30 de setembro de 2009

PÁRA TUDO!

Queres ver que anda tudo a dizer que o Presidente é um tangas,





Que o presidente é um baldas,





Que ah e tal a internacionalização pá,





Que o presidente arranjou uma desculpa para não ir.





E o que é que eu descubro no CD das fotos?





HUM?





Confirmem lá, vocês os que o conhecem melhor neste ângulo e preparos:





Não é o Presidente?





Eu bem me parecia que o nosso Presidente não ia faltar a uma prova deste calibre.

MAI NADA!

Saudações!

DanyMouse Goes 60 Kms + 25 Kms

28 de setembro de 2009

Oh Elvas oh Elvas, Badajoz á Vista

Cambada de Arruaceiros,

Aqui vai a minha crónica da prova em Badajoz.

Os dias que antecederam a prova foram de grande euforia, era a 1ª vez que íamos fazer uma prova internacional. Chegado ao dia, nada melhor que um bom almoço para repor energias, nada mais nada menos que um bom bitoque de porco preto com ovo a cavalo. A tarde passou de forma muito lenta e para ser sincero já me sentia um pouco enfartado, dasss deve ser da excitação :-).
17H30, a hora porque eu esperava, telefonema para a bruxa, perdaõ para a Fragata, para saber qual era o plano de ataque, o mesmo para o Tony e para o Danyboi a dupla dinâmica e finalmente para o Martinásio que tinha ido mais cedo para não se perder.: "Ohh Martins, marca aí o jantar no restaurante que a malta chega aó cheia de fome (dizia eu).

Chegado a casa, arrumadas as coisas e com a famelga toda dentro da carripana era hora de arrancar (dass, estou farto de arrotar, isto deve passar pelo caminho, o melhor é comprar um água com gás). CD dos X&P no cantante, iPod com 52 Cd's ripados e pé na tábua. Pelo caminho mais um telefonema para o Dany: "Epá, o Tony está retido em casa, a mulher está atrasada". Bom, deve ser retaliações por ele ir dormir com outro homem, pensei eu.

Irra, esta porcaria de má disposição não passa, queres ver que não vou puder mandar umas abaixo quando lá chegar. Trimmm, estou lá (era o Mourato)? Então pá, jantas hoje com o pessoal? Não posso, tenho que jantar com o meu primo. Ok, á gente encontra-se amanhã (encontra, encontra, só se for numa cagadeira perto de si).

O nosso heroí continua a sua viagem rumo a Elvas, mas depois do 1º reabastecimento na bomba da Galp da A6, foi obrigado a parar na bomba seguinte. Mayday, mayday...carga ao mar. Dass, puta que pariu..queres ver que temos festa. bom, agora como já aliviei pode ser que isto passe. É o passas, eu que me ia passando até Elvas. Á entrada lá estava o Martinásio á minha espera, "já marquei o jantar, parece que aquilo é muito bom" " Epá, eu quero é vomitar, vai tu e leva o resto da minha famelga que eu estou nem aí".

Já no quarto da pousada, foi um regabofe, parecia que estava a ser exorcizado, a casa-de-banho era toda minha. Telefono á Fragata"Estou? Presidente, então? Epá, estou um bocado aflito, não me aguento. Estás a brincar, amanhã como é que é? O fragata, não estou a brincar. Estás, estás. Pronto está bem, estou a brincar, adeus que tenho que ir vomitar.

Estava eu já quase a fechar a pestana, ouço barulho no quarto "Então Coimbrão" Estás a soro? (era o Zézé) Estou a soro estou. Fónixxxx, eu estou é preso por arames. Epá, mas amanhã vais, a malta vem-te cá chamar. Está bem abelha o pai já vai. Só se me levarem de cadeira de rodas. Este pessoal está todo maluco.

6.30 da matina, toc-toc. " Bate bate, bem podes bater que o paizinho vai mesmo abrir"
6.48 o gromitanço matinal
6.55 a rapidita matinal
7.35 o 2º gromitanço
9.30 pequeno -almoço???? dssss, quero lá saber de comida, vou mas é dormir outra vez.
11.55 Fragata " Ai não vieste, vamos-te enxovalhar, queremor outro presidente" Quero é que vão levar todos no bujon, deixem-me vomitar descansado e ponham mas é o selim.
13.45 Almoço???? eu já não disse que não quero comidaaaa. Estão aqui estão a levar com uma cadeira pela cabeça abaixo.
14.15 A p... da cagadeira deve gostar de mim ou o c...que a f....
17.00 Pápá, chegaram os teus amigos., estão na piscina, posso ir tomar banho? Vai filho, que o pai já vai...e foi, lá foi o pai ouvir as histórias do Martinásio.
Bom, o resto do Fim-de-semana, já correu melhorzinho, já não houve mais gromitanços, mas houveram muitas rapiditas, aliás ainda há algumas, UL-250 é o que está a dar.

Agora marquem lá a assembleia de distituição, que para ser sincero estou-me a cagar para isso :-)

Saudações desportivas,
EBR

P.S.: não vou a Chaparros, nem a Sepins.

Para recordar…

Palavras de Sua Excelência Presidente dos T&T a 17/08/2009

"É com a voz embargada e com uma lágrima no canto do olho que eu anuncio que até á data o nosso grande clube Trilhos & Tralhos é o mais representativo da III Edição da Maratona de Badajoz, até ver somos 8 que se devidem da seguinte forma:
115 kms – 3
80 kms – 5"

E o Presidente PÁ?

E o Presidente pá?

Alguém o viu em Badajoz?

Já mandei vir o CD das fotos para ver se o encontro.

;-)

Saudações!

Daniboy

22 de setembro de 2009

Almeirim - 20 de Setembro de 2009



0800 - Liga-me o Falls e eu ainda estava em casa. Aproveitou ter chegado primeiro e foi levantar os dorsais.
0830 - Chego a almeirim e perto da partida colo-me à Fragata que só deu por mim quando lhe tentei roubar o lugar para o carro.
0845 - chega o Falls com os sacos das prendas e a evitar-nos uma senhora confusão.
Ficam a saber que os inscritos eram aprox. 900.
0850 - estávamos prontos para arrancar.

Dos T&T Danymouse e Tony Falls iam fazer a maratona dos 80 kms.



Dos vendidos fraquinhos da rtp tinhamos a Fragata para os 40 kms.

0900 - Deram a partida e foi a loucura. Volta a almeirim em 10 minutos após o que seguimos para os trilhos. Essencialmente estradões. Vi algumas pessoas que tinham estado em óbidos. Houve uma rapariga que eu tinha fixado bem por causa da geometria do quadro dela.
Nesta altura os T&T já tinham deixado a rtp para trás e iam rolando sempre no meio de muita gente e com muita areia no caminho. Os trilhos tinham algumas subidas leves e umas descidas também suaves alternadamente.
Aos 20 kms primeiro cp(=checkpoint) e 500 mts depois tivemos o primeiro abastecimento.
Laranja, banana, queqas desculpem queques e água.
Tivemos aqui a primeira falha. Nem minis nem caralhotas com bifanas.
Como atletas metemos peso e tirámos logo o mesmo peso em liquido.
Arrancámos daqui sem ver os chupistas da rtp e cerca de 500 mts à frente separámo-nos do pessoal dos 40 kms que eram mais que as mães (Ficavam 700).
Primeira subida fdp do dia com inclinação e areia combinadas q.b. para desmontar. Mais à frente uma placa dizia perigo e descemos com todo o cuidado com medo sabe-se lá do quê até percebermos que de acordo com o Falls era só moderadamente perigosa. Tinha muita pedra solta.
A partir daqui iamos quase sempre sozinhos.
O caminho continuava muito rolante e com muita areia.

Apanhámos umas descidas normais, umas com muita areia. Numa delas o Tony achou que onde há areia há mar e mergulhou para o lado.
Passámos por uma ponte suspensa.














E tivemos algumas descidas dignas do sinal de perigo. Rasgos no principio, no meio e quando iamos embalados já quase no fim da descida com cerca de 15 cms para apontar a roda e passar sem cair. Enfim alguma adrenalina.

Esta maratona tinha 4 CP mas muitas ZA(=Zona de abastecimento). Algumas só tinham águas e outras tinham comida.

Durante algum tempo deixei de ver a distância percorrida porque apesar de fazermos uma média de 15 Kms hora significa 80 Kms = 5H e 20 Mins. o que convenhamos começava a desmoralizar.
A partir dessa altura media os kilómetros em dores, nas mãos, no pescoço, nos ombros.

1300 – A esta hora resolvi verificar os Kms e tinhamos 60 Kms feitos.
Faltavam 20 Kms.

Nesta altura eu já estava a quebrar e as câimbras a aparecer.

Apanhámos uma zona a seguir ao último CP (4º) rolante e a descer. Aqui foi aproveitar o embalo e sempre com a talega metida e o carreto 9 rolávamos a 32 Kms hora.

A 4Kms do fim quebrei. Estava arrebentado das costas e na última subida bem ligeira, desmontei. Nesta altura perdi-me do Falls fui passado por 2 bttistas.

Felizmente estes últimos kms eram em estrada direita o que me permitia ir com as costas direitas a descansar.

Ponto de situação:

75 Kms
5H30 +/-
Falls ficou em #13
DanyMouse em #15
Fragata RTP = 2 H40 e 11ª dos femininos nos 40Kms.

Parece-me que o essencial está dito.
No omisso e nos erros agradeço que o meu parceiro e concorrência contribuam para repôr a verdade dos factos.

Para a semana, é Badajoz e Danymouse goes 60 Kms.

Saudações

DanyMouse

20 de setembro de 2009

Novo Manta Rota - Tavira - Manta Rota

Hoje as pernas como ainda estavam cansadas depois da volta de ontem, resolvi hoje ir a Tavira e voltar novamente, até para comparar tempos.
Assim, após o belo repasto do jantar de ontem em Cacela Velha, e das inúmeras gomas que marcharam durante o dia, fiz-me à estrada pelas 18:40.
O objectivo consistia apenas em melhorar o 1º tempo, mas começou mal.... 25/30 segundos para entrar na N125 e depois uma ventania do caraças de frente, começavam a desanimar o "atleta". Cheguei a um local que significam 3 kms percorridos e que costumo alcançar entre os 9:50 seg e os 10:10 seg, e ía com 10:55 seg, significava que tava abaixo das expectativas.
Não desisti dos planos inicialmente apontados e cheguei a Tavira com 33:30, ou seja, tinha 26:30 para regressar. Não era impossível, mas antevia-se uma tarefa "dolorosa".
Como o regresso é mais a descer, e com o vento a maior parte das vezes a favor, decidi dar-lhe de força. Mudanças sempre a pedir velocidade, pernas às vezes a doer, o "atleta" a arfar, e cheguei à porta de casa com a marca de 59:58, e o sentido de dever cumprido.
Amanhã devo descansar e ir com a Maria a Vila Real para que ela possa comprar umas tretas quaisquer enquanto eu vou comer 1 ou 2 geladinhos, quanto à restante malta dos T&T's.... TRABALHEM :)

Abraço e, em príncipio, até 3ª, que só devo andar nesse dia.
Sérgio

19 de setembro de 2009

Mais 1 pedalada

Camaradas, hoje (sábado) o meu puto resolveu dormir a sesta 1 pouco mais cedo (ou menos tarde) e assim, pelas 18:40/45 iniciei o meu treino.
Basicamente fiz o mesmo de ontem, saí e fui até Santa Rita sempre em sobe e desce, mais em sobe, mas continuei desta vez mais para Norte, e seguindo posteriormente indicações para Castro Marim. Fiz grandes subidas e descidas, com alguma velocidade. Atingi uma vez uma velocidade brutal a subir, nem imaginam, vinham 3 cães a correr atrás de mim e digo-vos que não me apanharam :)) Houve um momento em que um chegou a estar a apenas a cerca de 1 metro da minha roda traseira e nessa altura hesitei entre acelerar ainda mais ou morder no gajo, mas para não estragar a média com uma paragem, resolvi acelerar ainda mais!
Devido ao tardar da hora não pude ir mesmo até Castro Marim e atalhei por uns caminhos que não sei explicar, mas que vieram dar a Altura. Daí, já sem luz, foi seguir a N125 e vir até à Manta Rota. O GPS indicou 52kms, feitos em aproximadamente 1:20, a média foi muito boa, mas também houve alturas de estar derreado. Importante foi ter feito um bom treino, sempre a pedalar o tempo todo, mesmo nas descidas.
Para concluir, digo-vos que estou melhor fisicamente, mas não estou bem preparado, paciência, mas se os 3 cães fossem também a Badajoz.... acredito que disputaria os primeiros lugares....
Abraço e força para amanhã.
Sérgio

18 de setembro de 2009

Relatos de mais 3 dias

3 dias se passaram e cá tou eu de novo para vos contar as minhas aventuras:

2 dias atrás
Saí de casa ainda meio dorido do rabo e com as pernas aindas cansadas, por isso, a volta iria ser curta. E assim foi, Manta-Rota até Vila Real, depois regressei pela ciclovia até Monte Gordo e daí regressei a casa. Fiz cerca de 25kms em 55 minutos. Percurso maioritariamente plano, realizado a boa velocidade :)

ontem
Ainda mais dorido, optei por não andar e dar descanso ao corpinho Danone :)
De manhã uma praia, almoço bem repastelado com uma Casal Garcia (era o que havia) e de tarde fui a Espanha tratar, não de 1, mas de 3 Pontos G: Gambas, Gomas e Gasolina.
No resto da tarde enchi-me de gomas e à noite de gambas, nada de bike.

hoje
Decidido a dar continuidade a este pequeno treino, saí já tarde, eram umas 19:10 quando saí, o sol já estava muito baixo, felizmente levei as lentes amarelas... Fui da Manta Rota ao Parque de Santa Rita, é como se fosse rumo ao Norte (para quem não conhece), e o mesmo será dizer que foi sempre sobe e desce, mais puxadote. Do parque vim até Vila Nova de Cacela e depois regressei, já a meia luz. Foi bom o treino porque foi sempre sobe e desce, pena mesmo a falta de luz porque hoje dava uma volta maior... paciência.

Amanhã
Espera-se uma volta maior pois vou tentar começar mais cedo, mas já tenho jantar marcado em Cacela Velha, e sim, com ostras cruas ;)

Agora, as prometidas fotos do canhão
Aspecto global:


Vista Frontal:


Comparação com um pneu normal:


É quase, mas mesmo quase, igual :)

Fiquem bem,
Sérgio

15 de setembro de 2009

2ª volta

A volta de hoje foi assim: Manta Rota - Tavira, e regressar, cerca de 18kms para cada lado, 36km no total. Objectivo: manter um ritmo não muito forte mas constante, com pulsações na casa das 155-170 bpm, e claro, com as rodas fininhas :)
17:30, bike pronta, ciclista pronto, dá-se a partida. Ao fim de 300/40o metros senti-me leve e fresco, e aí reparo que ía sem luvas e sem capacete.... volto para trás e toca a equipar devidamente o "atleta"...
Nova partida, e foram 18kms sempre a pedalar contra o vento e em que o percurso é quase sempre ligeiramente a subir. Era lixado.... a pulsação queria subir e as pernas queriam descer.... o rabo já doía... lá cheguei a Tavira e apenas deu tempo de olhar o cronómetro e fazer inversão de marcha numa rotunda. Até aqui demorei 34:58, uma marca porreira, se atendermos à falta de prática e à monotonia que um gajo sozinho passa. Engraçado era quando passava por outros gajos com bikes de ciclismo (de rodas finas de origem) e eles ficavam a olhar para aquele canhão de "saltos altos", é mesmo o que parece....
Bem, o regresso já se esperava que, apesar de cansado, seria mais rápido (ou menos lento) como era quase sempre ligeiramente a descer e com o vento a favor... e assim foi, até melhor do que estava à espera: 27:03 e com pulsações mais baixas, uma grande marca quando comparada com a primeira, mas no regresso houve alturas de apetecer meter mais mudanças de velocidade e não haver. Isto com as rodas finas atinge-se velocidades bem mais altas.... 50-60kmh na boa.
Em resumo, cerca de 36kms percorridos em 1:02:01, não foi mau e em termos globais dá uma média interessante.
A ver se consigo andar amanhã, Gostava de fazer Manta Rota - Vila Real - Tavira - Manta Rota (cerca de 55-60kms), vamos ver, tem é de passar a dor do "ass"....... já não tá calejado e a verdade é que andar com rodas de estrada e suspensões bloqueadas, é muito mais doloroso... sente-se toda e qualquer irregularidade e de forma violenta, já que a suspensão não mexe.
Fiquem bem, e treinem para Badajoz.
Sérgio

14 de setembro de 2009

O regresso....

26 de Julho foi o dia do meu último BTT, pelo meio ficou a inscrição nos 120kms de Badajoz que cada vez parecem mais difíceis....
Hoje, dia 14 de Setembro, após 2 sessões de ginásio, agarrei na bike e meti-me à estrada com umas rodas novas de ciclismo. A bike fica estranha comó raio, com rodas tão fininhas, mas anda-se mais depressa, ó se anda.
Pois é, saí de Manta Rota a pensar ir na N125 até Vila Real e voltar. Logo no inicio a estranheza da sensação de insegurança devido ao pneu tão finho. Suspensão bloqueada, pneus com uma pressão brutal (7 bar) e cada buraquinho parecia um buração. Os primeiros 4kms foram porreiros com descidas a ajudar, mas de repente começou a chover torrencialmente, catano!
Fui até à próxima rotunda e voltei para trás. Se já havia insegurança, imaginem agora, de vez em quando só parecia que ía ao tapete. No regresso, em que a pulsação ía sempre nos 85-90%, as pernas acusavam fadiga, ou melhor, a falta de treino.... Fiz cerca de 14kms no total e com rodas de estrada, mas fui sempre a pedalar, mesmo nas descidas, e num total de 33minutos.
A média foi boa, mas falta muito treino para fazer 120kms com rodas 5 vezes mais largas e com um piso muito menos liso. A ver vamos....
Entretanto, espero que o puto durma todas as tardes para poder dar mais umas pequenas voltinhas por aqui... Se tudo correr bem amanhã vou até Tavira, aqui a uns 15-20kms +/- o que já dá uma volta mais generosa :)
Para Badajoz tenho levar dopping, tá visto :))))

2Fe + O2 + 2H2O → 2Fe(OH)2

As senhas só permitiram a comparência de 3 elementos:
Presidente, Jójó e Fragatelli.

Passando a parte do atraso, do encontro, da chegada , da longa espera, do sorteio de 3 canhões e uma pista de carros, arrancamos para um passeio cheio de reacções químicas e fenómenos naturais.
C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia
começamos em estradão em direcção a Janas, embrenhamo-nos num pinhal, onde a presença de SiO2 era uma constante.
Dirigimo-nos para o mar e desfrutamos a paisagem ao longo do litoral CaCO3 de arribas altas.
Reagrupamos no abastecimento. Reposto o C6H12O6, seguimos, onde não hesitamos, para os 50 km.

Seguiram-se singles técnicos com muita C9H13NO3 , mai arribas e chegamos a S. João das lampas onde seria o nosso próximo abastecimento e aí a separação do grupo. Ao km 44, mesmo em frente à praia, onde o nosso Presidente, o que queria mesmo era ir ver as babes de bikini.
Ajustamos o C6H12O6 .
Parecia que estava a acabar mas, como disse o JóJó no inicio “isto é uma prova à Americana- no fim é que é puxado”…yes we can!

Devíamos estar para os lados da Assafora até chegar à F(t)errugem…ainda fizemos umas subidinhas com calhau e a terminar uma zona mais rolante.
Chegados à meta, mesmo ali ao lado uma esplanada, onde degustamos umas médias bem fresquinhas!
Já tínhamos sido todos convocados para regressar a casa: o almoço estava na mesa! (e para não haver cortes nas senhas…lá fomos!)

Resumo: 55km; 3h30 (trilhos a repetir com o gps do Tony)

11 de setembro de 2009

Sintra Sáb. 12/09 - Quantos são?

Pessoal,

Como não posso ir a Terrugem no Domingo, vou a Sintra amanhã de manhã fazer um treino.
Mais alguem alinha?
Local de partida: Lagoa Azul
Hora de partida: 8:30 (tolerância de 15 minutos)

Cumprimentos,~
Tony

9 de setembro de 2009

Óbidos - 6 Setembro 2009 (40km)

O meu dia começou às 6:00 da manhã. Ficou combinado que o ZéZé me apanhava às 6:45 e ao Martinásio às 7:00. Às 6:43 ligo para o telem do ZéZé e está desligado. A seguir ligo para o Martinásio e responde-me uma voz acabada de acordar "Desço daqui a 5 minutos!". "Calma" respsondi eu, "Temos que ter um Plano B em caso do ZéZé ter adormecido com o telem desligado". Mas o Plano B ficou na gaveta. O ZéZé ligou-me passado 5 minutos que já vinha a caminho. Chegámos à casa do Martinásio por volta das 7:05 e a primeira novidade do dia - a nova bike do Martinásio. Não vou entrar em grandes promenores (o Martinásio pode fazer uma descrição por-menorizada com fotos no blog) mas digo-vos que aquilo é máquina de campeão - muito bem equipada, tudo do melhor.

Às 7:15, na CREL, ligo para o Dany para combinar a hora de encontro na A8. O Jorge e Dany estavam na Expo à espera da Joana ....."sigam para Óbidos e levantem os nossos dorsais" avisou o Dany. E assim foi, com o novo disco dos Black Eyed Peas a tocar fizemos a A8 até Óbidos. Chegamos ao Complexo Desportivo de Óbidos pouco antes das 8:00, levantámos os dorsais, afinámos as bikes. A segunda novidade do dia: o ZéZé ainda não tinha vestido o novo equipamento dos T&T (o equipamento tinha ficado com o Martinásio e como o ZéZé já não aparecia à 'bué' de tempo nos treinos e provas ainda não tinha tido oportunidade de receber-lo). Estávamos ansiosos de saber se ia conseguir caber no fato. Ficou comprovado que o ZéZé conseguia vestir o fato completo sem a voz subir uma nota (ver fotos da foto reportagem). Vão ver mais à frente nesta crónica que este facto foi a salvação do Martinásio. Entretanto também chegou a Joana (a competir pela concorrência desta vez), o Jorge e o Dany.
Pouco antes das 9:00 chegámos ao controlo zero e alinhámos junto ao ponto de partida. O tempo estava nebulado e a temperatura rondava os 20 e pouco graus. A prova começou com 15 minutos de atraso porque muitos atletas chegaram ao controlo zero em cima da hora de partida. 9:15 e lá vamos nós rumo ao castelo pelo lado norte, demos a volta ao castelo e descemos pelo lado sul. Nesta altura o grupo ainda rolava muito junto no estradão, com alguns artistas a fazerem ultrapassagens pelas bermas. Do nosso grupo ia eu à frente (mas por pouco tempo). O Martinásio ia tão entusiasmado com a nova bike que passou por mim a pedalar que nem um desalmado!! Aos 5km apanhámos a primeira subida difícil, cerca de 3km de estradão sempre a subir com alguns atletas a não aguentar e a desmontar. Foi aqui que fui ultrapassado pelo Jorge e o Dany e senti os quilos a mais na cintura e a falta de treino a pesar nas pernas. Passada essa subida (a mais alta de todo o percurso) descemos pelo outro lado do monte quase sempre em estradão de terra batida, junto de terrenos agricolas, até chegar à Lagoa de Óbidos aos 15km. Pelo caminho e numa descida com muita pedra solta, passei um atleta caído no chão, a ser assitido pela organização (vim posteriormente a saber que tinha partido a clavícula).
Junto à Lagoa o percurso entrou numa zona de floresta com single tracks muito bons e uma subida em parede. O sol estava radioso e a temperatura já devia andar perto dos 30 graus. Pelo que ouvi dizer foi mais ou menos neste local que o ZéZé tentou ultrapassar uma barreira de meio metro de terra, montado na bicicleta. Aquilo nem com um salto bunny-hop dava para passar mas o ZéZé lá tentou e claro que deu asneira. A Joana assistiu (ou melhor ouviu e depois viu) o insólito momento. Felizmente não houve danos materiais nem corporais.
Aos 26km, numa zona de floresta, cheguei ao abastecimento. Lá encontrei o Jorge, Dany e Martinásio a desfrutar dos bolos, águas, bebidas energéticas e frutas que lá se encontrava em quantidade suficiente para alimentar um batalhão. Antes de arrancar, pedimos a um atleta para tirar uma foto de grupo (ver foto reportagem) e voltámos a dar ao pedal.
Depois do abastecimento, o percurso caminhou em direcção a Óbidos. Até aos +- 34km havia umas zonas com terra solta bastante técnicas e de difícil navegação. Foi nesta parte que deixei o Martinásio para trás (o Dany e o Jorge fugiram de nós nos primeiros km's a seguir ao abastecimento). Os últimos 6km até a entrada de Óbidos foram feitos em estradão de terra batida. Foi nesta parte do percurso que a Joana e o Martinásio se perderam. Mas a culpa não foi toda deles .... num fórum de btt vi referido por um membro da organização que havia uma clara falta de marcação numa bifurcação onde no chão esqueceram-se de marcar com cal. Lembro-me de passar nesse local mas tive a sorte de seguir um atleta que por acaso viu uma fita mais à frente e seguiu pelo caminho certo. De uma forma geral penso que o percurso tinha boas marcações e bastante pessoal da organização em quase todos os cruzamentos.
A chegada a Óbidos foi memorável. A aproximação ao castelo foi feita pelo lado do mar. Depois de quase 6km a rolar em estradões as pernas não estavam preparadas para a violenta subida até a entrada do castelo de Óbidos. Muitos atletas nem pensaram duas vezes e desmontaram logo no início da subida. Eu não, com tanto pessoal à beira da estrada a incentivar os atletas aquilo quase parecia a chegada ao Alp de Huez no final de uma etapa da volta à França! Motivou-me. Pedalei até ao ponto de exaustão, e consegui fazer a subida toda montado na bike a pedalar em esforço. Valeu a pena porque só nessa subida devo ter passado uns 10 atletas a empurrar as mulas pela encosta acima. Depois a chegada triunfal. Na meta junto à porta do castelo estava um membro da organização com microfone em punho a incentivar os atletas nos últimos metros e a proporcionar uma chegada verdadeiramente profissional.
Depois de passar o controlo final onde o meu tempo ficou incorrectamente registado (pelo meu cronómetro tinha 2:44), encontrei o Jorge e o Dany à espera. O Martinásio chegou pouco depois, a Joana passado meia hora e o ZéZé quase uma hora depois.
Depois de arrumar as bicicletas no carro, rumámos aos banhos. O Dany e o Jorge já estavam despachados e bebiam mini's na tasca lá do sítio. Foi no balneário que o Martinásio descobriu que tinha esquecido a roupa em casa, tal foi a excitação no dia anterior depois de ter uma nova bike! No problem, o ZéZé emprestou os calções que trocou com o fato T&T antes da prova e com o polo que a organização ofereceu com a inscrição, o problema do Martinásio ficou resolvido. E digo de passagem que ficou mesmo 'cool' de polo, calções XXXL e havianas - a moda vai pegar :-) A seguir veio o almoço de sopa, arroz de pato ou galinha, salada de grão, sobremesas e imperiais a descrição. A única chatice foi ter que esperar muito tempo na fila para ser servido. E finalmente a entrega dos troféus, 10 na categoria dos homens e penso que foram 6 ou 7 na categoria feminina ... no próximo ano não temos desculpas com tantos lugares no pódio o T&T devia estar lá!
Para concluir, foi um dia com um pouco de tudo .... upgrades à maneira, suor, caimbrãs, humor e muito BTT!
Abraços e Beijos,
Tony Falls.

PS: Meus sinceros agradecimentos ao Zé Pedro e primo, sem a ajuda deles não teria participado neste grande evento do BTT nacional.

6 de setembro de 2009

Óbidos - Fotoreportagem









Fotoreportagem da participação em Óbidos. Uma nota, afinal o Zé Zé é atleta pois coube dentro do equipamento sem falar fininho...
Classificações:
23 Joana Fragata 3:17:17
284 Jorge Reis 2:41:52
291 Dany 2:42:24
323 João Martins 2:47:02
415 José Velha 3:36:17
433 António 2:58:19 Tempo errado e classificação errada pois ficou entre o Dany e o João