas depois voltámos à esquerda e fomos em direcção ao luneta. Aí já doía um bocadinho, quase no final ir fazer aquela subida do caraças (pina manike) até ao Luneta, é obra. No Luneta, descemos ao lado das escadas e fomos fazer a descida empinada à esquerda. Depois subimos tudo e fizemos aquela variante de 2 singles seguidos que vem terminar junto ao alcatrão. Dái, viemos sempre em bom ritmo até ao carro, passámos pela rotunda do Pina Manike, Espaço Monsanto, sempre a dar-lhe gás. Cehgámos ao carro com menos de 3 horas de andamento e cerca de 33kms. Aí o Jorge foi lavar a menina, mas eu achei que ali a qualidade da lavgem não era adequada à minha montadura e fui dar-lhe banho à estação da Repsol.
No total, à porta de minha casa o conta kms já marcava 37kms, bem bom, e a bom ritmo, o que faz antever uma boa corrida para o próximo domingo.

De assinalar:
- A falha grave do Rui que nos deixou agarrados
- O desmarcanso do "Bany" no própio dia
- A rapidez com que tratámos da corrente
- A rapidez da volta
- As Sras agradeceram pois chegámos a casa bem cedinho :D

Abraço e bons treinos, lembrem-se que domingo temos 10kms para fazer, e a PÉ...
Sérgio

17 de abril de 2009

Amandamento da Lagartixa

Pessoal, este fim-de-semana só tenho disponibilidade Domingo de manhã e preferia Monsanto pois tenho que estar despachado da voltinha, e almoçado, até às 14:30 no máximo.

Alguém alinha domingo às 8:30 lá no estacionamento do parque dos putos?

Abraço
Sérgio

14 de abril de 2009

O Tarzan e o Ajuda

Caros,

A pedido de várias famílias aqui vão as fotos do Tarzan e da Ajuda :-)





Saudações Presidenciais,
EBR

Vendas Novas ou a História dos Easy Riders da Planície Alentejana

Caros Compinchas e Sempinchas,

Como o prometido é de vidro aqui vai a croniqueta - versão alargada da nossa prova em Vendas Novas. Foi uma noite algo mal dormida, pois a preocupação de chegar a horas era muita, mas tudo correu pelo melhor. Eram 6.00 tocou o despertador, do outro lado da cama ouviu-se uma espécie frase que me suou a mais ou menos isto "Se fosse para ires trabalhar não te levantavas tão cedo", ohhh diacho queres ver que vou ter que espancar alguém a esta hora da manhã, mas pensando melhor a minha querida até tinha razão, mas que se lixe a malta quer é dar ao pedal.

Banhoca tomada, pequeno almoço ingirido, bikes (a do Jójó também estava na minha garage e estava tão limpinha que ele nem a reconheceu) em cima do grande bólide (ou talvez não), material todo na bagageira e aí vamos nós em direcção a casa do Mourato. Mais uma vez a pontualidade a funcionar, 7.00 da matina lá estavamos nós a meter a 3 menina em cima do grande bólide (ou talvez não) e ás 7.05 estavamos já a caminho da casa do Jójó. Chegados a cima da ponte o primeiro grande brioche do dia, trânsito parado, tinha havido acidente.."#$%$#$$&&/, p... que pariu a nossa sorte, queres ver que vamos ficar aqui o dia todo, 7.10, 7.15, 7.20 a fila andava mas muito devagarinho, mas de repente lá começou a andar mais depressa, graças a Deusssss, passamos pelo acidente e era um Tunning Xunning e um Fogareiro, porreiro só se estragou uma casa. Passado o acidente e á saída da ponte, operação policial...dasssssssss, mas será que hoje nada corre bem, o Mourato ainda tenta sair do carro para dar uma cabeçada a um polícia e sôr agente com medo manda o meu grande bólide (ou talvez não) avançar, ahh bom assim está melhor, já eram 7.25 e lá fomo nós prego a fundo, sempre nos 60km, 80 kms :-). 7.35m estávamos a entrar na rua do Jójó e mais uma vez o Mourato enganou-se e passou pela casa do Jójó sem dar por isso, lá fizemos marcha-atrás o 3º atleta entra no grande bólide ainda em andamento e partimos rumo a Vendas Novas.


A viagem correu sem incidentes de maior e até tivemos tempo para parar em Palmela onde ainda afinfámos 3 malucas que tinham ficado de boca aberta com o porte atlético dos 3 chouriços. Foi coisa rápida e ás 8.40 estávamos a chegar a Vendas Novas, estávamos nós a entrar no parque de estacionamento toca o telemóvel, era a Fragatelli.."Está lá? Onde é que vocês andam?" ao que retorquiu o Mourato "Abre os olhos e olha em frente", estávamos mesmo ao pé dela.


Mal saímos do carro mais uma novidade, o Boim não tinha aguentado uma noite em que foi severamente fustigado pela Fragatelli e decidiu não ir. Bom, isto está bonito, já não bastava o resto do gang não ter vindo (cambada de Maricas) e agora também o Boim. Bom só faz falta quem cá está, toca a vestir o resto das farpelas para nos metermos á estrada e aqui tinhamos mais uma novidade, uns novos sapatinhos NW do grande EBR, em baixo fica o testemunho:



Mas o resto do pessoal também estava em grande forma, como a foto testemunha :



Ás 9.00 lá se dá a partida, o grupo T&T e Casa do Pessoal da RTP dividiu-se em 2 grupos, o 1º grupo o dos machos foi para os 90kms o 2º grupo foi para os 60Kms. O duo dinâmico EBR/Mourato estava com a moral em alta, é desta que fugimos aos últimos lugares, os primeiros kms foram percorridos em bom ritmo, sempre a ultrapassar pessoal que posteriormente verificamos serem dos 60ksm e não dos 90kms, EBR ia a marcar o ritmo pois estava com a máxima de que é hoje que partimos esta treta toda. Nas subidas era o Mourato que ia á frente, pois não havia pernas para mais e lá fomos nós, era de tal maneira a loucura que até estavamos a pensar não parar no 1º abastecimento, no entanto repensámos e achamos que era melhor parar para tomar uma barra em gel e atestar de água. Durante o caminho vimos bastante vacaria, com cornos até mais não...gajas é que nem ve-las, se fosse no triatlo de certeza que havia gajedo que até fervia. E fomos nós imbuídos neste espírito de agora puxas tu, agora puxo eu e com o objectivo de acabar ao mesmo tempo que os outros 2 marretas que foram fazer os 60 kms, quando sensivelmente a meio da prova depois de um ribeiro onde por acaso eu ia malhando e onde tive que molhar o pézinho, começam as coisas a enrijecer. "Ó Mourato, afinal estes gajos também têm subidas e das boas", bom a sorte é que eram de relativa curta duração, mas este cenário repetia-se com alguma frequência, subidas bem picadas, uma das quais devia ter uma inclinação de alguns 10º e no cimo lá estavam os gajos do abastecimento a rirem-se do esforço que o pessoal estava a fazer.

As coisas lá continuaram sem grandes sobressaltos quando a partir dos 70/75 kms a perna direita do macho começa a tremelicar...aiii, queres ver que vou ter uma caimbrã, bom foi o canto do cisne, nunca mais consegui voltar ao mesmo ritmo, o Mourato bem puxava e no terreno plano eu até lhe dava bem o problema era nas subidas, vai lá vai...e ele foi, apartir dos 80 kms foi sozinho atrás de uns gajos e eu fiquei no meu ritmo, até ao final foi um bocado de sofrimento, perdi cerca de 15 min para o Mourato e perdi 9 lugares na classificação, ficando atrás da 1ª e acho que única mulher nos 90 kms.

Acabada a prova, lá encontrámos o JJ e a Fragas que estavam a sair do banho e combinámos encontrar-nos no sítio das imperiais. E lá fomos ter com o banhinho tomado, ainda a tempo de bebermos umas e de comermos o nosso merecido almoço de porco preto. Durante o almoço ainda encontrámos uns amigos do Danyboy :

Acabado o almoço era hora de fazermos a viagem de regresso a casa no meu grande bólide (ou talvez não). Iámos nós sossegadinhos a caminho da capital, em amena cavaqueira quando á entrada de uma bomba de gasolina o grande bólide fou abaixo e nunca mais pegou. Oh cum camandrooooo, só faltava mais esta, toca a telefonar para a assistência em viagem, que prontamente enviaram um atrelado e um táxi e lá fomos finalmente a caminho de Lisboa. O homem do atrelado fez Vendas Novas - Lisboa em 2 horas com medo de ficar sem alguma das nossas bikes e o homem do táxiii, ia todo contente a contar as suas aventuras sexuais com a mulher do padeiro.

Em conclusão, foi uma dia bem passado, com uma prova á maneira em que eu desta vez não furei, o almoço foi excelente, tudo o resto correu mal, a começar de manhã com o acidente e a acabar á tarde com o grande bólide de pantanas e com a CERVAG fechada o que meu obrigou ainda a levar o carro para casa :-)

Próxima paragem: ENTRONCAMENTO, para estrear os novos equipamentos.

Saudações do Grande Presidente,

EBR

13 de abril de 2009

Crónica da Sexta-feira Santa

Estava um dia cinzento mas com uma temperatura agradável para uma santa pedalada.
Reunimos no parque dos putos o António, o Sérgio e eu. 8:30 lá estávamos prontos para mais uma jornada. Muitas eram as ausências e alguns nem resposta nos deram. Ainda deu tempo para o Sérgio testar o tamanho da camisola do Entroncamento. O L está justinho e portanto vai pedir uma XL já a contar com o aumento da musculatura.
Meninas prontas e lá fomos nós, uma vez que o Presidente estava a banhos em Coimbra, a única novidade foram os novos óculos replica Armstrong do António.
A pedido do António o Sérgio delineou uma volta soft. Começamos a pedalar e começa a chover. Pior é impossível, pois nem deu para aquecer. Demos a volta ao parque dos putos que tinha umas árvores e sempre nos abrigava e subimos em direcção à ciclovia para apanhá-la já a meio. Nas subidas era notária a falta de treino do amigo Tony. Chegados lá acima uma descida e uma subida pequenas e estamos no parque de estacionamento do restaurante. Ao contrário do que é habitual fomos em direcção ao campo de futebol e passamos para o lado debaixo do Monsanto para irmos descer o Luneta. Decido o Luneta fomos sempre junto à estrada até às cavalariças. Aí demos a volta e descemos o single antes de chegar ao Chimarrão. Reagrupámos após a subida e antes de chegar novamente ao Chimarrão voltámos à direita e descemos em direcção às faculdades. Mais umas voltitas do costume e quando estamos a subir pelo ST que vem do parque do pessoal do skate eis que se dá o momento final da nossa volta. O Sérgio partiu o Drop-out e a volta terminou aí com cerca de 15 km percorridos. Daí para a frente foi o caminho por estrada mais rápido que encontrámos. Nas subidas sempre demos um empurrãozinho ao amigo Sérgio o Tony de um lado e eu do outro. Se a crónica estivesse a ser feita pelo Dany Bo* diria que o Sérgio fez de propósito. Mas eu que ia na cola dele na subida posso-vos assegurar que foi puro azar.
O bom disto é que chegamos a casa cedinho e não tivemos de ouvir a melgas a reclamar.
Abraço e até para a semana.

Jorge Reis

12 de abril de 2009

Próximos eventos

Já que o EBR nunca mais se digna a escrever a versão alargada, conforme prometeu, e como daqui a bocado já ninguém se lembre mesmo, aqui fica o calendário para os próximos eventos, e para os quais a minha presença já está assegurada (leia-se inscrito e pagamento regularizado):

- 26 de Abril - corrida de 10kms no Benfica
- 31 de Maio - 60 kms BTT no Entroncamento (Jersey XL)

Pessoal, não deixem morrer o blog. Poucos escrevem, poucos comentam...

Abraço
Sérgio

7 de abril de 2009

Vendas Novas - os tempos

Já que nunca mais vem a versão alargada.... ficam os tempos:

Nos 87kms

76º - Dorsal 183 - Sérgio Mourato - 4:34:46
79º - Dorsal 628 - Marcia Salvador - 4:36:20 (1ª fêmea)
85º - Dorsal 112 - Rui Ferreira - 4:46:01

Nos 60kms:
310º - Dorsal 339 - Joana Sofia Fragata - 4:05:15
311º - Dorsal 243 - Jorge Manuel Cruz Reis - 4:05:18

5 de abril de 2009

V.Novas - Versão Resumida

Fragata e Jorge foram prós 55, Eu e o Rui prós 85 e foi sempre a abrir, correu tudo bem e sem quedas.

No final andava lá uma série de gente a perguntar pela Daaama, aka Danyboi.

Fotos dessa malta: